Capítulo XX

0 0 0
                                    

Ainda parado no vidro da ponte, namorando o laranja uniforme de Changrid que já começava a ser tomado pela escuridão dominante do espaço, Tromus recebeu a notícia de que o Arquiduque estava à bordo. Foi estranha a reação do Dathomiriano ao saber que eles iriam para Changrid para tentar acoplar o planeta no território da Primeira Ordem. Tromus nem ao menos se lembrava se alguma vez planeta algum gostaria de se juntar com a Primeira Ordem por conta própria. Claro, era bastante relativo o fato de que "Changrid" estaria agora no território da Primeira Ordem, contando com o fato de que os planetas das Áreas Desconhecidas normalmente não tinham um representante, e que normalmente eram simplesmente tomados à força pela Primeira Ordem e os resistentes eram feitos de escravos. Mas de acordo com o chamado que a Duquesa recebera, era um responsável que queria acoplar o planeta.
Provavelmente era um chefe de um Cartel cujo era maior que os outros, ou um representante que o povo escolhera. Mas, dada todas as informações que Tromus encontrara sobre o planeta, era um covil de criminosos e assassinos esperando abaixar a poeira ou à procura de um novo trabalho. Independente daquilo, as forças da Primeira Ordem eram superiores, e além do mais, eles tinham dois Destróieres Estelares em órbita do planeta, na pior das hipóteses, aconteceria um bombardeio de longa escala. Tromus olhou de relance para o Destróier Estelar Dedo da Morte um pouco mais à frente da Duquesa.
Frick estava estranhamente dócil desde o ataque contra o estaleiro um par de dias antes. Era praticamente impossível dizer oque passava pela cabeça do Arquiduque, ou se uma punição seria aplicada contra o Capitão. Ele havia falhado, isso é verdade, porém Pareon Frick era mais experiente do que demonstrava, e tinha mais tempo de vida. O ataque surpresa dos piratas foi uma infelicidade. Ainda martelava na cabeça de Tromus o que Cabbar o falara à um dia atrás, sobre alguém que realmente ameaçava a Primeira Ordem. O que mais assustou o Capitão foi o fato de que a Resistência, liderada por Leia Organa Solo, ganhava cada vez mais apoio todos os dias, e que a Primeira Ordem tinha de se desdobrar repetidas vezes para evitar o conflito que a Resistência normalmente fazia. Eles tinham de evitar uma guerra à todo custo, e a Resistência havia deixado de ser vista como um grupo de alienados quando a notícia de que o Arquiduque -uma figura que a Resistência ainda tentava desvendar- havia um oficial da própria Primeira Ordem à bordo. Cabbar nem ao menos dá a devida atenção à questão da Resistência, sempre alegando que era responsabilidade do General Hux.

De qualquer forma, Tromus sabia quais eram as intenções do Arquiduque. O domínio da Primeira Ordem nas Áreas Desconhecidas era de extrema importância na hora do primeiro ataque contra a Nova República, contando com o fato de que pela via Leste hiperluz, eles chegariam mais rápido em lugares como Malastare, Sullust, Naboo e Bespin.

-Capitão. - Cabbar entrou na ponte, tirando Tromus de sua linha de pensamento.

-Sim, senhor. - Ele respondeu, com um sorriso simpático. - Acredito que as negociações foram favoráveis?

-Parcialmente, sim. - Ele respondeu. - Chefe Ooaks se autodenomina o representante de Changrid, e acredito que seus interesses se focam em simplesmente derrotar um inimigo, que ele alega algo em comum que a Primeira Ordem e ele tem.

-Um inimigo em comum? - Tromus perguntou, pensativo. - Aqui em Changrid?

-Não acreditei em primeira instância também, Capitão. - Cabbar replicou, com seu olhar fixado no espaço à frente. - É um Cartel que responde à um autodenominado Great Bans, cujo aspira por Chandalla'Ra.

-Esta cidade, o que tem de tão especial nela? - Tromus se pôs a perguntar.

-Guerras, entre criminosos. - Cabbar respondeu. - Do que me recordo, Changrid prosperava com milhares de cidades, cada uma controlada por um criminoso de alto escalão. Até que um Arcona conseguiu derrubar todos os outros, e fundou Chandalla'Ra.

Um momento de silêncio se seguiu.
A misteriosa conexão entre o Arquiduque e o planeta se tornava cada vez mais aparente, porém Tromus se sentia em um campo minado, não sabendo até onde pode chegar.

-Ele me entregou uma informação valiosa, em troca de segurança. - Cabbar declarou.

Tromus o olhou de relance. O Arquiduque ainda estava com o olhar fixo no horizonte negro do espaço.

-Lembra de nossa teoria sobre algo querendo vingança contra a Primeira Ordem, Capitão?

-Me recordo, senhor.

-Foi confirmada. - Disse Cabbar. Tromus não ficou surpreso em saber que todo aquele papo sobrenatural do Arquiduque seria verdade. Ouvira dizer milhares de vezes antes que o Líder Supremo, ou até mesmo o Imperador, eram do mesmo jeito. Seria aquela a feição de um grande líder? Dependeria se o Líder Supremo e o Arquiduque iriam suceder aonde o Imperador falhou.

-Ficaremos aqui por mais um tempo, senhor? - Tromus finalmente quebrou o silêncio.

-O tempo que for necessário. - Respondeu Cabbar. - A áurea de Ooaks era de medo, e acredito que ele prevê um ataque de Great Bans contra a cidade, por isso seu chamado foi desesperado.

-Entendo... - Tromus respondeu, virando-se para o espaço vazio junto do Arquiduque.

Ainda era difícil dizer oque passava pela cabeça do Dathomiriano de quase dois metros ao seu lado. Tromus tinha ciência de que era um dos poucos cujo Cabbar conversava além das ordens de rotina, porém os segredos do Arquiduque sempre pareciam tamanhos. Desde que entrara na sala, vinha sendo impassível e não olhou diretamente para Tromus uma vez sequer. Algo o afligia, e Tromus temia em pensar o quê poderia deixar o Arquiduque aflito, além do Líder Supremo Snoke. A inquietude do Arquiduque o inquietava quase na mesma proporção, mais pelo medo de saber o que poderia deixar o Arquiduque assim do que qualquer outra coisa.

Seu pensamento foi interrompido com o som das sirenes e o desespero dos oficiais abaixo da passarela. Com a mão do Arquiduque pousada sobre seu ombro, Tromus viu o motivo de tanto desespero: Sete fragatas Nebulosas-K saindo do hiperespaço. 

Cabbar - Uma História Star WarsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora