54 Fingindo que esta tudo bem

249 15 0
                                    



Manoel

Entrar no hall da Meirelles e ver Cassia ali sentada como se nada tivesse acontecido me fez ter um sentimento de impotência, um sensação de estar de pés e mais atados por não poder expulsar ela da minha empresa como merece.

Preciso de calma e leio isso na expressão de Antonio. Respiro e chego próximo a mesa dela.
A comprimento sorrindo e aviso que vou ter uma reunião com meu genro e sócio antes de ver qualquer documento, ela acredita e aceita quando falo que a chamarei.

Ligo para Sarah e ela me avisa que está na sala de TI, e vamos ao seu encontro. A auditoria não encontrou nada, nenhuma ilegalidade ou nenhum indício roubo no sistema.

Marcus pede pra olhar e fala que pra ele é fácil perceber e Antonio senta com ele pra ajudar, eles são uma boa dupla juntos. Sarah me avisa como esta o clima e me conta o que Cassia falou com ela hoje quando chegou.

-Manoel é possível trazer as faturas do cartão?-Marcus pede me olhando.

-Sim.- Sarah responde no meu lugar.

-Ela usava cartão para fazer as compras que Manoel solicitava não é ?-Marcus pergunta pra Sarah.

-Sim, quatro cartões empresariais.-Sarah responde sorrindo.- Mas ela que se responsabilizava por conferir as faturas e autorizar os pagamentos, eu apenas programava o e dava a baixa no pagamento.

-Ótimo, quero as faturas desse período aqui.- Marcus fala anotando em um papel.

-Desde quando começou o relacionamento?-Pergunto olhando pra ele.

-Sim, vamos ver quando começou a existir a possibilidade de um desvio, pra não falar roubo porque ainda não sabemos.-Marcus fala olhando pra Antonio.

-Sarah pede Guilherme para pegar com você, para ela não desconfiar quando passar com os documentos.-Peço sorrindo pra ela.

-Não precisa, eu ja trouxe pra cá.-Sarah fala sorrindo.- Estão aqui nessa caixa, se faltar alguma você me avisa que vou buscar no arquivo.- Ela fala entregando uma pasta para Marcus.

-Promoção.- Marcus fala me olhando.

-O que?- Pergunto sem entender.

-Promove esse dois Manoel.-Antonio fala sorrindo.

-Com certeza, eles não tem noção do quanto eles estão me ajudando.-Falo sorrindo pra eles.

-Ajudo com prazer, não suporto aquela falsa.-Sarah fala séria.- Sempre desconfiei, mas não tinha como provar.

-Nenhuma mentira fica escondida Sarah, nenhuma.-Antonio fala sério.

-Agora precisamos concentrar, vocês voltem a trabalhar, quando encontramos alguma coisa chamamos vocês.-Marcus fala sério.

-Beleza.- Manoel fala sorrindo.-Vamos Sarinha?

-Vamos.- Ela fala saindo comigo.

Seguimos juntos no corredor, estou sem reação e Sarah respeita o meu silencio. Quando chego na porta da  minha sala, a chamo para entrar. Abro a janela me sento e a peço para se sentar também.

-Sarah não sei como agradecer tudo que você e Guilherme estão fazendo por mim, foi um dos períodos mais difíceis da minha vida e eu precisei confiar em vocês, pois não era possível eu estar aqui e lá.- Falo tranquilo.

-Manoel, pode sempre contar comigo, mas eu não entendi como isso tudo aconteceu.- Sarah fala me olhando.

-O Cristian ex namorado psicopata da minha filha a sequestrou em Balneário Camboriú na sexta, enquanto jantávamos em um restaurante.- Falo calmo.

Only You | DOCSHOES Where stories live. Discover now