Capítulo 1

24 2 1
                                    

Bella prestava atenção a aula,ficava impressionada de como sua professora Amber falava sobre Biologia com emoção. Ela gostaria de saber como é ter essa sensação,não que ela fosse fria ou sem sentimentos, passava longe disso! Mas ela gostaria de sentir um décimo do que todos ao seu redor sentiam quando falavam de algo que gostavam. Bella nunca achou algo que a interessasse dessa forma.

O sinal do intervalo soou.

_ Muito bem classe!_ a voz da professora Amber soou tirando Bella dos seus pensamentos_ Quero um resumo sobre essa aula para sexta feira,vou usar para finalizar as notas desse final de ano, me surpreendam!

Srta Amber riu saindo da sala, Bella pegou suas coisas se retirando indo até a portaria onde encontrou o porteiro.

_Senhorita Bella!_ ele sorriu gentilmente.

_Ola senhor Humberto como vai?_ Bella sorriu educada enquanto pegava seu cigarro o acendendo.

_ Eu vou muito bem Bella,mas sabe que daqui a alguns anos você não vai estar tão bem assim se continuar fumando.

Ela riu e ele deu passagem para ela até a parte de fora da escola.

_Obrigada pela dica_ ela se encostou no muro tragando seu cigarro.

Fumar... Não parecia a melhor opção para uma jovem de dezoito anos, mas a acalmava de todos os pensamentos.

_Aqui é tipo a área dos fumantes?_ ouviu uma voz falar.

Bella se assustou engasgando com a fumaça, quando se recuperou olhou para seu lado vendo um rapaz.

Ele era alto, com cabelos escuros e olhos mais escuros ainda como se visse a vida dela toda com os olhos,até seus segredos mais obscuros,tinha um sorriso convencido no rosto e uma postura relaxada enquanto fumava,a postura não combinava com seu olhar.

Bella se recuperou do susto, levemente incomodada. Já o conhecia? Podia ser das aulas... Mas ela era tão atenta a detalhes teria notado um rapaz com um olhar tão marcante como esse.

_ Bom não era, mas agora você está aqui então..._ Ele riu, sua risada cruzou Bella com uma intensidade que ela não conseguiu evitar_ Desculpa, já nos conhecemos?

Ele pareceu incomodado, como se a pergunta dela fosse uma faca cravada em seu peito.

_Não nos conhecemos_ ele escolheu cada palavra com cuidado_ eu sou novo aqui.

_ Ah certo...

Bella ficou desconfortável, algo parecia errado, mas deu por si que era besteira e continuou tragando seu cigarro.

O rapaz pareceu aliviado com a falta de interesse dela, algo que não a passou  despercebido. Ele jogou o cigarro no chão,apagando com o pé e entrou na escola sem lhe dirigir a palavra.

Bella o encarou entrar

_Isso foi sinistro_ falou para si mesma acendendo outro cigarro.

[...] 

As aulas foram passando e Isabella não pode deixar de fazer todas as anotações possíveis,era fim de ano e suas notas precisavam ser excepcionais,seu pai contava com isso.

"Seja inteligente e diplomata,um dia precisará mais do que pensa,
não aceito menos que isso"

Era engraçado,pois todas as vezes que seu pai tirava tempo para uma conversa,era para falar de suas notas ou de como uma mulher tem de saber conversar em público e ser excepcional. As vezes parecia que ele tinha vindo de outro tempo.

As aulas de história tinham acabado de começar, quando alguém bateu a porta. O professor abriu a porta e deu passagem para a pessoa.

_Classe_ a voz do professor tirou Bella de seus devaneios_ Gostaria de apresentar a vocês o novo aluno. Seu nome é Samael e passará os últimos meses na escola conosco,seja bem vindo Samael.

Bella olhou para o garoto,e se espantou era o rapaz que conheceu mais cedo,e novamente aquela sensação que já o conhecia lhe causou calafrios.

Samael assentiu se sentando,em nenhum momento ele a olhou.

_Voltando a aula_ o professor diz olhando para a turma_ O que vocês sabem sobre Anjos e Demônios ?

Bella o encarou animada,não era o tipo de aula que se teria geralmente em história, mas era um assunto que gostava.

Uma garota levantou a mão

_Bom, nas histórias e na Bíblia se fala que Anjos são seres criados por Deus, foram feitos para cuidar da criação e da humanidade,assim como os demônios que são seres criados por Lúcifer,o primeiro demônio, era filho de Deus e se rebelou contra os céus.

O professor sorriu satisfeito_ Muito bem Alice! Não poderia ter explicado melhor. Alguém pode me falar alguns dos nomes dos anjos ?

Bella ergueu a mão interessada

_ Conheço alguns...Miguel, Gabriel,Haniel... Esses são alguns arcanjos que lutaram contra Lúcifer antes que ele destruísse o mundo.

Do outro lado da sala alguém riu

_ Olha_Samael começou_ e se as histórias estivessem erradas? Quer dizer,os munda... seres humanos não estavam lá durante essa guerra. Por que toda a culpa em Lúcifer ?

Todos  o encaravam incrédulos.

_ Então_Bella começou o encarando_ como ele foi expulso?

Ela estava muito interessada no assunto,de uma forma que não podia explicar,poderia falar disso o dia todo se quisesse.

Do outro lado da sala Samael a encarou, parecia tenso em a olhar mas o fez...e suas órbitas negras pareciam queima-lá de longe.

_Lucifer,tinha teorias opostas a de Deus, obviamente ninguém nunca contrariou ao criador,e isso o fez ficar ofendido e receoso, logo era mais fácil colocar a culpa em Lúcifer e o expulsa-lo do céu não é mesmo?_ Samael falava como se estivesse bravo pela contradição dela.

Bella o encarou atônita,mas não teve tempo de responder, o sinal tocou insinuando o fim das aulas.

_É isso pessoal! O nosso debate estava incrível, mas podemos ouvir mais com um trabalho sobre o assunto. Anjos e Demônios!Sejam bem criativos e exponham suas ideias. Bom final de semana.

Bella se encaminhou a saída, Samael ja tinha saido e foi em direção contrária dela.

Bella saiu pelos portões acendendo seu cigarro, o que havia de errado? Por que esse garoto tinha mexido tanto com ela? A forma como ele falava do assunto,como se estivesse lá, ela riu, uma ideia idiota,até por que eram só histórias. Isso! Não passavam de histórias como as que gostava de ler.

Com o ar frio do inverno batendo em seu rosto,Bella caminhava para casa.

A Maldição Do Céus Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang