✨ CAPÍTULO 20 ✨

1.1K 149 26
                                    

Serena Clausony


Aquele estava sendo o jantar mais estranho e desconfortável do qual já participei.

Todos estavam presentes, até mesmo Asher. Ele aparentemente decidiu que hoje seria um belo dia para se juntar a nós na enorme mesa retangular. E, claro, ele escolheu se sentar justamente de frente para a princesa. Devo confessar, as melhores partes da noite foi observá-los. Asher a olhava e sorria de um jeito preguiçoso, logo depois Hadara fazia careta para ele, o que só o fazia sorrir ainda mais.

Eu me pegava mordendo os lábios para conter uma risadinha sempre que parava para olhar para eles. E uma coisa também me ocorreu nesse meio tempo, a princesa não parecia apaixonada por Gael como minha mãe afirmara. Na verdade, ela parecia sim abatida e triste, mas de um jeito diferente. Como se sua alma estivesse machucada e ela se esforçasse para esconder. Eu mesma quase não percebi o quanto ela se esforçava para isso, mas aquele episódio de mais cedo quando chegaram, depois de ela descobrir que Gael estava comprometido, o lapso de momento em que sua armadura caiu, me disse tudo.

Ela tentava esconder algo que a machucava profundamente, mas não acho que seja sobre Gael. Se é que algum dia foi. Ela nem mesmo se dignou a trocar um olhar com o rei, estava muito mais interessada em trocar farpas com Asher. Então, não, aquela não era a dor de um coração partido pelo amor. Tinha algo muito mais profundo ali do que ela deixava transparecer.

Levei meu copo de vinho aos lábios e bebi um gole enquanto Asher sussurrava alguma coisa para ela, que franziu o nariz e atirou uma uva nele, que jogou a cabeça para trás e riu. A conversa entre o pai de Gael, que agora eu não sabia como chamar, afinal, era correto chamá-lo de rei ainda? Ou só majestade? Alteza? Não fazia ideia.

Mas ele conversa com sua esposa e com o filho, que desde nosso encontro na sala de visitas tem deixado as coisas estranhas entre nós.

Quando voltei para o quarto depois da conversa com minha mãe, não o encontrei, ele já havia saído. Só voltei a vê-lo na mesa de jantar e meu marido apenas me olhou brevemente e me deu um sorriso pequeno, como se não soubesse o que fazer, logo após isso desviou o olhar e começou uma conversa com os pais, que se seguiu até o presente momento. O que me deu bastante tempo para reparar em Asher e Hadara.

Ah, e minha mãe, que estava de pé do outro lado do Grande Salão e me fuzilava com os olhos desde o momento que coloquei a bunda na cadeira. Se olhares pudessem matar eu estaria morta agora. Vendo pelo lado bom, ao menos assim as pessoas me notariam. Uma gargalhada borbulhou em minha garganta e pressionei os lábios para não acabar tendo uma crise de risos com minha linha de pensamentos.

Eu acho que esse era o ponto alto da vida, você apreciar sua própria companhia. Apreciar seus próprios pensamentos, seu próprio mundinho particular. E a tempos que eu mesma não fazia isso. Todos deveriam se sentir assim consigo mesmos. Sempre.

Ao terminar de comer, eu dei uma breve olhada ao redor da mesa e como obviamente não tinha ninguém reparando em mim, levantei-me e sai furtivamente do Grande Salão. No corredor eu encontrei Vivian à minha espera, eu sorri para ela, contente em ter alguém que pelo menos gostava um pouco de mim.

— Ah, que bom, alguém que não me odeia — murmurei alegremente ao me aproximar dela, que abriu um sorriso ao franzir adoravelmente a testa.

— Como assim, majestade? — indagou ela.

Fiz um gesto de desdém com a mão.

— Não preste atenção ao que eu digo — dispensei brincando e tirei minha coroa, tomando cuidado para que ela não arrancasse meus cabelos no processo — Pode levar isso e guardar para mim, querida? — pedi e tirei também meu colar e as pulseiras, entregando a ela.

Throne Of Love (Duologia Broken Hearts, Livro 01)Where stories live. Discover now