36. Presa

55 6 1
                                    

                          Pérola

Maya retornou no dia seguinte e trouxe um pouco de comida. Eu estava faminta.

Comi um punhado de arroz e ensopado de frango o mais rápido possível. Não poderíamos ser descobertas.

-Obrigada, Maya. -Eu falei.

-Não precisa agradecer. -Ela disse.

-Sim, preciso sim.  Vocês estão arriscando a vida para me ajudar. -Expliquei.

-Jesus faria o mesmo. -Ela acrescentou com um sorriso gentil.

-Vocês são muito especiais. -Observei. -Os pais de vocês devem ter muito orgulho dos dois.

Ela exibiu um meio sorriso e abaixou a cabeça. Houve um silêncio desconfortável.

-Nossos pais estão morando com Jesus acerca de 2 anos. -Ela disse baixinho.

Meu coração ficou apertado.

-Sinto muito pela sua perda. Eu não deveria ter comentado. -Lamentei.

-Não, está tudo bem. Você é a primeira pessoa com quem falo sobre isso. Aegon e eu não podemos confiar em quase ninguém. -Nossos pais ficaram doentes assim como muitos do nosso povo, mas  o rei Menelau não se importa com ninguém. -Ela disse entristecida.

-Eu não consigo imaginar o quanto deve ser difícil viver aqui e perder os seus pais dessa maneira. -Falei repleta de compaixão.

-Sim, é muito difícil. -Ela disse quase num sussurro. -O meu sonho e de Aegon é sair daqui, mas é complicado. O rei Menelau ameaça quem tentar sair de Conquer e nós sabemos o quanto ele é perigoso. As fronteiras são repletas de soldados bem treinados. É quase impossível sair.

Eu não sabia daquela informação. Menelau não permitia que o seu povo fosse embora. Eles não estavam ali por lealdade, mas por obrigação. Quantos não tinham vontade de partir?

-Eu não sabia que não podiam sair daqui. -Expliquei.

-Eu imaginava. O rei Menelau faz parecer que Conquer é um reino maravilhoso e poderoso, mas não é verdade. Eu daria tudo para morar em um Reino em que eu pudesse ser feliz.

-Eu acredito que você amaria morar em Hézeq. -Eu disse pensativa.

-Me conte! Como é o Reino de Hézeq? Me conte como é o rei também, ouvi dizer que ele é justo, humilde e sábio. -Ela disse curiosa.

-Hézeq passou por muitos anos de dificuldade quando o pai de Christian era rei, mas depois de sua morte, Christian iniciou seu reinado pedindo perdão ao povo pela forma como haviam sido desprezados durante tantos anos. -Fiz uma pausa relembrando do discurso da coroação. -Ele se batizou nas águas antes de ser coroado, pois queria que Deus assumisse o trono junto com Ele. Foi um dia inesquecível.

-Não acredito! Um rei pediu perdão na frente de todo o povo? -Ela disse boquiaberta. -Eu não consigo nem imaginar uma cena assim!

-Eu sei. Eu também fiquei profundamente surpresa. Eu havia julgado ele de forma equivocada.

-Pérola, por quê o rei Menelau disse que você é especial para o rei Christian? -Ela peguntou curiosa. -Ele gosta de você? Você gosta dele? -Ela perguntou com olhos atentos.

A MajestadeWhere stories live. Discover now