Capítulo IX

134 18 64
                                    

Mesmo após a saída brusca de Seungmin do jantar, ele ainda levou o mais novo para a biblioteca do castelo, local que rapidamente encheu os olhos do Yang do mais puro júbilo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mesmo após a saída brusca de Seungmin do jantar, ele ainda levou o mais novo para a biblioteca do castelo, local que rapidamente encheu os olhos do Yang do mais puro júbilo. Todos os exemplares disponíveis nas enormes prateleiras pareciam convidativos, mas um em específico capturou a atenção do mais novo, isto por não ter título, tampouco o nome do autor daquela obra, mas não ousou pegá-lo ao ver Seungmin pegá-lo para ler.

O local tinha uma boa iluminação, vários candelabros se espalhavam pela enorme sala, principalmente em pontos em que tinham algumas mesas e poltronas, que eram usados para uma leitura mais confortável. A biblioteca também era muito próxima do vasto jardim do castelo, então, se abrisse as janelas, poderia facilmente sentir um leve aroma adocicado das flores do lado de fora. Jeongin era uma pessoa que facilmente se impressionava, e sua estadia em Ziana havia o impressionado mais do que o comum, assim como o Kim já havia o impressionado em vários momentos também.

O Yang era uma pessoa muito regrada, mesmo que tivesse um espírito um tanto livre e brincalhão, mas, o Kim lhe parecia um verdadeiro exemplo do que um príncipe deveria ser. Para Jeongin, Seungmin seria um grande Rei no futuro e a Rainha que estivesse ao seu lado seria muito agraciada. De fato, também não faltavam pretendentes dispostas a isso, muitas conseguiam se igualar à postura do Kim, com certeza, Ziana teria ótimos monarcas no futuro.

Quando se pensava em futuro, Jeongin não sabia bem onde estaria, o que faria ou com quem se casaria. Ele iria apoiar o reinado de seu irmão mais velho, porém, a família que o Yang poderia criar no futuro seria vista como uma família secundária se comparada a família de Yunbin. Talvez, Jeongin somente pedisse para que uma propriedade fosse criada para si em alguma terra pertencente à Eura, então viveria lá da sua própria maneira.

Nos dias que se passaram, a presença de Jeongin na biblioteca ficou muito frequente. Sua rotina consistia em pela manhã passear pela cidade do Reino, sozinho ou com a companhia do Kim, durante a tarde suas aulas de piano com Seungmin e após o jantar, a biblioteca, onde ele ficava até o horário de dormir. O Yang percebeu também que poucas pessoas entravam na biblioteca, o que o fez pensar se aquele não seria um lugar específico para o próprio Seungmin, ou então os monarcas só não tinham tempo o suficiente para passarem na biblioteca.

O tempo em que ambos passavam naquele ambiente era muito silencioso, mas sabiam que tinham a companhia um do outro naquele lugar e isso, de certa forma, parecia fazer o ambiente ficar mais acolhedor e confortável. Muitas vezes escolhiam poltronas próximas um do outro para lerem, e se Jeongin estivesse lendo um livro que Seungmin já havia lido uma vez, acabavam por debater sobre aquilo por alguns instantes até voltarem para sua leitura. Parecia o suficiente para o Yang, ele estava mais do que feliz de encontrar alguém com gostos parecidos com os seus, sempre que tinha a oportunidade de dizer algo para o mais velho, sentia um calor acolhedor em seu peito e era como se o seu sorriso sempre estivesse presente em sua face quando se dirigia a ele.

Seungmin era alguém que de fato conseguia fazer Jeongin sentir coisas um tanto diferentes em si quando estavam juntos.

Em uma noite em que estavam daquela mesma forma, Seungmin resolveu dormir mais cedo, Jeongin não se importou tanto e voltou a procurar algum livro novo nas prateleiras. Passou seus dedos pelas lombadas dos livros, observando o bom acabamento das capas, até que viu um em específico largado em cima de uma das mesas. Jeongin se aproximou, percebendo ser aquele sem título algum, com a capa completamente lisa, já fazia um bom tempo que não via Seungmin lendo aquele, mostrando que poderia já ter terminado, então resolveu sentar-se em frente aquela mesa e começar sua leitura. Poderia debater sobre aquele livro depois com o Kim, como faziam com os outros.

Golden Flower | SeunginWhere stories live. Discover now