CAPÍTULO 22 - Milagre

11 2 4
                                    

Hadassah estava voltando do Centro de Pesquisas de Antiguidades. No caminho, lembrou-se de sua querida amiga Emma.

Ela finalmente estava casada com o homem que tanto amava. Hadassah ficou muito feliz com a felicidade da sua amiga de infância.

Emma Banks teria outras responsabilidades a partir de então. Hadassah pensava que muito provavelmente as conversas delas seriam diferentes, assim como as saídas também não seriam mais constantes como eram quando elas combinavam por ligação para ir à algum lugar. O trio: Amanda, Emma e Hadassah.

Hadassah estaria ali, para apoiá-la e ajudá-la no que fosse necessário. E como em todas as fases da vida há mudanças, era certo que muitas coisas iam mudar. Isso é inevitável. Porém, a amizade delas permaneceria firme. Elas podiam contar uma com a outra em todos os momentos.

- Sua irmã está chegando! - Anna exclamou ao ver Hadassah passando pela porta da sala.

- Qual delas?

Eram 4 com Hadassah. Com os homens, 6, ao todo.

- Beatrice. Ela vem para passar o ano novo conosco. Ela também disse que está vindo com um amigo. Será que Beatrice mudou de ideia e agora quer se casar?

Hadassah esboçou uma leve risada.

- Não sei, mãe. Não é só um amigo?

- Veremos que amizade é essa.

- Eu já disse para Anna que ela não vá dizer essas coisas para Beatrice - David disse, olhando de baixo para cima através do óculos não tão ajustado no rosto, enquanto lia um jornal sentado na poltrona.

- São só suposições, querido. Mas ela sabe o que faz com a própria vida.

Theo veio caminhando, e pulou no colo de David, que por sua vez, acariciou a cabeça do gato. Theo estava muito apegado a ele. O sr. Montgomery o conquistou após dar a ele alguns petiscos a mais.

Horas mais tarde, Beatrice finalmente chegou à casa dos pais.

- Tem alguém nesta casa? - ela perguntou ao entrar, com um sorriso estampado nos lábios.

Beatrice pôs a mala para dentro da casa, e observou ao redor. Ela olhou para o amigo, que estava do lado de fora, e pediu que ele entrasse. Anna apareceu, e deu um forte abraço na filha, e cumprimentou o homem que ela trouxera. Ele estava sorridente.

- Hadassah, sua irmã está aqui!

Quando Hadassah desceu, ela parou na escadaria, demonstrando grande espanto. Beatrice, sorrindo, disse:

- Venha, querida irmã. Veja mais de perto.

Hadassah desceu as escadas, e ficou de frente para Andrew Shields.

- Eu ainda permaneço aqui - ele disse, e lhe deu um abraço.

Ela estava sem palavras. Andrew estava ali. Bem ali, diante dela. Aparentemente, estava muito bem e saudável. Não estava com um semblante debilitado como antes, e estava bem mais parecido com ele na foto em que ela vira na mansão.

- Andrew! Mas é o Andrew! - Hadassah falou, mostrando para mãe, e até para a irmã, o homem diante de si, em uma forma exagerada ao gesticular com as mãos, de olhos arregalados, e surpresa. - Ele estava extremamente doente.

- Disse bem. Eu estava - ele sorriu.

- Ele é o homem que estava com uma doença terminal? - Anna perguntou com a mão próxima a boca.

- Sim, senhora.

Anna pediu que Andrew se sentasse, e perguntou se ele gostaria de algo para comer. Ele quis um copo com água e nada mais que isso.

Dos Escombros à OlariaKde žijí příběhy. Začni objevovat