Capítulo XIV

124 15 86
                                    

Jisung já havia ido há alguns bailes de máscaras durante sua adolescência, para ele não era tão estranho usá-las, apesar de às vezes ficar com um pouco de agonia e, dependendo do modelo da máscara, poderia ter que tirá-la para respirar melhor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Jisung já havia ido há alguns bailes de máscaras durante sua adolescência, para ele não era tão estranho usá-las, apesar de às vezes ficar com um pouco de agonia e, dependendo do modelo da máscara, poderia ter que tirá-la para respirar melhor. Mas aquela máscara era completamente diferente, ela era grande e cobria seu rosto inteiro, as aberturas ao redor dos olhos eram grandes, mas Miyeon fez questão de usar algumas sombras de cores quentes e chamativas ao redor de seus olhos a amostra na máscara. A roupa era de tons vermelhos e amarelos gritantes, que continha muitas pedras pequenas costuradas. Aquela roupa e a máscara de dragão em seu rosto presa por um fio fazia sua aparência ficar chamativa e divertida.

Miyeon parecia muito feliz e satisfeita, ela não se encontrava em trajes muito diferentes das do marquês, unicamente que a coloração de suas roupas eram pretas, segundo ela, aquele era o comum das vestimentas usadas no festival e era um ótimo momento para se divertir sem se importar com sua imagem pública.

Enquanto a noite se aproximava, as ruas se enchiam de lanternas vermelhas de tom vívido, as ruas principais todas estavam bem enfeitadas e aos poucos se enchiam. Quando o Han e a Cho chegaram, havia um grande grupo de pessoas reunidas no centro da praça principal. O local estava cheio de barracas bonitas que vendiam diversos objetos ligados ao festival e comidas típicas bem picantes, Jisung conseguia ver barracas vendendo amuletos da sorte, brinquedos e decorações feitas de madeira em vários formatos, mas principalmente de dragões.

Alguém no centro daquelas pessoas e em cima de um palco falava em tom alto, como se contasse lendas para o povo atento. Atrás dele havia um grupo de musicistas, que esperavam pequenas deixas no meio da história para tocarem uma espécie de trilha sonora.

— Quer comer algo primeiro ou assistir à apresentação? — Miyeon perguntou em voz alta, tentando fazer o marquês entendê-la no meio de tantos sons.

— Podemos assistir primeiro? Estou achando interessante.

— Então vamos nos aproximar para ver melhor! A melhor parte dessa apresentação são as danças.

Miyeon puxou o Han para mais perto, abrindo caminho entre os vários corpos amontoados, até finalmente conseguirem ficar próximos do palco improvisado feito de madeira. Em ambos os cantos do palco havia dois homens, um vestido de vermelho e o outro de preto, os dois usavam belas máscaras que cobriam seus rostos, mas que lhe davam uma aparência majestosa e intimidadora, os dois levavam uma espada decorada com enfeites feitos de papel e algumas pedras preciosas, o cabo tinha algumas detalhes e efeitos que pareciam com chamas.

Conforme a narração sobre os dois dragões que eram inimigos, os dois simulavam uma luta com as espadas que mais parecia uma dança agressiva mas glamourosa enquanto mantinham uma certa distância um do outro, o ritmo dos passos e da música fazia tudo parecer ainda mais bonito. Em um certo momento, o dragão vermelho rouba a espada de seu inimigo e inicia uma dança sozinho com ambas as espadas, parecendo assumir um próprio estilo, abandonando sua agressividade de antes e começou a dançar de uma forma mais suave, até parar e entregá-las de bom grado para o dragão preto, que também dançou mais suavemente.

Golden Flower | SeunginWhere stories live. Discover now