15.O dia

34 8 5
                                    

Christian

Acordei no dia seguinte com o coração leve como não me sentia há muitos anos.

Me sentia como uma folha em branco. Um homem pronto para recomeçar a vida.

Eu havia aprendido que com Jesus, os pecados do passado eram deixados no mar do esquecimento.

Meu objetivo era receber o Espírito Santo, mas queria buscá-lo com tranquilidade, sem ansiedade.

Era por isso que havia chamado o bispo Nabí.

-Bom dia, meu filho. Mandou me chamar? -O bispo entrou nos meus aposentos.

-Bom dia, bispo. Sim, sim. Eu...-Fiz uma pausa. -Eu perdoei o meu pai verdadeiramente, bispo. Agora estou livre desse peso e desejo ter o Espírito Santo mais do que tudo.-Falei com franqueza.

Ele sorriu e olhou para os céus.

-Você não sabe a imensa alegria que sinto ao ouvir isso. Ele também deseja habitar em você, Christian.

-Eu preciso dos seus conselhos, bispo.

-E eu estarei aqui para ajudá-lo. Vou te contar uma história. -Certa vez um homem, vendedor de utensílios de casa, proclamou aos quatro ventos que era o homem mais feliz de todos. Haviam pessoas ricas perto dele, pessoas de diversas classes sociais. Há quem pensasse: “como esse homem com roupas simples pode ser mais feliz do que eu? Eu vivo em um palácio, tenho tudo o que quero.” Então, o homem continuou sorrindo e dizendo que era o mais feliz, que poderiam haver pessoas ali com mais bens materiais do que ele, mas que o mesmo tinha sido encontrado por Jesus. Aquele simples ser humano relatou que havia sido alcoólatra por 30 anos e que havia feito sua esposa e filhos sofrerem por isso, que havia traído ela diversas vezes, mas que Jesus havia salvado ele e que agora tinha uma família feliz, filhos, netos e que esses eram o seu bem mais precioso.  Todos os dias quando chegava em casa, após um dia cansativo de trabalho, levava algo para presentear a esposa como forma de retribuir todo o mal que havia lhe feito ao longo dos anos. -Ele fez uma pausa. –Sabe, Christian. Esse homem não tinha nada. Ele não valia nada, mas quando o Espírito Santo passou a habitar dentro dele, então, ele passou a carregar o maior tesouro existente nesse mundo. -Ele respirou fundo e colocou a mão no meu ombro. -Esse homem era eu, Christian.

Fiquei surpreso com aquele revelação. O bispo Nabí que eu conhecia não parecia em nada com aquela descrição.

-Sei que é difícil imaginar que eu fui assim, mas é isso que o Espírito Santo faz: Ele te transforma de dentro para fora. Ele pega homens vazios e enche de alegria, de amor e paz. Ele reconstrói vasos de barro e coloca ouro dentro deles. Quem faria isso? Quem esconderia ouro em vasos de barro? Mas é o que Ele faz. -O bispo Nabí declarou.

Eu sorri e abracei meu amado amigo e pai de consideração.

-Obrigada. Eu guardarei essas palavras dentro de mim.

-Eu sei que sim e sei que em breve carregará esse tesouro dentro do seu ser. -Ele se despediu com um aceno de cabeça.

>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<

Dias e mais dias se passaram. Eu fazia jejuns, orava constantemente de madrugada e cantava para Deus dentro dos meus aposentos. Meditava na Bíblia Sagrada e isso me fortalecia a cada dia. Aprender sobre as atitudes de Jesus só me faziam admirá-lo cada vez mais.

Eu havia adiado compromissos e reuniões com o Conselho. Como eu tomaria decisões sem a sabedoria do próprio Deus para me guiar? Não. Eu queria demonstrar a importância DEle na minha vida.  

Decidi passar o dia na praia. Só eu e Deus. Era um local reservado e eu poderia contemplar a Sua Criação.

Ícaro e eu havíamos conversado e elaborado uma forma da minha ausência do palácio não ser notada.

Tirei meus sapatos e enfiei meus pés na areia e respirei fundo. Uma brisa gelada soprou e eu apreciei aquele momento.

A praia era cercada por rochas, o que tornava um ambiente privado.

Era tudo que eu mais queria.

-Pai. -Disse olhando para o céu. –A Terra era sem forma e vazia. Eu me sinto assim sem o seu Espírito. Eu sei que não sou digno e que o senhor não quer um ser humano perfeito, eu só peço que, por favor, permita que o teu Espírito habite dentro de mim.

Então, naquele momento uma paz inexplicável preencheu todo o meu ser. Uma alegria que jamais poderia ser comparada com qualquer momento que eu havia vivido.

Eu era uma terra seca, mas foi como se um rio passasse a fluir dentro de mim. Esperança, amor, força, alegria, paz e salvação. Certeza.

Eu havia sido batizado com o Espírito Santo.

Lágrimas de gratidão brotaram dos meus olhos. Como um ser tão grandioso como Ele havia escolhido habitar em um ser humano tão frágil como eu?

“Por amor, meu filho.” -Ouvi uma voz afirmar dentro do meu ser.

Lágrimas de alegria rolaram pelo meu rosto. Era uma experiência nova e maravilhosa. Eu me sentia amado, perdoado e valioso. Eu estava completo.

E naquele momento, com os pés na areia, aprendi que um homem só é plenamente feliz quando o Espírito de Deus habita no interior dele.

Olá, leãozinhos! Desculpe a demora para postar um novo capítulo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olá, leãozinhos! Desculpe a demora para postar um novo capítulo. 😬
Bom, essa história do bispo Nabí é baseada em fatos reais e aconteceu quando eu estava na praia e um vendedor passou contando o testemunho dele. Foi incrível, então, decidi compartilhar com vocês. 🦁

A MajestadeWhere stories live. Discover now