Capítulo VI

3 0 0
                                    

-De novo! - Gritou o Líder Supremo, socando o braço do trono e elevando sua voz ainda mais que antes.

Zaydane, que agora voltou a atender como Lav Cabbar, limpou o suor da testa e empunhou o sabre de treinamento novamente. Os Guardas Pretorianos ergueram suas armas sem demonstrar cansaço algum e avançaram. A batalha recomeçou, com Cabbar atacando diretamente o Guarda Pretoriano de lança.
Ele conseguiu afastar o Guarda com um ataque lateral, e logo se focou no chicote do próximo Guarda, que estalava com uma alta tensão de energia por espaços entreabertos no chicote inteiro. Quando o Guarda envolveu o chicote no sabre de Cabbar, ele o arremessou para o outro lado, deixando o Dathomiriano indefeso. Cabbar rapidamente correu e deslizou pelo salão, usou a Força para afastar os Guardas que o seguiam e pegou seu sabre de volta. Agora Cabbar quem atacaria.
O Dathomiriano correu pelo salão, enquanto os Guardas recobravam o equilíbrio, e os atingiu. Foi uma dança do sabre amarelo de treino entre as armaduras escarlate dos Guardas. Cabbar foi derrubando um à um, até ser o único em pé no salão. Ofegante, o Dathomiriano desligou o sabre e avançou até o Líder Supremo, chegou lá e se ajoelhou.

-Muito bom. - Disse o Líder Supremo, recostando no trono. O Cavaleiro de Ren estava ao lado do trono, parado, sem nem ao menos mover a cabeça. - Mais uma vitória em pouco tempo.

O Dathomiriano nada falou, enquanto ainda respirava forte depois de sua vigésima terceira luta no dia. Snoke abriu um sorriso maquiavélico.

-Vejo que o Imperador fez questão de treiná-lo em todas as formas. - Disse o Líder Supremo. Cabbar tentou dizer algo, mas a respiração forte o cortou, e ele se manteve calado. - Mas eu ainda quero ver uma última batalha. Cavaleiro?

Kylo Ren avançou para a área vasta e vazia na sala do trono. Cabbar se levantou novamente e ativou seu sabre de treinamento. Kylo Ren inflamou seu sabre rubro faiscante.

-Compreendo que o último duelo entre vocês não foi devidamente terminado. - Disse Snoke, enquanto encarava o Cavaleiro de Ren. - Mas agora será.

Cabbar já imaginava que poderia derrotar o Cavaleiro de Ren mesmo quando "enferrujado". E ainda podia, já que o treinamento de Snoke baseou-se somente na "sabedoria da Força". Cabbar acreditava que Kylo Ren era realmente habilidoso com a Força, como demonstrara antes, mas o Dathomiriano tinha o que era necessário, mesmo não sendo tão poderoso na Força quanto Kylo, ele sabia como fazer para se igualar em uma batalha, com ou sem o uso da Força.

O duelo começou. Kylo avançou primeiro, como já era esperado. Cabbar aderiu a forma Soresu, completamente defensivo. Kylo Ren atacou com um golpe horizontal, claramente pondo toda sua força naquele golpe. Quase perdendo o equilíbrio, o Cavaleiro de Ren não conseguiu atingir o Dathomiriano, que dera a volta e estava agora parado atrás de Kylo Ren. Snoke percebera que Cabbar estava tratando Kylo Ren como uma criança desengonçada, e sabia qual era a estratégia do Dathomiriano.
Cabbar desligou seu sabre, e simplesmente se focou em desviar dos ataques desengonçados e raivosos do Cavaleiro. Até que o Dathomiriano ativou seu sabre novamente, e defendeu o último ataque do Cavaleiro. Percebera pelo som da máscara que ele estava ofegante, e sorriu. Com o sabre empunhado somente pela mão direita, agora aderindo a forma Shii-Cho, porém em uma forma mais avançada, para especialistas em combate com uma mão só. Ele girou o sabre e jogou o de Kylo Ren longe, parando quase nos pés do Líder Supremo. Cabbar rapidamente deu uma rasteira no Cavaleiro, o derrubando, e colocou a ponta de seu sabre em seu pescoço. Agora era Kylo Ren quem estava rendido.

-Vejo agora a sabedoria do Imperador. Foi realmente uma ótima escolha ter o treinado nas sete formas de combate. - Disse Snoke.

Kylo Ren puxou seu sabre com a Força e parou novamente ao lado do Líder Supremo. Cabbar sentiu a raiva do Cavaleiro sendo direcionada à ele, porém a ignorou. Snoke sorria para Cabbar, como um mestre orgulhoso faria, porém seu sorriso logo se esvaiu.

-Eu compreendo que sua maestria em duelos de sabre não tem precedentes, meu aprendiz. - Disse Snoke, enquanto recostava no trono e o olhava com um tom sério. - Mas ainda temos o seu teste final para sua sabedoria com a Força. Vá para Dathomir, e lá terá seu último teste.

-Como saberei para onde ir? - Perguntou Cabbar, ainda procurando em sua mente algo sobre Dathomir. Não se lembrava de nada do planeta, mas nem tinha certeza se já estivera lá.

-Eu o guiarei. - Declara Snoke. - Agora vá, e termine seu treinamento oficialmente.

Cabbar só concordou com a cabeça, enquanto se levantava e se retirava da sala do trono. Deixara o sabre de treino lá, enquanto saia da sala.

Agora Cabbar conhecia mais sobre a Primeira Ordem do que no mês em que havia chegado. E percebera que muitas coisas lá eram realmente baseadas no Império Galáctico. Os soldados de branco, que atendiam por Stormtroopers, vagavam pela nave inteira, garantindo a segurança e a ordem. Cabbar seguia para o hangar sete, onde encontraria o seu caça TIE que o Líder Supremo mandou fazer de acordo com as ordens de Cabbar.
Ele já havia escutado milhares de oficiais reclamando sobre um alienígena aleatório que havia chegado havia três meses e, só pelo fato de ser como Kylo Ren -que era visto por todos como uma aberração- ,ele já tinha maior autoridade do que todos os Capitães e Majores da Primeira Ordem. Cabbar não se ofendia com os preconceitos dos oficiais, aliás, ele se divertia com o ódio dos humanos ao saberem que ele era mais influente que eles. Já era de costume olhares curiosos e medrosos mirando nele pelos corredores, mas agora ele se sentia mais à vontade do que antes. O único ali que não discriminava, ou até mesmo respeitava Cabbar, era o comandante Chrio.

-Senhor. - Disse o comandante, quando alcançou o Dathomiriano.

-Comandante. - Disse Cabbar. Ele quase sentia afinidade ao comandante, agora que ele era um dos únicos que conversava com Cabbar sobre qualquer outra coisa além do relacionamento do Dathomiriano com o Líder Supremo. O relacionamento dos dois nunca fora bem definido, pois a três meses, Cabbar quase matara Chrio. Talvez fosse pelo fato de ele não ter o matado, que os dois criaram um vínculo.

-Uma nova missão ? - Perguntou Chrio. - Do próprio Líder Supremo?

-Acredito que seja o último ato necessário para a conclusão do meu treinamento. - Respondeu Cabbar.

-Onde? - Perguntou o comandante, informalmente.

-Dathomir. - O comandante arregalou os olhos quando Cabbar mencionou o nome do planeta.

-Entendi... - O comandante claramente não conseguia buscar palavras para responder aquilo. - Bom, eu tenho que preparar os meus homens, parece que a Dedo da Morte vai partir para o sistema Rattatak. Até.

Cabbar bastou-se a balançar a cabeça. Até onde o Dathomiriano sabia, o comandante Chrio fora um veterano na época final do Império. Conseguiu descobrir aquilo durante um momento de embriaguez do comandante, e ele falou que ele era um sargento da 709º Infantaria do Império Galáctico. Por sorte do comandante, ele não foi morto durante a batalha de Jakku, conseguindo fugir com uma nave Classe-Arquitens durante a queda do Super Destróier Estelar.

Eram informações úteis, sim. Cabbar descobriu não ser o único ligado ao Império ali. A maioria ali teve parentes mortos pelas mãos da Aliança Rebelde, outros tinham sido oficiais do Império em sua pior época, mas praticamente todos da Primeira Ordem eram ligados, direta ou indiretamente, com o Império Galáctico. Cabbar se perguntava se o Império teria triunfado sobre a Guerra Civil Galáctica se ele tivesse matado o Imperador e Darth Vader.

Cabbar - Uma História Star WarsМесто, где живут истории. Откройте их для себя