A EXATAMENTE UM ANO - PARTE 2

1 1 0
                                    

A EXATAMENTE UM ANO - PARTE 2

Naquele verão e o que aconteceu realmente

A Festa

Não fazia nem uma semana que Brunno, Sunny, Kevin e Nathalie já haviam terminado o colegial. Terminado todo aquele drama de ensino médio, também chamado de tortura. Apesar de falar que amizades de escola não duram nada, dessa vez estavam errados.

Depois da festa de formatura, onde os quatro se acabaram em skay vodka, e onde Kevin ganhou um carro mega luxuoso de seu pai por estar entrando na faculdade, o grupo começou a passar mais tempo juntos. Se já não bastasse os finais de semana na casa de Nathalie, usando todo o cloro da piscina e outros na casa de campo de Kevin, agora não se desgrudavam de jeito nenhum. Não me pergunte se iam ao banheiro colados também. Mas maior que a festa de formatura, seria o aniversário do filho do polícia Duvainne, amigo próximo do quarteto, naquela noite de sábado.

Naquela noite, Kevin acendeu um cigarro dentro de sua picape ford vermelha novissimo. Só fazia poucas horas que ele havia ganhado, e agora esbanjava aonde fosse, mesmo que tivesse com um adesivo enorme na lateral dizendo: Eu sei que você está com inveja.

- Ei, agora passa pra cá - Nathalie estava ao lado dele segurando o presente que levaria ao aniversário.

Uma nuvem de fumaça tomou conta do carro vermelho quando ela tragou. Não estava acostumada a fumar, mas com seu namorado era capaz de qualquer porcaria.

- Uau, você parece uma fornalha de trem! - ele disse com o braço pra fora da janela.

A rua deserta que levaria a estrada até a casa de Dannie estava logo ali. Faltava só os outros dois também aparecerem para irem juntos - como sempre. Do outro lado da rua não muito longe, Kevin e Nathalie viram carros com pessoas passando, possívelmente também pra festa.

Ela tomou um gole do monster gelado que estava na sua frente junto de sacos vazios de cheetos. Nem estava mais tão gelado e depois de tomar o restante foi que o jogou pro banco de trás junto com todo o resto do lixo. Ficou admirando o presente que comprara, um jogo de xadrez. Nathalie sabia que Danie curtia jogos difíceis, mas sera que curtia até o nível nerd? Quando fora coroada rainha das pérolas no dia anterior, ele lhe havia dado de presente um ursinho fofo dando os parabéns, Nathalie sabia que Danie curtia jogos difíceis, mas sera que curtia até o nível hard?

- Animado pra faculdade?

- Larguei - Kevin disse sem rodeio.

O carro ficou um silêncio. Era possível ouvir até os grilos do lado de fora misturados com a música rap que tocava baixinho. Se a faculdade era o único motivo que o pai de Kevin lhe dara aquele carro, o que ia fazer agora? Fugir com ele?

- É serio, não ia ser legal. Não é pra mim isso. Entende?

Ela olhou a caixa embrulhada em papel de presente brilhante de novo. Tentou não discutir, nem dizer que se fosse o pai dele, pegaria de volta o carro com chave e tudo, mesmo com cheiro de erva empreguinado nos bancos.

Quando olhou pro céu, carregado de algumas nuvens escuras de chuva, tomou um susto que quase fez a caixa cair.

- PORRA! - KEVIN deu um grito assustado.

- Palhaços - ela começou a rir.

Sunny entrou no carro, Brunno estava bem ao seu lado segurando o presente que tinha comprado, os dois pareciam um par de humoristas sem graça.

EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NAQUELE VERÃO!Where stories live. Discover now