CAPÍTULO 23 - Conforme a Tua vontade

11 1 0
                                    

Emma e Philip já haviam regressado do México. No dia posterior à sua chegada, Emma fora visitar Hadassah.

Beatrice ficou incrédula ao ver como Emma havia "crescido". O espanto se deu pelo fato de Beatrice não visitar Rochester há um bom tempo, talvez uns 8 anos.

Ela saiu para estudar em Tennessee, e por lá ficou, dedicada aos estudos e em sua futura carreira como enfermeira. E ela conseguiu alcançar os seus objetivos. Por sua dedicação e empenho, tornou-se uma enfermeira de renome. E durante os últimos tempos, como já é de conhecimento do leitor, ela estava dedicando seus serviços como enfermeira em viagens missionárias também.

Geralmente, os lugares onde os missionários eram enviados, tinha a ausência de cuidados médicos, por ser em lugares bem mais afastados da área urbana do país.

Beatrice ficou encantada com as crianças que viu nos lugares em que fora prestar os seus serviços como enfermeira ao lado dos missionários cristãos. Houve uma menina de 3 anos que Beatrice ficou muito afeiçoada. A menina ficou órfã de pai e mãe, e estava aos cuidados de um grupo estabilizado em uma instituição erguida pela igreja.

Ela cogitou em adotar a criança, pois seu coração encheu-se de amor por ela. Depois do ano novo, ela voltaria novamente ao lugar, precisamente, no Quênia, um país no leste da África, marcado pela presença de savanas, além do incrível Grande Vale do Rift. Talvez pensasse melhor e adotasse a doce menina, chamada Hannah.

As irmãs também comunicaram a Emma sobre o homem que estaria dando um testemunho naquela noite no culto. Emma ficou surpreendida, pois Hadassah havia lhe falado sobre o estado dele. Foi uma surpresa para todos, e motivo de grande alegria.

À noite, no culto, Andrew ficou sentado próximo a Hadassah e Beatrice. John Freeman já o havia conhecido, e sabia que ele queria testemunhar do milagre que recebera.

Já falando com as pessoas que estavam ali presentes, prestes a pregar uma mensagem sobre um dos milagres que Jesus fizera, da cura de 10 leprosos de uma só vez, o pastor Freeman pediu para que Andrew fosse até ele.

Andrew olhou para as meninas. Ele era um bom orador, conseguia falar normalmente em público e já era acostumado, ainda que, antes de falar, uma pontada de nervosismo sempre viesse sobre ele.

- Vá, Andrew. Vai dar tudo certo - Beatrice disse, sorrindo.

Hadassah apertou a mão dele.

Sorrindo, ela disse:

- Que o Senhor te abençoe.

Andrew balançou a cabeça levemente, esboçando um leve sorriso. Ele levantou, e foi até o pastor, que já estava com o braço estendido, lhe entregando um microfone.

Do outro lado, na outra fileira de cadeiras, Teofilo observou o gesto genuíno da parte de Hadassah ao segurar a mão de Andrew. Ele nunca havia ouvido falar de Andrew, até aquele momento.

Ele se sentiu incomodado ao ver Hadassah segurando a mão de Shields, e sua sincera vontade foi de dar um empurrão no mesmo e afastá-lo de Hadassah.

Era certo que ele se alegrava porque o homem recebeu uma cura da qual ele desconhecia no momento, e talvez fosse até egoísmo da parte dele estar se sentindo incomodado. Ciúmes é a palavra certa. Mas por que ela teve de pegar na mão dele? Para quê?, pensava ele, de semblante franzido.

Quando Andrew cumprimentou o público que estava ali, e começou a falar em detalhes precisos de sua antiga situação quando estava doente, e de como havia recebido a cura da parte de Deus, muitos não se contiveram e derramaram-se em lágrimas.

Dos Escombros à OlariaWhere stories live. Discover now