𝐓𝐇𝐈𝐑𝐓𝐄𝐄𝐍

1.5K 181 88
                                    

⚠️ TW: Palavras de baixo calão e mommy issues.

— Dae? - Alys se sentou na cama ao ver Daeron retornar à seu quarto, seus olhos castanhos indo de imediato para as mãos ensanguentadas dele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Dae? - Alys se sentou na cama ao ver Daeron retornar à seu quarto, seus olhos castanhos indo de imediato para as mãos ensanguentadas dele. — Você... o matou?

— Bem que eu gostaria mas a puta que eu chamo de mãe não permitiu.

   Daeron limpou o sangue de suas mãos com imenso nojo e raiva por não ter conseguido arrancar a cabeça de Larys Strong. Mas apesar de sua fúria, o príncipe ousado estava disposto a esperar o momento certo para tirar a vida do aleijado abusador.

— E suas irmãs?

— Aegon e Aemond estão no castelo, eles irão protegê-las - O Targaryen se sentou na cama, acariciando a bochecha de Alys. — Perdão por não ter matado aquele miserável ainda.

— Eu agradeço o que está fazendo por mim, Daeron. Mas não precisa entrar em conflito com sua mãe por minha causa.

— Oh, querida - Daeron soltou um riso anasalado e triste, baixando o olhar por um instante. — Estou em conflito com ela desde que nasci.

— Eu não sabia que a rainha Alicent era uma mãe tão ruim...

— Ruim é pouco.

O príncipe se deitou na cama, encarando o teto e Alys fez o mesmo, prestando atenção no rosto dele. A raiva parecia ter se transformado em tristeza.

— Alicent nunca foi uma boa mãe, pelo menos não para os quatro primeiros filhos. Ela sempre preferiu a caçula. Alicent diz que Ryen herdou a parte Hightower, que se parece com ela. Mas a verdade é que minha pobre irmã é apenas a mais manipulável.

— Como essa mulher pode ser tão cruel com os filhos? - Alys perguntou, com indignação. — O rei Viserys não sabe de nada disso?

— Meu pai está confinado em uma cama, morrendo aos poucos com a ilusão de uma família perfeita. E enquanto isso, Alicent fode com seus amantes, se esbanja no dinheiro e destrói a mente dos próprios filhos.

   Era difícil acreditar no que a jovem e doce Alicent Hightower havia se transformado após se tornar rainha. Ela era a cópia perfeita do próprio pai: falsa, manipuladora e obcecada por poder. E por mais que os filhos a odiassem, todos eles se entristeciam quando paravam para pensar que Alicent nunca lhes dera um pingo de amor. Rhaenyra foi mais mãe para eles do que ela.

  Os únicos a receberem alguma migalha de afeto da rainha verde foram Aemond (até os dois anos) e depois Ryen, que se tornara a obsessão de sua mãe, não por se assemelhar à sua avó materna mas também por ser a mais manipulável. Era isso que Alicent queria, manipular seus filhos a seu favor.

  Apesar das características Targaryen, Aegon II se parecia muito com a mãe e ele mesmo reconhecia este fato. Mas por não cair nas mentiras e intrigas da mãe, foi negado e atormentado por ela, assim como seus irmãos mais novos. Se ter problemas com o pai já era ruim, ter problemas com a mãe era pior ainda.

𝐃𝐀𝐍𝐂𝐈𝐍𝐆 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐄𝐕𝐈𝐋 • 𝐀𝐞𝐦𝐨𝐧𝐝 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Where stories live. Discover now