𝐄𝐋𝐄𝐕𝐄𝐍.

1.6K 197 88
                                    

⚠️ TW: Palavras de baixo calão, mommy issues, manipulação, violência física e verbal.

— Mas o que é isso?! - Alicent Hightower se levantou depressa, assustada pelos gritos do filho e mais ainda por ele dizer que queria Larys fora dali. — Qual é o seu problema?

  Naquele mesmo momento Larys Strong entrou no grande salão, confuso por ter ouvido seu nome ser mencionado. Cheio de raiva, Daeron não hesitou em partir para cima do aleijado, o agarrando pelo pescoço.

— ELE É O MEU PROBLEMA! ESSE PÉ TORTO FILHO DE UMA... - O príncipe apertou o pescoço de Larys com tamanha força que o Strong já sentia o ar se esvair de si, o rosto ficando vermelho. — Como você se atreveu? COMO SE ATREVEU A ESTUPRAR ELA?

   Cego de ódio, Daeron jogou Larys contra a parede enquanto o mesmo tentava buscar algum ar. A última frase quase fez o coração de Alicent parar, olhando de imediato para Ryen, se questionando se ela teve a ousadia de contar toda a verdade. Mas Ryen estava quase tão confusa quanto a mãe. Ela estava assustada, envolta em manipulações de sua genitora para que não abrisse a boca para ninguém a respeito dos abusos mas como Daeron teria descoberto?

Com um aceno de cabeça, Alicent deu ordens à Sor Criston para segurar o príncipe ousado que estava afogado em fúria.

— Do que você está falando? - Alicent caminhou até ele, pálida. — Está bêbado? Drogado? É óbvio que está, sinto o cheiro do álcool em você.

— Muito pelo contrário, mamãe. Estou perfeitamente sóbrio, o suficiente aleijado desgraçado!

— Irmão, o que está acontecendo? Quem ele estuprou? - Aegon perguntou, confuso. Seus olhos passando por Helaena e Ryen por um instante.

— Alys - Daeron respondeu com a voz embargada pelo ódio, o peito subindo e descendo em uma respiração ofegante. — Alys Rivers. Ele abusou da própria irmã.

— Alys está viva?

  Larys perguntou, rouco após quase ter morrido enforcado mas ainda assim, surpreso. O sangue de Daeron fervilhar de tal forma que ele conseguiu se desvencilhar de Sor Criston, quase o machucando também. Um soco atingiu o rosto do Strong.

— VOCÊ TENTOU MATAR ELA TAMBÉM, SEU FILHO DA PUTA?

Vários outros socos foram desferidos, Daeron estava transtornado pois não parou até seu punho estar cheio de sangue, assim como o rosto de Larys. Seus irmãos sequer se moveram e Ryen nunca sentira tanta satisfação em assistir uma cena de tamanha violência. Apenas Otto Hightower e Criston Cole se dispuseram a conter, ou pelo menos tentar, o príncipe.

— Já chega! - A rainha verde declarou, ajudando Larys Pé Torto a se erguer. — E como você sabe disso?

— A própria Alys me contou. Ela foi abusada, vítima de boatos e agora sei que esse merdinha também planejava assassiná-la.

Enquanto Alicent ajudava o aleijado a ficar de pé, entregando a bengala para que ele se apoiasse nela, Daeron observa toda a cena com imensa repulsa. O príncipe estava tomado por tão grande revolta que o tempo todo tentava se soltar do aperto de seu avô e do escudo juramentado de sua mãe.

— Por culpa dele, Alys foi obrigada a morar na Baixada das Pulgas. Você a destruiu mas eu jamais vou deixar você encostar nela de novo! Nem que para isso eu tenha que te matar!

  Daeron tentou novamente se soltar para alcançar sua própria espada mas Otto foi mais rápido, puxando a lâmina da cintura do neto e a jogando para longe. Aegon e Aemond, no entanto, já estavam em alerta para o caso de também precisarem avançar no aleijado.

𝐃𝐀𝐍𝐂𝐈𝐍𝐆 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐄𝐕𝐈𝐋 • 𝐀𝐞𝐦𝐨𝐧𝐝 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Where stories live. Discover now