Capítulo 22: A descida ao inferno é fácil

21 1 0
                                    


Clary POV

Clary podia sentir o chão do Partenon sob seu rosto, seus olhos fixos na poça de seu sangue negro, agora manchado com veneno demoníaco. Ela olhou para o rosto de Jace, que parecia mais distante e mais embaçado cada vez que ela tentava focar nele. A queimadura de uma estela estava em seu cotovelo, antes que as bordas de sua visão desaparecessem em nada, e um vazio negro e interminável se abrisse diante dela...

Clary acordou ofegante, sentindo como se algo estivesse faltando, e ela teria se sentado ereta, jogando os cobertores que estavam em seu peito, se não tivesse sentido a sensação de uma tira de couro mordendo seu estômago e uma corrente de metal envolvendo-a. em volta dos tornozelos e pulsos, mantendo-os presos ao lado do corpo e deixando as pernas esticadas na cama onde ela aparentemente estava deitada. Ela ficou olhando para o teto rachado decorado com runa após runa.

Ela se contorceu em suas restrições para ver se conseguia se soltar, quando seus olhos avistaram um pouco de azul. Foi então que ela percebeu o que estava faltando.

Ela não conseguia sentir o braço esquerdo. (Lacie: aliás o braço com a runa é o esquerdo, eu acho, mas de qualquer forma o braço envenenado não é o mesmo que o da runa) Era como se ele nem estivesse lá, mas ela estava olhando para ele . Ela ajustou a cabeça para ver melhor e, vejam só, lá estava seu braço azul.

Alguém havia cortado a manga de sua camisa, deixando todo o seu braço, do ombro para baixo, exposto. Começando logo abaixo de sua escápula, seu braço desapareceu de sua cor pálida de pele normal, para um estilo smurf, para um azul royal azul escuro. As pontas dos dedos eram tão escuras que pareciam pretas. Ela tinha pulso naquele braço? A palma da mão dela estava voltada para baixo, deixando-a incapaz de ver se o corte ainda estava lá, e ela não conseguia mover o braço, o que a assustou. Ela teria que ser amputada? O que há de errado com o braço dela? Ela sabia que era veneno demoníaco, mas será que a Clave realmente a deixaria apodrecer até que todo o seu corpo ficasse azul e parecesse um avatar? Embora isso fosse legal, mas ela não conseguia se mover!

Ela também não conseguia sentir nada. Significando que ela também não estava com dor. Mas isso significava que ela estava bem? Clary tinha visto e lido sobre pessoas que sofreram ferimentos intensos e fatais, como cair de metros de um penhasco alto sobre pedras e quebrar a rótula e deslocar tudo isso, mas o corpo estava em tal perigo que o cérebro desligou todos os nervos. para que a pessoa não sentisse nada e pudesse se salvar. Era isso que seu corpo estava fazendo? Dizendo a ela para se apressar e se salvar antes que ela se tornasse um cadáver ambulante?

Eu serei a noiva cadáver... Só que ninguém vai querer se casar comigo...

Ela teve que parar com as piadas do personagem azul. Seu cérebro devia estar realmente tentando protegê-la, pois apesar de não sentir dor, ela se sentia nervosa. Seus dedos tremiam, com a mão que ela conseguia mover, e seus olhos flutuavam daqui para lá.

De repente, ocorreu-lhe: há quanto tempo ela estava aqui? Não havia janela na cela em que ela estava, apenas luz enfeitiçada que ajudava um pouco sua visão. Ela estava em uma sala de cinco por quatro com grades e uma porta de um lado e paredes dos outros. Esta cama parecia estar bem no meio dela, o que significava que normalmente não estava neste lugar, então eles devem tê-la enrolado junto com ela.

Mas ainda era noite? Há quanto tempo ela estava fora? Hesitante, ela olhou para seu braço com runas, onde a runa do relógio ainda deveria estar em seu braço se não tivesse passado muito tempo entre ela nocautear e acordar. A manga dela estava puxada para baixo no braço e ela não conseguia levantá-lo por causa da corrente, então ela usou os dentes para puxar a manga do ombro e, quando estava levantada o suficiente, ela levantou e virou o pequeno ela podia mover a mão e olhou onde a runa deveria estar. Ainda eram onze, mas como? Já não deveria ter mudado? Há quanto tempo?

O ANJO PARA EQUILIBRAR O DEMONIO - Shadowhunters ( Tradução )✓Where stories live. Discover now