𝐒𝐄𝐕𝐄𝐍𝐓𝐄𝐄𝐍

1.7K 176 114
                                    

— Mas que audácia!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Mas que audácia!

  Otto Hightower jogou a carta do príncipe Daemon Targaryen sobre a mesa, enquanto sua filha andava de um lado para o outro com as mãos na cabeça. Alicent Hightower estava em completo desespero. Ela não podia se livrar assim de Larys, ele era fundamental para que ela adquirisse informações a respeito de sua rival além do fato de que o aleijado sabia muitos segredos da rainha verde. Mas também não podia brincar com Daemon, ele era louco e não hesitaria em cumprir suas ameaças.

— O que faremos? Daemon não está blefando quando diz que invadirá Porto Real e nos entregará como comida para seu dragão!

— Eu conseguiria pensar se você calasse a boca por um segundo - Otto bufou, passando os dedos entre os cabelos. — Tudo isso é culpa da sua imprudência, Alicent!

— Minha... o que? Agora é culpa minha se Daemon é completamente louco?

— Você age como uma adolescente! Procurando "fofoquinhas" a respeito de Rhaenyra, espalhando boatos, fodendo com aquele...

— Mas que piada... Não me culpe por agir como adolescente porque na realidade, eu nunca pude ser uma! - Alicent bateu as mãos contra a mesa com força. — Rhaenyra foi jovem, ela amou, ela viveu. Enquanto ela se aventurava, eu estava presa neste castelo colocando bebês reais para fora. E para que? Para eles serem a grande vergonha da minha vida!

— Você não soube criá-los, você sequer tentou. Você tem três filhos homens e nenhum deles sequer almeja o trono!

    A rainha não respondeu, apenas bufando em frustração ao se sentar. Seu pai estava sempre lhe repreendendo mas fora justamente ele que lhe colocara naquela situação. De fato, Alicent sempre teve inveja de Rhaenyra antes mesmo de se tornar rainha.

  Rhaenyra era linda, desejada, inteligente e livre (pelo menos era isso que a Hightower acreditava). E o que Alicent era? Apenas a filha do Lorde-Mão e dama de companhia da princesa. Presa às manipulações de seu pai, Alicent se tornou um ser tão asqueroso quanto ele e ainda que a ideia de se casar com Viserys lhe parecesse nojenta e uma verdadeira prisão, ela não deixou de se vislumbrar com o título de rainha, ter mais poder que Rhaenyra.

  Se derramar nos luxos da realeza era fácil, o difícil para ela era ter que satisfazer um velho e doente rei todas as noites enquanto Rhaenyra tinha Criston Cole, Harwin Strong e Daemon Targaryen aos seus pés. E a pior parte para Alicent, foram os filhos.

— Você fala como se fosse fácil ter tido filhos que se assemelhavam a ela. A mesma rebeldia, o mesmo ar de liberdade - Alicent falava tudo com certo nojo e ódio no olhar. — A única que eu consegui manter sob meu controle foi Ryen.

— Você não conseguirá continuar a mantendo na linha desta forma, Alicent. 

— Me perdoe se não posso ser a cópia do seu precioso Ormund!

𝐃𝐀𝐍𝐂𝐈𝐍𝐆 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐄𝐕𝐈𝐋 • 𝐀𝐞𝐦𝐨𝐧𝐝 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Where stories live. Discover now