Capítulo 2

5 1 0
                                    

Bella estava em sua casa,sentada ao pé da grande janela do seu quarto enquanto lia um livro, um romance que não a prendeu tanto assim. Ela acreditava que esse conto de felizes pra sempre era uma total idiotice.

Mas também não era justo julgar um livro por que as próprias experiências não foram boas... Bella não era santa, mas também nunca se envolveu com alguém por muito tempo, em todos os seus relacionamentos ela se sentiu vazia, e nunca acabava bem para ela e com os seus parceiros também... Sempre algo dava errado, quase como uma maldição.

"Uma maldição" Bella sorriu se repreendendo

_Tenho que parar com isso! Meu deus o que há de errado? Foram só relacionamentos ruins, não é o fim do mundo!

Alguém bateu a porta

_Isabella,posso entrar?_Seu pai falou do outro lado

_Pode sim pai!

Senhor Garcia entrou,em sua postura formal de sempre. Ele tinha os olhos castanhos claros iguais aos dela,seu cabelo também no castanho,usava seu terno preto muito elegante mesmo estando em casa. Algo já muito comum para ele.

_Não tive tempo de te perguntar ontem, como tinham sido as aulas...

Bella suspirou, era hora do relatório. Seu pai não era rígido, mas se preocupava com a educação como um professor antigo, ele era formal quase o tempo todo. O que não dava espaço para uma rotina de pai e filha. Ele sempre dizia " Minha filha,tem de entender que estando bem cuidada e educada eu já me tranquilizo, isso é mais do que eu poderia te dar a alguns anos então seja grata". Eles tinham uma fortuna considerável,mas seu pai nunca falava como ficaram tão ricos. Então Isabella desistiu de perguntar,apenas aceitando que seu pai lhe dava tudo o que precisava e cuidava dela.

Bella saiu de seus pensamentos,e começou a lhe contar sobre a semana de aulas.

_E teve uma aula de história,onde eu e o garoto novo acabamos num debate sobre a criação.

_Como assim querida?

Então ela começou a contar tudo sobre o debate e como ela e o garoto ficaram debatendo sobre Anjos e Demônios. Mas parou ao ver seu pai pálido.

_O que houve papai?

Senhor Garcia sentou em uma cadeira,respirou fundo antes de perguntar para Bella:

_Qual o nome deste garoto minha filha?

_Samael pai,por que o interesse?

Seu pai respirou fundo, e a olhou, Bella podia ver um vislumbre de tristeza em seu rosto, mas foi muito rápido e logo Senhor Garcia se levantou e voltou a sua postura formal de sempre.

_ Não é nada Isabella_ ele caminhou até a porta_ Tenho que voltar ao escritório.

E ele saiu deixando Isabella com vários pensamentos.

[...]

Bella foi até a biblioteca de sua casa,tinha um trabalho de história para fazer e não tinha lugar melhor do que lá para fazer a sua pesquisa.

O cômodo era enorme com prateleiras de madeira até o teto e escadas para alcançar os livros. O que sua casa havia de grande ela também havia de antiga.

Bella pegou um livro, " A história dos Anjos"

_Esse vai servir para começar

Ela saiu da biblioteca,se encaminhando para o jardim sentou na grama começando a ler enquanto acendia seu cigarro.

"Os anjos eram criações de Deus,que os criou para cuidar dos seres humanos e das outras vontades de Deus, mas havia regras e a mais importante era não ter relações com humanos... Pois desse modo os anjos não seriam  mais puros de toda a criação. E também havia a obediência,obedecer a Deus sem nunca questionar...Mas houve alguns anjos que não seguiram as ordens...dentro desses Lucifer o primeiro a se rebelar junto dele havia Azazel,Bezaliel,Tamiel entre vários outros de nomes desconhecidos...

Bella largou o livro,ler aquilo lhe provocou uma dor de cabeça tão grande que não foi capaz de continuar. A tontura lhe tomou, por que aquela história lhe parecia tão conhecida?

Bella respirou fundo, e se deitou no gramado com a intenção de tudo parar de rodar,sua respiração estava acelerada. Ela olhou para cima onde o sol já ia embora,sua vista foi ficando embaçada e tudo escureceu.

Bella abriu os olhos, sorria feliz sentada na colina vendo o por do sol, estava aninhada a fortes braços masculinos, podia sentir o cheiro de grama e rosas ao longo da colina.

_Nunca me canso dessa vista_ ela disse se aninhando ao peito da outra pessoa_ poderia ficar aqui para sempre.

O rapaz beijou- lhe o topo da cabeça, virando bella para ele e pegando em suas mãos.

_ E eu não me canso de te olhar, como pode ser tão bela?

Ela sorriu puxando o rapaz para um terno beijo...

"Bella acorde!"

Uma voz dizia ao longe,sentia um vento batendo em seu corpo e água,tinha muita água.

_Bella! Está me ouvindo?_ a voz soou ansiosa,mas Bella já podia ouvir melhor.

Abriu os olhos, o céu estava escuro e chovia,segurando seus ombros estava seu pai,que lhe olhava preocupado. Ele a pegou no colo e a levou para dentro. A colocando no sofá da sala.

Bella estava atordoada,o que havia acontecido? Deitada no sofá seu pai lhe colocou cobertores para a manter aquecida.

_ O que houve Isabella? Por que desmaiou ?_ seu pai lhe perguntou ansioso enquanto sentava na poltrona a sua frente,nunca o tinha visto tao preocupado como nesse momento.

_Eu não sei papai...estava lendo e do nada senti uma tontura, me deitei na grama e quando abri os olhos você estava comigo.

Seu pai lhe encarou sério

_ O que você estava lendo ?

Ela franziu o cenho, não entendia no que essa pergunta ajudaria mas resolveu responder vendo a preocupação de seu pai.

_ Estava lendo A história dos Anjos.

Ele arregalou os olhos, Bella não sabia se ele estava bravo ou preocupado.

_ E por que estava lendo esse livro ?_ Ele a perguntou sério

_ Para um trabalho de história pai...mas por que essas perguntas? Não estou entendendo.

Ele suspirou,parecia aliviado.

_Por nada minha filha_ ele pareceu pensar um pouco_ você estava fumando não estava ?_ Bella assentiu_ Talvez sua pressão tenha caído... Já falei para você que não é bom esse hábito, não ?

Bella encarou o pai,ele tinha razão...podia ter sido o cigarro que causou o desmaio, mas o cigarro não explicaria aquele sonho,o rapaz ao seu lado da qual não viu o rosto,ou ter sentido o cheiro de grama e rosas daquela colina. Tudo parecia muito real.

_ Suba e tome um banho quente sim?_ seu pai se levantou,voltara a sua postura formal, mas ainda havia algo que o incomodava, Bella não sabia o que_ Vou pedir para a empregada lhe levar um chá quente.

Bella assentiu,se levantou e subiu as escadas. Mas havia algo que ainda a incomodava. E teria de descobrir o que era.

A Maldição Do Céus Where stories live. Discover now