capítulo 29

168 27 0
                                    


Rick se contorceu em sua cadeira como um colegial, o que lhe rendeu um cutucão entre as costelas de Michonne e um risinho de Carol, enquanto Natania apenas ergueu uma sobrancelha indiferente para ele.

Droga, mas aquela velha durona estava lhe dando arrepios. Quando eles invadiram a comunidade dela para roubar suas armas, ele estava... bem, meio que na... zona. Harry uma vez chamou isso de seu modo de luta. Rick não teve nenhum problema em enfrentá-la então... Foda-se, ele ameaçou matá-la mesmo...

Mas agora...

Sentado aqui em sua varanda, tomando chá delicadamente... Natania com sua atitude rígida e resoluta, ela o aterrorizava.

Era como sentar na biblioteca da escola com Shane de novo, com a velha Sra. Nickels vendendo para eles. Aquela mulher sempre soube se você havia devolvido uma das orelhas de cachorro dela só de olhar para você. Shane uma vez adivinhou que ela podia sentir o cheiro de culpa neles.

"Ricardo ."

Toda vez que Nataina o chamava assim naquele tom seco e curto dela, ele dava um pulo.

Deus no céu!

Apenas sua avó por parte de mãe o havia chamado de 'Richard' e apenas se ele estivesse tramando alguma coisa ... Isso o fazia sentir como se tivesse sido pego com a mão no pote de biscoitos. E para piorar, ele teve a impressão distinta de que a velha megera sabia muito bem o que ela estava fazendo com ele... Rick olhou sem entusiasmo para ela enquanto ela sorria em sua xícara de chá.

De repente, Natania levantou a cabeça para olhar para o leste. Um olhar de pura admiração transformou suas feições endurecidas em algo mais suave.

“Natânia?” Carol perguntou confusa.

“Oh, calma, criança. Você não pode sentir isso? Rick mal segurou o impulso infantil de rir e mostrar a língua para Carol quando a mulher de cabelos grisalhos parecia um pouco petulante por ser chamada de criança.

Mas então ele sentiu isso também...

Algo quente que não tinha nada a ver com o sol do final do verão encheu o ar. Não foi nem mesmo uma recepção de temperatura real... Mais como a sensação de ser puxado à noite, de mãos macias acariciando seu rosto... Um calor que vinha de dentro e não de uma fonte externa de calor.

Isso era família, amizade, lealdade.

Isso era segurança e estabilidade.

Esta foi a promessa de proteção e prosperidade.

"Uau." Michonne suspirou, um largo sorriso iluminando seu belo rosto. E agora que ele olhou para ela, Rick percebeu que ele estava sorrindo da mesma maneira. Uma risada ofegante escapou dele e ele teve que abaixar a cabeça quando uma umidade traiçoeira se formou em seus olhos.

"O que... O que é esse sentimento maravilhoso, meus amigos?" perguntou Ezequiel.

E Rick notou que o outro homem mantinha a cabeça erguida descaradamente enquanto também chorava.

"Atormentar." Natania afirmou simplesmente, rindo alegremente.

*

Uma ligação de um Glenn com lágrimas nos olhos e uma Maggie radiante algumas horas depois confirmou que o efeito da bênção foi sentido em todas as comunidades.

Harry tinha feito isso. Ele ganhou a bênção e com ela a antiga proteção para todas as suas comunidades.

E agora eles esperavam.

Eles esperaram que Harry, Daryl e Jesus voltassem para casa.

No final da tarde, Aaron e Eric vieram tomar um drinque enquanto Beth, Noah e Carl estavam cuidando de Judith e Gracie. A filha de Rick mostrou-se muito curiosa sobre o bebê mais novo e, enquanto Harry não estava lá, ela se comportou muito bem com Gracie. O homem de olhos azuis ficou um pouco irritado porque sua filha não teve nenhum problema em compartilhar toda a atenção de todos com o bebê, mas levantou o inferno quando Harry se atreveu a brincar com Gracie em sua presença.

O fimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora