capítulo 09

429 46 0
                                    

Bob estava desaparecido!

Daryl e Carol estavam desaparecidos!

Simplesmente sumiram, ninguém sabendo para onde foram ou o que aconteceu com eles.

A inquietação de Harry havia aumentado novamente. A princípio, ele pensou que era o cansaço físico e mental depois da conversa que o deixava enjoado, mas depois não conseguiu mais encontrar Bob ao lado de Sasha.

E ele começou a sentir falta da presença silenciosa de Carol e notou que o peso reconfortante do olhar de Daryl sobre ele havia desaparecido.

Quando ele perguntou para onde os três tinham ido, um silêncio opressivo se seguiu, ninguém mais percebeu que eles estavam desaparecidos em primeiro lugar.

Bem, merda!

Daryl havia se tornado seu grande cobertor de segurança desalinhado .... O que por si só era um pouco embaraçoso, nunca antes Harry havia dependido tanto de outra pessoa. E isso aterrorizou Harry.

Daryl não tinha ido embora por tanto tempo, e ele voltaria... Ele simplesmente tinha que voltar.

Então, controle-se, Potter! Tudo ficará bem.

A menos que não fosse... Bob, Carol e Daryl se foram.

E Rick e Sasha estavam perdendo a cabeça com isso.

Sasha e Rick atacaram o padre Gabriel como harpias, ambos cuspindo desconfiança e acusações no homem trêmulo que não foi capaz de oferecer resistência contra a raiva combinada. O lamentável homem negou qualquer envolvimento na ausência de seus amigos desaparecidos ou qualquer vínculo com um grupo externo.

Mas Rick não desistiu de exigir respostas sobre as misteriosas inscrições que marcam a lateral da igreja. Depois de ser confrontado à força pelo ex-policial, o padre estava chorando, confessando que manteve as portas da igreja trancadas no início do surto e se recusou a abri-las para membros de sua congregação que vieram se refugiar do apocalipse. na igreja dele.

Ele não abriu as portas deixando suas ovelhas para os lobos, ouvindo-os gritar por socorro enquanto eram devorados.

“O senhor mandou você aqui para finalmente me punir” Gabriel gritou caindo de joelhos dominado pela culpa. “Estou condenado. Eu estava amaldiçoado antes. Eu sempre tranquei as portas… eu sempre tranquei as portas…”

O desdém de Rick pelo homem fraco era palpável... seu silêncio pareceu a Harry mais condenatório do que qualquer violência. Considerar esta imagem de miséria não digna de qualquer punição ou reação…

Harry se agachou na frente do homem chorando, dando-lhe um lenço para secar o rosto.

“Eu não acho que alguém aqui vai te matar pelo que você fez. Sua vida não terminará convenientemente agora só porque você está se afogando em culpa. Seria uma saída fácil demais, você não acha...?”

Olhos arregalados e chocados procuraram em olhos verdes brilhantes por qualquer tipo de misericórdia. O pequeno britânico não encontrou nada disso para o homem em si mesmo.

“Você tinha uma escolha entre o que era certo e o que era fácil. E agora você viverá uma longa vida com esse fardo tentando expiá-lo. Você ainda não merece a morte.

Gabriel estremeceu... paralisado de choque e medo.

Estou condenado. Eu estou amaldiçoado!

Não passou despercebido a Harry que Eugene parecia distintamente desconfortável com tudo que acontecia ao seu redor.

O fimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora