18. Proposta

31 7 9
                                    

Christian

Ao raiar do dia, eu estava na Sala Real aguardando a rainha Leonor chegar para a nossa reunião.

Ela trajava um vestido preto e logo. O cabelo preso em um coque bem elaborado demonstrava a seriedade da ocasião.

-Bom dia, rei Christian. Obrigada por me receber. -Ela disse sorrindo.

-Bom dia, rainha Leonor. Sinta-se à vontade para dizer o que necessita.

-Todos sabem que o Reino de Conquer atacou o seu Reino e que isso causou muitas mortes e destruição em Hézeq. -Ela iniciou. -Menelau não gosta muito de mudanças e sua negativa em continuar pagando o imposto que seu pai pagava para Conquer é muito perigoso para sua segurança e de seu povo, não concorda, rei Christian? -Ela perguntou.

-Eu não concordo com o pagamento desse imposto, visto que somos uma nação independente. Pretendo reinar de forma diferente do meu pai. A prioridade é  cuidar do povo, investir na qualidade de vida deles e não agradar ao rei Menelau. -Afirmei veementemente.

-Sim. E admiro a sua coragem. Como você sabe, Qavod é uma potência militar. Nós não nos dobramos às vontades de Menelau, pois ele sabe que não dependemos dele. -Ela afirmou orgulhosa. -Infelizmente, Hézeq está se reconstruindo e me perdoe dizer, não está preparado para enfrentar uma guerra com Conquer. Vocês seriam destruídos. Eu não quero ver um Reino tão promissor ser devastado. Vocês possuem riquezas naturais, como água, ouro e frutos que só prosperam nestas terras.

-Então, diga o que deseja rainha Leonor. -Perguntei incisivo.

-Eu quero propor uma aliança entre nossos reinos através do matrimônio. -Ela disse direta e olhando firmemente nos meus olhos. -Quero me casar com você, Christian. -Ela acrescentou.

Silêncio.

Eu a encarei perplexo. Nenhuma palavra vinha à minha mente.  

-Christian, eu sei que não nos conhecemos muito bem ainda, mas podemos mudar isso. Eu soube que você acredita em apenas um deus e eu respeito isso. -Ela disse de forma suave. -Pense nisso como um negócio. Os dois reinos sairão ganhando nessa aliança. Seu povo terá proteção e paz. Isso não é tudo que você mais deseja? -Perguntou com um olhar inquisitivo.

-Agradeço pela proposta, rainha Leonor. É uma decisão muito séria e por isso, não posso oferecer uma resposta prontamente. Gostaria de me reunir com o meu Conselho. -Afirmei sério.

-Claro, eu entendo. Eu estarei aguardando ansiosamente pela sua decisão. -Ela falou com uma voz arrastada. -Apesar da condição em que estamos, eu ficarei satisfeita ao meu unir a você, meu rei. Sua beleza é colírio para os meus olhos. Ah, e sei que teríamos lindos herdeiros.  -Ela piscou e saiu da sala rapidamente, deixando-me atordoado.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A MajestadeWhere stories live. Discover now