capítulo 06

384 54 3
                                    


Glen e Maggie. Sasha e Bob. Tara e Eugênio. Abraão e Rosita.

Eles eram velhos e novos amigos, como Harry aprendeu. Alguns deles remontam ao início, quando o grupo de Rick se formou em Atlanta.

E pensar que Rick e Carl encontraram Michonne e Daryl novamente depois que eles foram derramados à força por um ataque em sua casa ... Isso em si só poderia ser considerado pura sorte.

Mas neste vagão sujo, mantido como estoque de vida para canibais, eles encontraram ainda mais membros de sua família. No livro de Harry, isso foi nada menos que um milagre.

Seu palpite estava certo, Harry decidiu com um pequeno sorriso incrédulo.

Este lugar era terrível. Um matadouro.

E, no entanto, eles encontraram a coisa mais preciosa do mundo aqui.

Amigos e família. Eles não podiam mais ser tomados como garantidos. Cada aliado neste mundo era essencial para a sobrevivência.

Quando Rick contou ao outro o que havia descoberto sobre Gareth e sua 'comunidade', suas reações variaram de pânico e choque a xingamentos violentos e sons suaves de ânsia de vômito.

Algo com o qual Harry poderia muito bem se relacionar...

Mas, estranhamente, o humor de Rick parecia melhor.

Havia um sorriso pequeno, mas ligeiramente selvagem em sua voz, seus olhos mais brilhantes do que antes, quando ele disse a eles que não recuariam.

Rick irradiava o carisma de um comandante-em-chefe. O homem barbudo estava praticamente louco para lutar, vibrando com uma convicção viciosa de prevalecer contra as probabilidades que surgiam com uma prontidão para obliterar qualquer um e qualquer coisa que estivesse em seu caminho.

Com voz de líder deixou claro que iriam mostrar a esses canibais que mexeram com as pessoas erradas.

O fogo que ardia no ex-xerife era a força que o impulsionava para frente e ele conseguiu espalhar a chama para todos eles.

Iluminando as pessoas ao seu redor com seu incitamento à esperança, à luta e à sobrevivência.

Junto!                                                                                     

Com a adrenalina do vôo pelo complexo se esgotando, a dor e a exaustão tornaram-se cada vez mais proeminentes para Harry. Ele estava se sentindo mais tonto a cada segundo e sua capacidade de concentração havia diminuído consideravelmente.

Uma coisa que quebrou seu leve atordoamento foi o jovem asiático, que havia sido apresentado como Glenn, perguntando quem era o novo garoto.

*

O menino olhou lentamente para cima e Glenn estremeceu. O garoto parecia doentio, pálido e úmido sob hematomas ainda em cicatrização que cobriam grandes partes de seu rosto. Olhos verdes brilhantes misteriosos dominavam um rosto de feições finas.

Mas o que surpreendeu ainda mais o ex-entregador foi a postura protetora que Daryl e Carl (!) assumiram sobre o menino.

Porque… apenas! Vamos!

Estes eram Carl e Daryl! Eles se conheciam desde a pedreira. Eles se apoiaram quando viajaram na estrada todos aqueles meses antes da prisão. Eles confiaram um no outro!

Glenn teve que admitir que doía ver aqueles dois assumindo uma postura defensiva sobre um garoto ferido contra ele... Como se Glenn pudesse ser um perigo para esse garoto.

O fimWhere stories live. Discover now