Livre, neve e casa

391 44 24
                                    

(5/5) até a próxima meus amores

♡♡♡♡♡♡

"E na profundidade castanha de seus olhos eu enxergava meu futuro. Eu não a disse. Como poderia? Não era um direito meu dizer os pensamentos que rondeavam minha mente desde o momento que eu acordava até tarde da noite quando eu a via em meus sonhos ou os sentimentos que faziam meu coração acelerar quando ela sorria para mim. Eu não seria capaz de dizer que era por ela que eu via um motivo para acordar todas as manhãs.

Porque eu não poderia perdê-la. Meu coração não aguentaria mais uma perda como essas.

- Layla? Ei, ainda aí? - a voz suave de Diane soou em meus ouvido e eu..."

- Ainda lendo isso, Maraisa? - ouvi a voz da minha irmã caçula e ergui o olhar, a vendo se sentar na poltrona a minha frente - Você está tentando ler isso desde que Marília lançou - apontou para o livro em minhas mãos.

- Eu sei! - exclamei soltando um suspiro - Mas eu continuo tendo compromissos e não acho um tempo para ler, não saí do capítulo 8 em quatro meses, Sofia! - reclamei, negando com a cabeça - Marília rola os olhos toda vez que digo que não terminei - contei, vendo minha irmã rir.

- Como você ainda não sabe o final? Seus fãs enlouqueceram com esse livro - minha irmã comentou, cruzando as pernas - Até eu já terminei - completou em um leve tom de orgulho.

- Eu estou me recusando a entrar nas minhas redes sociais, Aline está fazendo isso por mim - expliquei dando ombros - Estou até sem os aplicativos em meu celular - avisei, voltando o olhar para o livro.

- Você já notou sobre o que é o livro nas entrelinhas, né? - minha irmã questionou e eu a encarei com a sobrancelha erguida.

- Duas amigas que se apaixonam e uma delas namora? É, não é muito difícil - respondi divertida, sorrindo para o livro em meu colo.

Coloquei um marcador na página que eu estava apenas para voltar para a contra-capa onde havia um autógrafo especial de Marília para mim.

"Foi assim que nos conhecemos. Você quis uma assinatura em seu livro, eu disse que queria em seus álbuns e não imaginava que você realmente fosse continuar a falar comigo, logo você. Qual a minha surpresa por você me puxar para a sua vida a cada dia. Você se tornou minha melhor amiga, Maraisa. Minha pessoa. Minha confidente. Meu porto seguro. E em algum momento nesse percurso, eu me apaixonei por você. Esse livro já estava sendo escrito, mas mudei absolutamente tudo ao me apaixonar por você. É você aqui, Mara. Todas as declarações e pensamentos apaixonados de Layla para Diane são os meus pensamentos apaixonados por você, foi impossível não coloca-los no papel. Eu amo você e espero que goste dessa história e que seja algo para estar com você quando eu não estiver."

Respirei fundo, como se eu sentisse aquelas palavras e o amor de Marília no ar enquanto eu respirava. Encarei a outra página e consegui sorrir ainda mais.

"Para minha melhor amiga, Maraisa Pereira"

Aquela dedicatória era importante para mim e ela sabia disso e não pensou duas vezes antes de dedicar publicamente todo aquele livro para mim. Acho que era por isso que eu não conseguia o terminar, eu não queria chegar ao final, eu relia cada capítulo quatro ou cinco vezes porque eu queria que aquela experiência durasse o máximo possível.

Mas já durou quatro meses, Marília iria me matar.

- Onde ela está aliás? - minha irmã perguntou, afivelando seu cinto quando ouvimos o piloto avisar a aterrisagem.

- Passou o natal com a família dela assim como eu passei o meu com vocês - respondi, deixando o livro em meu colo para também apertar meu cinto.

- Por sinal, obrigada por ir, eu senti falta de passar feriados assim contigo - Sofia disse em um tom baixo e eu não evitei meu sorriso.

Através da Escuridão Where stories live. Discover now