Capítulo 3

146 13 2
                                    

 - Maddie? Hey, Maddison! - A jovem acordou assustada em um sobressalto ao ouvir a voz vinda do carro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Maddie? Hey, Maddison! - A jovem acordou assustada em um sobressalto ao ouvir a voz vinda do carro. Estava tão submersa em seu sono, que seu despertar fora bruto.

 - Oi?

 - Já é de manhã. - Esclareceu o robô a dúvida explícita no rosto da menina, que apenas balançou a cabeça, afirmando que havia compreendido.

  A Lancaster bocejou, enquanto erguia os braços se espreguiçando, seu cérebro dando uma pequena pane ao ser forçado pela jovem, para raciocinar o que havia acontecido e o que tinha de fazer. Era uma situação explicável, visto que a jovem havia acabado de acordar, e tinha a aparência de alguém que não tinha dormido direito.

  Ela havia dormido, mas de uma forma tão inquieta, que até havia assustado Drift por diversas vezes durante a noite. Talvez fosse seu corpo reagindo a adrenalina que ainda tinha. Se remexendo, e tendo sonhos que faziam com que a tensão em seu corpo se tornasse visível até mesmo aos olhos de um robô que não conhecia a biologia do corpo humano e suas reações.

  O alienígena aguardou pacientemente que a humana se recomposse, para que pudessem continuar com seus planos. Tinham muito o que fazer. Maddison, parou, olhando fixamente enquanto parecia processar as informações que tinha. Carro, transformer, projeto, garagem, fuga, fugitiva, carregador, noite. A graduada em ciências deu um pulo no banco, ao recordar de seus planos para aquele dia. Precisava se adiantar e finalizar o carregador, para que pudessem finalmente sair dali. Estavam muito expostos.

 - Desculpe, creio que dormi demais. - Desculpou-se com o autobot.

 - Seu corpo estava sob altos níveis de adrenalina, é normal que tenha acontecido. Se precisar de mais tempo para o processamento de informações, ou como vocês chamem, não sei, não há problema, podemos aguardar mais alguns instantes. - Drift se pronunciou, e Maddie sorriu docemente pela preocupação dele para com ela.

 - Está tudo bem, tudo sobre controle. - Murmurou, se virando para o banco de trás e procurando algo para comer dentro das mochilas dela.

  As mochilas que a Lancaster havia separado, tinham dois objetivos. Uma era preta com listras brancas dos lados, responsável por levar suas coisas tecnológicas, como o macbook, algumas peças que poderiam calhar a ser úteis, ferramentas, e seus programas guardados nos HDs que jamais deixaria para trás. A segunda, era de um azul bem escuro, sem detalhes nem enfeites, bem simples, essa mochila era encarregada de guardar seus suprimentos fundamentais, como alimento, roupas, dinheiro, entre outras coisas.

  Maddison retirou um pacote de bolachas da bolsa, colocando o junto das coisas tecnológicas. Pegou a mochila preta, se despediu do veículo, e andou até a lanchonete, sentando-se na mesma mesa do dia anterior. Por sorte, a lanchonete abria cedo, e aquilo agilizaria as coisas para a dupla.

 - Vai querer alguma coisa? - Uma atendente se aproximou, chamando a atenção da mestranda de tecnologia.

 - Ahn, uma água, por favor. - Pediu, tentando se livrar o mais rápido possível da atendente, que apenas concordou, se afastando.

Do Ferro ao Humano.Where stories live. Discover now