capítulo 04

450 55 1
                                    


A manhã seguinte foi estranha. As pernas de Harry o seguravam agora, mas não por muito tempo e ele ainda sentia muita dor. Ele se encolheu violentamente sempre que Rick ou Michonne se moveram em sua direção ou apareceram onde ele não esperava.

Ele podia sentir o peso de seus olhares preocupados, inseguros e cuidadosos.

Era mais fácil suportar a óbvia curiosidade de Carl. O menino mais novo se comportou principalmente hesitante e cauteloso, mas o ar tonto e nervoso ao seu redor desmentia sua empolgação por conhecer alguém de sua idade. Harry ficou impressionado com o quão bem o adolescente de olhos azuis se controlou quando estava tão claro que ele estava cheio de perguntas.

Harry temia o momento em que Rick sem dúvida começaria a fazer perguntas. Seria tolice não...

Esses não eram os momentos em que você não fazia perguntas a um estranho. A maioria das pessoas tinha sua própria agenda para sobreviver neste mundo dos mortos.

E a confiança era tão perigosa quanto necessária para sobreviver.

Harry podia ver que Carl, apesar de toda a sua excitação, havia aprendido isso também.

O mundo havia mudado. Transformou meninos em homens e homens em bestas.

A civilização como era, havia morrido. Mas talvez a humanidade pudesse prevalecer... Talvez.

Com um suspiro pesado, Harry olhou para a bainha puída do cobertor que Michonne lhe dera. O pedaço de tecido mais limpo que ele viu e sentiu por um tempo, embora não tivesse sido lavado recentemente. Mas os requisitos diminuíram drasticamente, não é?

Como foi o ditado?

Mendigos não podem escolher.

E um mendigo era o que ele era no final do dia.

Um mendigo espancado, cego como um morcego, sem os óculos. Merda!

Ele não duraria um dia sozinho. Se tivesse sorte, os caminhantes o pegariam desta vez e não outro Len. Cansado, Harry fechou os olhos. Essas pessoas foram muito gentis até agora. Deram-lhe roupas, comida e água. Merlin, Daryl manteve sua palavra e eles mataram seus algozes e o libertaram.

E por mais estúpido que parecesse, Harry confiava em Daryl e ele sentiria falta da mal-humorada Huffelpuff quando ele e sua família decidissem seguir em frente.

Rick disse a eles que encontraram o mapa de uma comunidade perto dos trilhos e que esperavam encontrar algumas pessoas lá. Eles queriam investigar este lugar, Terminus.

A esperança de encontrar mais de seu povo não foi dita porque, como Harry, todos aprenderam que a esperança era uma cadela traidora. Pendurar seu coração em coisas impossíveis iria matá-lo cem vezes.

E então Harry não se permitiu pensar que poderia esperar mais ajuda desta pequena família quando eles já haviam feito tanto por ele.

Ninguém em sua mente levaria com eles uma criança gravemente ferida da qual eles não sabiam nada...

Não com a companhia que ele mantinha, ou melhor, com a companhia que o mantinha.

Não em tempos como este.

Não depois do que fizeram com ele.

A voz de tia Petúnia ressoou na cabeça de Harry.

O fimWhere stories live. Discover now