capítulo 2

163 32 1
                                    

[Clara]

Acabei de arrumar tudo que tinha que arrumar, coloquei tudo no lugar que eu queria, tomei um banho e dormi. Estava exausta. Amanhã seria minha folga, então poderia dormir até mais tarde.

••

Abri os olhos ainda meio tonta por ter acabado de acordar, olhei no relógio e meu Deus, era quase 2 da tarde. Nunca tinha dormido tanto. Levantei, fui direto para o banheiro tomar um banho. Quando acabei, fui preparar alguma coisa para comer mas notei que não tinha sal. Ontem estava tão corrido que esqueci de comprar o sal, que tinha acabado. Então saí de casa e bati na porta ao lado, que logo foi aberta por Helena, só de toalha. Senhor, que cena.

- Oi vizinha, tudo bem?

- Oi Helena, você está ocupada? Eu volto depois então. - eu ia saindo quando ela me puxou para dentro.

- Que isso, Clara? Não está atrapalhando. Acabei de sair do banho, não deu tempo de colocar uma roupa, mas fica à vontade. Vou lá me trocar e já volto. - disse, já indo a caminho do seu quarto.
Então, não demorou muito para Helena aparecer na sala, já vestida, e sentar ao meu lado no sofá.

- Então, Clara, tudo bem? - pergunto sorrindo.

- Tudo sim, Helena. É que ontem você disse que o que eu precisasse podia bater aqui e eu estou precisando de sal. Fui fazer algo para comer e vi que tinha acabado - contei, e ela apenas concordou com a cabeça, prestando mais atenção na minha boca do que no que eu estava falando.

- Certo, eu tenho sal. Vou pegar para você.

[Helena]

Estava na cozinha pegando o sal para Clara, mas pensando em como ela era gata. Dei uma sorte e tanto em ter uma vizinha assim. Deixei esses pensamentos de lado e voltei para a sala com o sal.

- Aqui está o seu sal - sentei novamente ao seu lado, entregando o sal.

- Obrigada, Helena. Você salvou meu almoço. Estava sem ânimo algum de descer e ir ao mercado.

- No que precisar, saiba que pode bater aqui na porta - falei, colocando a mão em sua perna e apertando levemente.

[Clara]

Quando a Helena colocou a mão na minha perna e apertou, eu até arrepiei. Essa mulher tinha algo que me atraía, não sei explicar.

- Vou indo, tenho um almoço para fazer - falei, sorrindo meio sem jeito, pois a mão quente ainda estava na minha perna. Levantei-me e fui até a porta, sendo acompanhada por Helena. - Obrigada de novo.

- De nada - ela chegou perto do meu ouvido e sussurrou - Estou à sua disposição para o que precisar - me deu um beijo na bochecha e fechou a porta, sorrindo por ver como me deixou.

Fiquei sem reação com o que tinha acabado de acontecer. Voltei para casa, fiz meu almoço e passei a tarde toda pensando na Helena.


Continua.....

Não esqueça de deixar a ⭐, não custa nada, lindo(a) 💕

A vizinha - CLARENAWhere stories live. Discover now