Capítulo XXVII

0 0 0
                                    

-Danificada? - Tromus perguntou, enquanto olhava o cruzador Mon Calamari pelo holoprojetor da sala de reunião da Duquesa.

-Não deixe-se enganar pela aparência do cruzador, Capitão. - Cabbar protestou. - Tenho certeza de que eles tem mais naves lá.

-Sim, com dificuldade nós conseguimos detectar um par de Nebulosas-K junto do cruzador, mas pode ser possível que elas façam parte da frota da nave, e que ainda acompanham a nave para tentar evacuar os sobreviventes. - Disse Dylen, com uma mão no queixo e a outra apoiando o primeiro braço.

-Um cruzador Mon Calamari da Nova República não voa sozinho, isso é fato. - Completou Rivera.

-Se esse cruzador fosse da Nova República, o caso estaria encerrado. - Cabbar declarou. Todos olharam para ele confusos. - Mas não é.

-Senhor, com todo o respeito... - Meredikt fora cortado por Cabbar antes de terminar sua fala.

-Eu sei o quão improvável é que seja a Insurgência, Contra-Almirante. - Cortou Cabbar. - E sei também que pensam que eu estou... obcecado com a pequena guerra que travamos com estes rebeldes. Mas devo lembrá-los que a Insurgência só estava esperando pelo momento onde eles poderiam declarar guerra contra a Primeira Ordem, e que eles estão com tudo planejado desde muito tempo.

-O que estamos vizualizando aqui, Vossa Excelência, é o acordo entre a Primeira Ordem e a Nova República, este cujo se o senhor não atender, as rédeas de uma guerra se agitarão novamente. - Disse Meredikt, como se quisesse completar seu pensamento de antes.

-O mesmo cenário que a Insurgência vê, Contra-Almirante. - Cabbar finalizou. Passando o olhar por todo o Parlamento, ele percebeu que Caral estava quieto desde o início da reunião. - O que pensa sobre tudo isso, Coronel?

Fetun bufou, um som que significava somente que ele já tinha feito sua cabeça há tempo.

-Caímos em duas armadilhas da Insurgência. - Caral Fetun começou. - Mas precisaremos cair em mais quantas para vocês poderem ver quando são estes caras que estão por detrás da coisa?

-Como, possívelmente, a Insurgência colocaria as suas mãos em um cruzador Mon Calamari? - Perguntou Dylen Markhus, que aparentemente só entrou na conversa para contrariar Caral. Porém sua pergunta era interessante.

O silêncio sucedeu a pergunta do Agente.

-Mercado negro. - Tromus disse, pensativo. - A Inteligência da Primeira Ordem já encontrou estas naves vendendo lá, não é?

Dylen Markhus olhava de relance para o Capitão, considerando a ideia. Todos se perguntavam se era possível.

-Não é segredo para ninguém aqui que a Nova República é tão corrupta quanto a sua antecessora. - Cabbar disse, com um singelo sorriso.

-E também vale lembrar que a Insurgência é comandada por Cartéis, os mais poderosos da Orla Exterior e das Áreas Desconhecidas. - Tromus complementou. - Conseguir um cruzador da Nova República para eles deve ser fácil.

-Mas como eles planejariam um ataque contra nossas naves com um cruzador Mon Cala danificado e um par de fragatas? - Rivera perguntou, ainda meditando sobre o assunto.

-Você disse que tinha identificado as fragatas com dificuldade, Agente Markhus? - Tromus disse.

-Sim, foram como vestígios de meteoros que olhamos mais de perto. Aí encontramos as fragatas... - Disse Dylen.

-Tecnologia das Guerras Clônicas. - Disse Rivera. - Útil, porém proibida pelo Imperador.

-Camuflar uma frota dos sensores? Isso é possível? - Perguntou Meredikt.

-Até uma certa distância, sim. - Rivera respondeu, pensativa. - Eles provavelmente contam que nós faremos um só salto até lá.

-Então faremos exatamente isso. - Cabbar respondeu.

-Senhor? - Dylen foi o primeiro que perguntou.

-Se eles estão contando com o fato de que iremos para lá com um salto, e sabiam que a Duquesa estava em Varnius Ty, eles estão nos rastreando. - Tromus explicou.

-Rastreando? - Caral foi quem perguntou desta vez.

-Não exatamente. - Disse Cabbar. - Através de contatos e satélites, mas não com um dispositivo só.

-Estão mapeando nossos passos. - Disse Rivera.

-Enquanto isso. - Cabbar disse. - Eles não conseguem identificar a Duquesa desta forma, pois estão confiando em terceiros, e estão obtendo as informações através de confirmação visual.

Todos ficaram calados. Cabbar ainda meditava sobre alguma forma de confundir os espiões da Insurgência.

-Combustível. - Meredikt falou, subitamente. - Enquanto a Duquesa ainda está em Varnius Ty, temos a vantagem. Enviamos um outro Destróier Estelar para Varnius Ty, e ambos partem em direção de algum posto avançado da Primeira Ordem para abastecimento, de lá nós trocamos as naves.

-Mas temos que garantir que as chances de eles identificarem a Duquesa sejam mínimas. - Disse Caral.

-E também precisamos ser rápidos, para eles não suspeitarem da troca, e nem de que estamos sabendo do planejamento deles. - Meditou Tromus.

Com um sentimento de paz, a sala ficou em silêncio novamente. Eles estavam à frente da Insurgência, e ainda conseguiriam desferir um golpe importante para acabar com a guerra o mais rápido o possível.

-Suponhamos por um minuto que seja a Nova República. - Dylen falou, por fim. - O outro Destróier Estelar estará em condições para ajudar o cruzador?

-Me certificarei disso, Agente. - Disse Rivera. Se virou para o Arquiduque e para o Capitão. - Estarei enviando o segundo Destróier imediatamente.

-Perfeito. - Disse Cabbar.

Com um estalo pacífico, as imagens foram sumindo. Por último, o cruzador Mon Calamari sumira.
Tromus já ia se direcionar para a ponte da Duquesa, foi quando Cabbar falou.

-Como imaginava, Capitão, o seu lugar é no Parlamento. - Cabbar disse. Passou do lado do Capitão, se dirigindo para a ponte primeiro.

Cabbar - Uma História Star WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora