Capítulo 24: Contos de Mortos-Vivos e GREMLINS

23 3 0
                                    


Simão POV

Dizer que Clary deixou a Clave em estado de pânico era um eufemismo.

Era como se ela fosse Dorothy na Terra de Oz, só que Clary era a bruxa má todo esse tempo e começou a comandar todos aqueles macacos voadores esquisitos para começarem a comer os munchkins. Só que não havia munchkins, nem macacos voadores, ou... Ah, você entendeu.

Simon não pôde deixar de se lembrar da vez em que Clary deu um soco no nariz de uma aluna da quinta série enquanto ela estava na terceira série, e na época as pessoas pensaram que ela estava no jardim de infância. Ela fez isso porque o garoto mais velho empurrou Simon para fora da caixa de areia, fazendo-o perder os óculos por causa disso. Então, enquanto Simon estava preso no papel de Velma de Scooby-Doo, batendo no chão em busca dos óculos, a pequena Clary rolou como uma bola de fúria e soltou o punho no rosto dele, derrubando o garoto. Ela então pegou a lancheira dele, colocou os óculos e eles saíram do parquinho de braços dados. Para Clary, não parecia muito, ela só ajudou sua melhor amiga. Mas no dia seguinte começaram os rumores sobre como o "pequeno tigre do jardim de infância" havia derrotado uma criança mais velha. Ela nunca prestou atenção neles e, embora a memória sempre trouxesse pensamentos embaraçosos de que ele havia sido salvo por uma garota, uma que tinha cerca de metade do seu tamanho e peso, sempre o surpreendeu também. Ela nunca viu o efeito que causava nas pessoas.

Tirando a cabeça da memória, Simon se concentrou na situação atual no caótico tribunal.

Depois que Jace bateu na porta com força suficiente para deixar um arranhão, ele e vários outros Caçadores de Sombras desenharam runas de abertura de vários tamanhos (ei, ele as reconheceu :D!) e ele passou correndo pela porta para seguir aonde Clary fosse. Ele estava flanqueado por cerca de metade dos Caçadores de Sombras no tribunal, muitos deles parecendo enfurecidos pelo fato de uma garota, que não tinha quase nenhuma experiência em treinamento, que apenas alguns meses atrás foi trazida para o mundo deles, ter sido capaz de aguentar tudo. deles em usar apenas as correntes destinadas a contê-la.

Se a situação não estivesse tensa, Simon teria rido de tudo. Na verdade, mesmo agora, ele sentia um sorriso em seus lábios, mas o olhar sombrio dos Caçadores de Sombras que ficaram para trás e pairavam sobre o cadáver do Conselho, discutindo silenciosamente o que fazer agora, apagou qualquer expressão de seu rosto.

Embora ele estivesse aqui o tempo todo, a mente de Simon ainda não conseguia acreditar no que acabara de acontecer. A enormidade da coisa simplesmente não havia se estabelecido, e provavelmente foi por isso que ele teve vontade de cair na gargalhada. Sua mente estava propositalmente lenta em carregar todos os detalhes.

De alguma forma, mesmo que todo o momento estivesse gravado em seu cérebro como concreto, ele ainda não achava que isso o afetaria tanto. Por um lado, ele não sentiu pena da morte do Conselho. Claro, Simon não teria desejado que ele morresse, ele reagiu da mesma maneira que todos os outros quando o som de seu pescoço estalando ecoou pela sala, encolhendo-se ao imaginar que seria ele quem teria seu pescoço quebrado, mas tinha Também não gostei do Conselho. Afinal, o que acontecia com a Clave escolhendo ditadores sedentos de poder para seus líderes?

Além disso, era Clary. Ele não se importava com o que todo mundo dizia, para ele, ela não havia mudado. Na conversa anterior, ela parecia exatamente a mesma pessoa de antes. Claro, a aparência dela era diferente, e ele achou estranho olhar em seus olhos negros, mas era um tipo diferente de estranho. A sensação de que você entra em uma sala e sente que algo está faltando, embora você não consiga identificar o quê. Só ele sabia exatamente o que era diferente. Os olhos dela eram negros, mas ele ainda via Clary neles, o fogo que fazia dela, ela. Mesmo quando sua aparência voltou ao normal depois daquele estranho ataque convulsivo que ela teve do nada, que era a única coisa sobre a qual ele estava realmente confuso, ela parecia a mesma, mas agora, seu fogo estava brilhando mais forte do que antes.

O ANJO PARA EQUILIBRAR O DEMONIO - Shadowhunters ( Tradução )✓Onde histórias criam vida. Descubra agora