Capítulo 45

3.4K 290 19
                                    

Miguel

Acendo meu cigarro e aceito a bebida que a garçonete me entrega. É apenas água. Depois da bronca que meu tio me deu e com razão, resolvi não tocar mais em álcool ou drogas até encontrar Violet. Apesar de dar um alívio passageiro, acaba atrapalhando meu raciocínio e eu preciso dar meu máximo para encontrar minha mulher o mais rápido possível.

Estamos no camarote da boate por ser um lugar mais confortável para receber meu convidado, mas o estabelecimento ainda não está em horário de funcionamento. Então está vazio, quase sem funcionários e é bom para nos dar mais privacidade.

Ivan pega seu whisky toma um gole e em seguida traga seu cigarro. Sua esposa, Milena, apenas toma água assim como eu. Pelo que entendi, ela está grávida, mas ninguém pode saber ainda por ser recente e por segurança. Muitas pessoas gostariam de matar o possível futuro pakhan da Bratva.

- Sinto muito pelo o que aconteceu com sua mulher, Miguel. - Milena diz com sua voz suave.

- Obrigado, senhora Kozlova.

- Pode me chamar de Milena ou Mila. - Ela fala enquanto acaricia seu ventre. Ivan a olha com os olhos brilhando e leva sua mão enorme até a barriga da esposa. - Soube que Violet está grávida também, é verdade?

- Sim. - Sou sucinto, porque se eu me estender é provável que meu ódio e frustração me consuma e me faça ficar agressivo.

- Faremos de tudo para ajudar a encontrá-la e vingar dos responsáveis por isso. - É estranho ver uma mulher que se assemelha a um anjo falar dessa forma, mas imagino que para ser esposa do chefe é necessário ter uma certa frieza. Lembro que achava Violet calma e angelical até ela expulsar María de nossa casa pelos cabelos.

Pensar na minha mulher dói muito. Dói saber que ela e meu filho que está em seu ventre estão em perigo e por enquanto não posso fazer nada em relação a isso. Dói saber que tenho uma parcela de culpa grande nisso, porque sei que meu primo está envolvido de alguma forma nisso. É frustrante.

- Eu agradeço muito, Milena. - Falo brevemente.

Ivan termina sua bebida em um gole e joga um arquivo com diversos papéis e fotos dentro em cima da mesa.

- Meus homens colheram todas essas informações a respeito dos seus sogros e seu primo. - Ele se manifesta pela primeira vez. - Juancho está desaparecido e pelo que sabemos não participou diretamente do sequestro de Violet, ele apenas instruiu os homens do deputado. Afinal, seu primo cresceu aqui, então conhece muito bem o território e poderia informar o melhor caminho que eles poderiam seguir. Atualmente, ele pode estar em qualquer lugar, até mesmo aqui ou em cidades próximas. Não sabemos ainda.

Finjo que isso não me corrói por dentro, saber que alguém que confiei, que tem o meu sangue, meu próprio primo é tão mau caráter assim.

- Já María Guzmán, a amante do seu primo e sua ex namorada, foi contratada como assistente pessoal de Terence Chase e pelo que falam chegou a se relacionar com o próprio chefe. As razões pelas quais ela veio para cá, ainda não sabemos com clareza, mas é óbvio que a garota fez isso, porque é apaixonada por Juancho e faria qualquer coisa por ele. - Ele se inclina em minha direção para falar. - Na verdade, eu acredito que ela se aproximou do deputado a mando do Juancho, para ele saber de todos os passos do velho. A mulher sumiu junto de seu primo, os dois devem estar juntos desde o início.

- Sabia que esses cabrones eram cúmplices. Algo dentro de mim dizia isso. - Declaro puto pra caralho, pois antes eram apenas suspeitas que eu tinha, agora tenho a certeza.

- Sobre o seu sogro, Terence William Chase, sei de muitas coisas. O filho da puta tinha negócios com o meu pai. Esse velho faz qualquer coisa, até mesmo vender a própria alma, por dinheiro.

Não fico surpreso em saber isso. Chase é capaz de destruir a própria família se isso o beneficiar.

- O que descobriu sobre o velho? - Questiono.

- Os pais de Terence morreram quando ele era uma criança, a mãe faleceu no parto e o pai de ataque cardíaco. Ele acabou sendo adotado por seus vizinhos que também eram amigos muito próximos de seus pais e é claro, muito ricos. Esse casal tinha um filha que era amiga de infância de Chase, foram criados juntos e acabou que os dois viraram meio-irmãos, depois que ele foi morar com eles.

Presto atenção no que ele fala, mas não entendo a onde Ivan quer chegar com isso.

- Essa família tinha tanto carinho pelo seu sogro que deram até seu sobrenome ao filho adotivo para que ele tivesse direito a herança. - Milena continua a história. - Só que com o tempo Terence desenvolveu uma certa obsessão pela sua irmã adotiva. Ele acompanhava todos os seus passos e não permitia que nenhum menino se aproximasse dela.

O pakhan decide acrescentar alguns pontos que faltavam.

- O que Chase queria era se casar com garota e de bônus ficar com a herança toda para ele, porque cada um ia ficar com uma metade e o casamento juntaria essas duas partes. - Presto atenção em cada detalhe que Ivan conta. - No entanto, o que ele não contava era que sua irmã adotiva já estava apaixonada por outra pessoa e só o via como um irmão mesmo, e não com interesse romântico.

Fico intrigado com tudo que está sendo me contado. Quem será essa jovem irmã do deputado?

- Ela estava apaixonada por um estrangeiro. Se conheceram por acaso e começaram a trocar cartas de amor e as vezes se encontravam na fronteira. - A história começa me soar familiar. - Terence descobriu e ficou extremamente irritado, então dedurou sua irmã para os pais, que proibiram a filha de se relacionar com o rapaz, por ele ser um mexicano. Mas a menina nunca ia aceitar ficar sem seu amor verdadeiro, então fugiu de casa com e foi morar em Tijuana.

¡Puta madre!

- Depois que fugiu, seus pais a deserdaram e deram todo o dinheiro para Terence. O velho foi ficando cada vez mais forte e poderoso a medida que anos foram se passando, até virou político, aumentando seu poder. - O russo faz uma pausa dramática. - Por vingança, ele mandou matar sua irmã adotiva, seu marido e o filho, mas a criança não estava em casa e acabou se salvando.

- Como você soube de tantos detalhes assim? - Pergunto incrédulo.

- Tinha uma jovem que trabalhou na casa dos Chase por um tempo, mas assim que a menina fugiu, ela se demitiu. - Ivan acende um cigarro novo. - Nos a procuramos na época em que meu pai tinha negócios com Terence, porque estávamos investigando ele para ver se era confiável e a mulher nos revelou tudo, com todos os detalhes. Você deve a conhecer, seu nome é Guadalupe Torres.

Lupe? Ela trabalho na casa dos Chase? Como nunca soube disso?

- Como você descobriu? - Questiono surpreso.

- Eu sempre sei de tudo, Miguel. É mais fácil me perguntar o que não sei.

Penso sobre tudo o que disse e decido fazer a pergunta do milhão.

- Qual é o nome da irmã adotiva do velho? - Eu sei a respota, mas preciso ter certeza.

- Ella Rose Chase, que era seu nome de solteira e depois de casada ficou, Ella Herrera, sua mãe.

A Mulher do ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora