Capítulo 27

7.1K 424 26
                                    

Violet

Duas semanas depois

- Onde eu deixo isso aqui, patroa? - Alfonso pergunta enquanto segura duas caixas grandes com enfeites.

Esse garoto foi um grata surpresa para mim. Seu pais eram muito pobres e já chegaram a passar fome para que os filhos pudessem comer. Alfonso decidiu iniciar na gangue para ajudar eles e seus irmãos. Miguel disse que ele é um dos melhores aspirantes, porque leva muito a sério o que faz. E diferente dos outros, sempre me tratou muito bem antes mesmo do meu relacionamento com Miguel vir a tona.

- Pode deixar em cima daquela tenda da direita, Alfonso. - Aponto para última barraca que iremos decorar para o festival de tacos.

Tivemos essa ideia para arrecadar brinquedos para as crianças carentes de Tijuana. Agora que sou "a primeira dama" ou "a patroa" como muitos me chamam, quero ajudar a comunidade da forma que eu puder. Sei que muitas família aqui passam muitas dificuldades e quero tentar mudar isso de alguma forma.

O mais incrível de tudo, é que nunca soube o que eu queria fazer para minha vida. Fiz faculdade de administração para trabalhar em alguma empresa, mas nunca foi algo em sonhei fazer. Eu apenas queria fugir dos meus pais.

Fazendo esse trabalho social, percebo que é algo que eu gosto. Eu gosto de ajudar as pessoas, isso me traz paz e o sentimento de dever cumprido.

- Quer ajuda, patricinha? - Juancho se aproxima enquanto subo a escada para decorar a parte de cima da barraca. Não gosto dessa aproximação e quando vou negar, ele já segura a escada para que eu não me desequilibre.

Diferente de Miguel, seu primo é um pouco mais baixo e tem a pele mais morena. Seus cabelos são raspados como do meu namorado, mas não possui nenhuma tatuagem em seu corpo.

Juancho tem uma energia esquisita e acredito que não gosta não de mim, mas é recíproco. Sempre que encontro ele, seus olhos estão em mim, e não consigo identificar que tipo de olhar me lança.

Assim que termino de decorar, vou descendo as escadas e sinto que ela dá uma tremida, me desequilibrando. Quando acho que vou cair no chão, Juancho me segura pela cintura bem próximo ao seu corpo.

Seu toque me deixa desconfortável, tento me afastar, mas ele continua me segurando com força. Seu olhar está fixo a mim, me deixando um pouco assustada.

- Obrigada, Juancho, pode me soltar agora. - Tento me soltar novamente, mas é em vão. Ele está começando me incomodar.

Quando vou empurrá-lo mais uma vez, Alfonso se aproxima de nós.

- Violet, pode dar um olhada pra ver se eu fiz certo. - Ele aponta para as mesas e cadeiras ao lado. Solto um suspiro de alívio quando Juancho me solta, e se afasta nos deixando sozinhos. Percebo que Alfonso me encara preocupado. - Ele estava te incomodando?

- Não se preocupe com isso, Alfonso. - Tranquilizo o garoto. Não quero arranjar problemas com o primo de Miguel, sei que eles são muito próximos e não quero prejudicar a relação deles.

- Sei que Juancho é inconveniente as vezes, se ele estiver te deixando desconfortável como agora, você deve falar com Miguel.

- Vamos deixar pra lá, Alfonso, obrigada pela ajuda. - Ele não parece satisfeito, mas acata meu pedido.

A Mulher do ChefeМесто, где живут истории. Откройте их для себя