Capítulo 52

394 33 6
                                    

Emily Mendes

Olho para aquilo meio confusa, meus olhos estão levemente arregalados e engulo em seco mordendo a parte interna da minha boca meio nervosa.

— O que... — sussurro ainda olhando para as fotos que estão depositadas na mesa e logo depois olho para a mulher sentada na cadeira afrente da minha sorrindo.

Aperto a minha mão e fecho os olhos com força quando imagens daquele dia surgem me perturbando como têm feito nas últimas semanas.

— Como você vê, Emily. Eu sei muito bem o que você esconde. — Vanessa diz sorrindo — Você lembra quando eu disse que para aproveitar a sua felicidade enquanto ainda pode? Pois bem, tenho certeza que você sabe bem o motivo agora.

Olho novamente para as fotos onde se via perfeitamente meu rosto e do John no dia em que ele me contou que era o responsável pelos roubos dos desenhos, só não entendo como essa mulher sabia que eu me encontraria com ele a menos que tivessse alguém me seguindo e lhe dava informações de tudo o que eu fazia.

— Imagine o que o Nathaniel diria ao ver essas fotos.

— Elas não têm nada de mais. — digo voltando a encarar.

— Realmente não têm, mas são a prova viva do dia em que você descobriu a sujeira que o John fez e simplesmente não contou ao homem que supostamente você diz amar. — ela está certa e mais uma vez ela sorri pois não tenho argumentos para contestar... a verdade — Seria uma pena se o seu namorado descobrisse por outra pessoa não acha?

Não!
Isso não, não, não, não!

— Por que está fazendo isso?

Ela sorri sínica se inclinando um pouco sobre a mesa.

— Você não saiu do meu caminho quando alertei, roubou o homem que eu amo e ainda teve o descaramento de me dizer que iria embora quando na verdade você planejou tudo e tirou o que eu mais amava quando ele já estava na minha.

Dor, raiva, amargura, ódio!
É tudo o que consigo ver em sua íris azul, a melancolia em sua voz também é evidente mas eu não tenho culpa se o Nathaniel não a ama.

— Eu não sabia!

— Não minta. — ela diz um pouco alto atraindo olhar de algumas pessoas no restaurante mas logo trata de endereitar a sua postura — Você sabia e isso não vai ficar assim.

Engulo em seco.
Não adianta argumentar, ela nunca acreditaria em mim.

— Vai ser tão satisfatório quando ele der um belo chute na sua bunda porque você, Emily. O enganou. — balanço a cabeça negando com a cabeça — Sim, você sabe que ele nunca vai te perdoar por ter escondido algo tão importante para ele.

Aperto os olhos novamente quando lembranças daquele mesmo retornam na minha mente com força.

Flashback on

" - Se alguém soubesse quem é o ladrão e não te contasse, o que você faria?

- Não perdoaria quem quer que fosse, detesto mentiras e isso tornaria a pessoa cumplice."

Flashback off

Ela tem razão, Nathaniel nunca me perdoaria, mas eu já não posso esconder isso porque não me sinto bem o fazendo, naquela altura eu estava muito confusa e me sentia culpada pelo sofrimento do John e eu pensei realmente que iria embora mas isso não justifica nada já que mesmo após ter aceito ser sua namorada de verdade eu tive oportunidades para contar mas não o fiz.

Nathaniel Salvarote Where stories live. Discover now