CAPÍTULO 54

1.2K 133 15
                                    

LUCY GONZALEZ

Dante Reyes é um completo maluco. Seus jogos, suas ideias, estava claro que ele estava se divertindo com aquilo. Era uma forma de nos castigar pela dor que ele sentiu ao perder Hernan. Ouso dizer que Dante seja o mais perigoso de todos os nossos inimigos, ao longo dos anos. Diferentemente de Braga, Owen, Decks ou Cipher, ele não tem um objetivo material, ele apenas quer nos destruir.

Em meio ao caos e a tensão do momento, um Impala azul marinho surgiu no local da corrida, se aproximando de todos. Estacionando com brutalidade, fazendo os pneus cantarem, Pilar desembarcou e marchou até nós.

— Ah, Coronel Garcia! — Dante sorriu

— Eu vou correr pela minha filha. — ela diz séria

— Por essa, eu não esperava. — ele a olha — Confesso que meus mommy issues estão começando a me corroer por dentro, mas eu tive uma boa babá. — dá de ombros

— O que está fazendo aqui, Pilar? — Jakob a encarou

— Você está todo fodido, acha que pode fazer alguma coisa por ela nesse estado? — ela rebate

— Isso, briguem entre si e facilitem meu trabalho. — Dante aplaude

— Se a Pilar correr pela Lucy, Brian correrá pela Letty. — Dom diz — E eu pelo meu filho.

— Ótimo, perfeito. — Dante celebra — Só que eu vou correr também. Quem ganhar, salva seu equivalente, mas se eu ganhar… vai ser uma surpresa. — ele sorri — Ah, Coronel Garcia, pensei que você não corresse mais. Gostaria de um copo de whisky e uma carreira branquinha? Não é por nada, mas o Brasil tem uma excelente produção de cocaína. Sei que você adoraria relembrar os velhos tempos.

Pilar suspira e seu olhar encontra o meu.

— O que? — Dante pergunta — Sua filha não sabia do seu passado?

— Meu passado é claro, eu não tenho nada a esconder. — ela volta a encará-lo

— Então aceita uma carreira? — ele a olha — Eu dividiria, mas nada muito faço mais essas coisas.

— Fica pra você. — Pilar ergue uma sobrancelha

— Chega de conversa, vamos correr.

Respiro fundo e troco olhares com Jakob, que mesmo em silêncio, tenta me confortar. Eu pisco algumas vezes e encaro Letty, ao meu lado.

— Independente de quem ganhar, Samantha e Pequeno Brian precisam sair daqui. — ela sussurra para que só eu ouça

— De acordo. — murmuro

Dante se aproximou de nós, enquanto Luke Hobbs, Dominic Toretto, Brian O'Conner e Pilar Garcia se dirigiam aos seus carros. Jakob ficou de fora, ao lado de Roman e Tej.

— Senhoras Toretto. — Dante se inclina, encarando Letty e eu — Estou tão animado. Quando eu ganhar, vão ver a surpresa que eu preparei.

— Você se superestima. — Letty franze o cenho, o encarando

Ele sorri.

— Não. — ele nega — Vocês é que se acham demais.

Ainda com o sorriso em seu rosto, ele se afastou, indo para o seu carro. Dois dos homens de confiança dele ficam conosco, enquanto ouvimos o alvoroço da largada. Os motores roncam quando a corrida começa e a madrugada segue.

— Aconteça o que acontecer. — encaro Samantha — Promete pra mim que, na primeira oportunidade, vai pegar o Lil B e correr daqui?

Ela franze o cenho.

Redenção - Jakob TorettoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora