✨ CAPÍTULO 02 ✨

1.5K 196 195
                                    

Gael Leonor

— Está animado para a coroação? — perguntou Asher, desviando de mais uma de minhas investidas contra a lateral de seu corpo.

Recuei e permiti que ele se recuperasse para pegar sua espada do chão. Abri um sorriso zombeteiro enquanto o observava.

— Estou mais preocupado se meu pai não vai arranjar um motivo para me fazer casar — Ergui minha espada e separei os pés na posição de ataque. Asher veio pela frente e acertaria em cheio meu peito se eu não tivesse bloqueado com minha espada — Você sabe como ele é obcecado com essa ideia de casamento.

— É, eu sei — meu melhor amigo riu ao recuar e dançar para longe de mim quando tentei acertá-lo — Lembra-se daquela vez em que ele prendeu você e a duquesa no mesmo quarto?

O bastardo que eu chamava de amigo gargalhou.

— Nem me fale nesse dia — resmunguei, abaixando a espada e suspirando — Às vezes penso se ele não está ficando caduco.

— Eu ainda lembro da sua cara de pânico — falou ele, entre risadinhas. Irritado, tentei acertá-lo de novo, mas o espertinho girou para o outro lado e investiu de volta.

— Como não ficar em pânico quando a mulher passou a noite toda tentando me apalpar? E não entendia o significado da palavra "não"? — frustrado, parei um momento para respirar.

— Ela realmente tinha uma ladeira por você — comentou divertido e franzi a testa para ele.

— Uma ladeira?

— Isso. Quando alguém cai de uma ladeira — ele suspirou, como se eu não compreendesse a coisa mais simples — É uma expressão, Gael. Significa que ela gostava muito de você.

— Ah — resmunguei, depois o encarei como se tivesse duas cabeças — Não podia simplesmente dizer isso?

— Qual a graça nisso? — retrucou, e eu revirei os olhos.

— Você é maluco.

— E lindo.

— E humilde.

— Completamente.

Balancei a cabeça, rindo. Um soldado apareceu no campo de treinamento e fez uma reverência ao se aproximar.

— O rei deseja vê-lo, vossa alteza — informou.

Um pressentimento ruim fez meu estômago revirar.

— Eu só espero que ele não esteja armando nada — Olhei para Asher — De novo.

Meu amigo se encolheu.

— Eu não queria estar na sua pele se ele estiver.

— Belo amigo — zombei, entregando-lhe minha espada.

— Não seja dramático, vossa alteza — ele murmurou, sua voz coberta por diversão. O desgraçado estava adorando isso. Lhe dei uma encarada e ganhei apenas uma piscadela debochada.

Revirei os olhos e saí do campo, passei as mãos pelos cabelos para ajustá-los da melhor maneira possível. Caminhei pelos corredores tentando pensar e imaginar qual seria o surto da vez. Porque com meu pai sempre era um surto. Como da vez em que ele cismou que um cabrito seria um animal de estimação perfeito e agora nós tínhamos um resmungão andando pelo palácio como se fosse o dono. Isso quando ele não estava roubando minhas coisas.

Parei diante das portas duplas da sala do trono e os guardas as abriram. O rei Nolan Leonor estava sentado tranquilamente em seu trono, a coroa pendia de sua cabeça e ele tinha uma bandeja ao seu lado repleta de frutas.

Throne Of Love (Duologia Broken Hearts, Livro 01)Where stories live. Discover now