17. Recepção

28 7 18
                                    

Pérola

A chegada da rainha Leonor era o assunto mais comentando em todos os locais do Palácio.

Eu ainda não a tinha visto, mas todos estavam falando sobre a sua beleza inigualável e a estranheza de sua repentina visita.

Eu estava correndo para me arrumar para a grande Recepção para o Reino de Qavod.

Não sabia como deveria me vestir, mas Tobias havia me informado que deveria estar presente como Engenheira e que todo o Conselho Real também estaria lá.

Quando entrei no meu quarto, haviam 5 pessoas lá dentro: minha mãe, Kiara e 3 mulheres elegantes e com uma expressão de ansiedade.

-Hum...Aconteceu alguma coisa? -Perguntei.

-Sim, senhorita Pérola. Eu sou a Selena, esta é Bárbara e Julie. Somos sua equipe de imagem.-Ela se apresentou apertando a minha mão. -Isso quer dizer que vamos ser responsáveis pelas suas vestimentas, cabelo e maquiagem.

-Mas o quê? -Perguntei confusa. -Não sei nada sobre isso. Nem sabia que vocês trabalhavam no castelo. -Fiz essa observação.

-Ah, entendo...O rei nos contratou para trabalhar com a senhorita e chegamos no castelo há algumas horas. Estamos ansiosas para trabalhar com a senhora. Viemos de uma cidade distante e quando soubemos da chegada da rainha de Qavod, nossa presença pareceu ser bem oportuna. -Julie disse animada.

As três me encaravam com grande expectativa. Eu estava me sentindo desorientada. Christian não havia falado nada sobre aquilo.

-Pérola, as meninas chegaram em um momento muito importante. -Kiara disse de forma animada. -Deixe elas cuidarem de você. Afinal, terá que estar presente na Recepção dentro de pouco tempo. -Ela acrescentou sorrindo.

-Mas...ele não disse... -Continuei.

Minha mãe se aproximou, pegou as minhas mãos e me conduziu até um canto no quarto e disse com carinho:

-Querida, quando aceitou ser a Engenheira deste Reino sabia que haveria algumas mudanças. São apenas protocolos que devem ser cumpridos. -Ela acariciou as minhas mãos. - Aproveite esta oportunidade para ser cuidada. Você merece. -Ela deu um beijo na minha testa.

-Ok, mãe. -Respirei fundo. -Bom, obrigada pela ajuda de vocês, meninas. -Acrescentei.

-Podemos começar! -Bárbara bateu palminhas animadas.

Após um processo de embelezamento, Selena, Bárbara e Julie me encaravam satisfeitas.

-Você está linda! -Kiara me abraçou com cuidado.

-Você está radiante, filha! -Minha mãe disse emocionada.

Eu estava encarando minha imagem no espelho. Usava um vestido azul, dourado e branco representando as cores de Hézeq, além de uma sandália de salto alto dourada.

Meus cabelos cascateavam em ondas pelas minhas costas até a cintura e havia uma maquiagem marcante no meu rosto. Minha pele parecia impecável e um batom rosa marcava o meu sorriso.

Eu precisava confessar que estava me sentindo linda e grata pela dedicação da minha equipe. Às vezes, o duro cotidiano me impedia de cuidar melhor da minha aparência.

-Muito obrigada, meninas. Vocês possuem mãos de fadas. Eu realmente estou admirada. -Falei um pouco envergonhada.

-De nada. Espero que essa noite seja agradável para a senhorita. -Julie disse e as outras assentiram.

Eu estava um pouco insegura, pois não sabia como me portar diante pessoas de outro Reino, mas fiz uma oração silenciosa para agir com naturalidade e acima de tudo, ser eu mesma.

A MajestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora