"NAQUELE VERÃO"

7 5 0
                                    

- O que vocês querem? - Kevin perguntou brutamente quando os viu na porta de sua casa. Ele esbanjava um corte de cabelo bem diferente do que os amigos lembravam um ano atrás.

- A gente precisa conversar sobre...aquilo lá - ela falou.

Nessa mesma hora, um carro subaro barulhento parou na caragem da casa fazendo uma baliza imperfeita. A mãe de Kevin, saira de dentro carrengando várias garrafas de bebidas, ela veio em direção deles parecendo animadíssima.

- Meu deus do céu! Não acredito! - o óculos tiffany que estava na cabeça dela caiu pro rosto na agitação - vocês voltaram?

Os dois se olharam tentando imaginar o que o outro responderia. Óbvio que não diriam NÃO. Apenas estamos conversando sobre alguém que sabe o crime que cometemos.

- Estamos só conversando mãe.

- Isso, conversando. - Nathalie concordou.

A mãe de Kevin desfez o sorriso. Durante todo o tempo que teve Nathalie - ou Nathe como chamava-a - como nora ela amava tela nas festinhas da família carregada de bebida e coisinhas mais. Não seria ruim ter uma amiga de volta não é?

- Bem estou fazendo uma festinha íntima, vai ter vodka com tequila. Você está convidada.

Nathalie temeu não rir. Kevin não a contou por quais outros motivos terminaram? Além do acontecido aquela noite, o consumo de álcool excessivo foi quem causou tudo. Ela se sentia culpada por todo o maldito acontecido.

- Desculpe, Kelly, eu não bebo mais.

Kelly Torne pareceu perplexa segurando aquelas sacolas.

- Oh, tudo bem então. Mas se voltar um dia, será bem vinda. - ela olhou para Brunno percebendo que ele também estava ali. - Oh e você também Bruce. - e saiu com as garrafas de vidro fazendo barulho.

Brunno ficou olhando o chão de cascalho da entrada da casa. Ah senhora torne sempre o chamava de Bruce, nunca, nunca havia decorado seu nome e aprendido que era outro - assim como seu chef. - Uma vez até a contou que seu nome era uma homenagem a um italiano chamado Giordano Bruno.

- Escutem, aquilo já era.

- Já era nada - Brunno falou parado ao lado do anão de jardim - nós dois recebemos coisas de alguém que parece que sabe, e com certeza você recebeu também.

Ele ficou em silêncio por um tempo.

- Achei que tivesse sido um de vocês. - ele se dirigiu ao quarto de onde trouxe um maço de cigarro onde lia-se em letras de caneta preta: "NO VERÃO PASSADO!"

- O quê? - eles se intrigraram - Por que te mandaríamos isso seu idiota?

- Eu não sei, beleza!? Só vocês sabiam.

- Eu também achava isso.

- Eu bloqueei o perfil na hora. - Nathalie cruzou os braços.

Eles ficaram alí sem nenhuma ideia.

- Temos que buscar a Sunny - disse brunno.

- Eu ouvi dizer que ela se mudou.

- Ótimo, mas um problema. - respondeu.

- A minha irmã é amiga dela na academia - Kevin se lembrou que sua irmã, Beck, tinha se transformado numa rata de academia depois de terminar a escola - acho que ela sabe onde a Sunny mora.

- Ótimo, pergunta a ela - disse bruno.

- O problema é que ela odeia sair com celular, por causa de lance de roubo de dados. É melhor ir até lá.

Ótimo, agora era só rezar para que Beck dissese onde a quarta culpada vivia.

EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NAQUELE VERÃO!Where stories live. Discover now