✨ CAPÍTULO 16 ✨

1.2K 174 84
                                    

Serena Clausony

Eu não podia acreditar.

Eu não podia acreditar que hoje era o dia do meu casamento.

Quando abri meus olhos essa manhã, vermelhos e inchados, como de costume, e olheiras mais profundas que um penhasco, eu sinceramente desejei desaparecer. Hoje não era um bom dia para se casar.

Não comigo parecendo uma assombração. Tenho certeza absoluta que se Asher me visse agora teria um susto e sairia correndo, anunciando que eu morri e virei um fantasma horrendo. E eu nem poderia culpá-lo. Droga.

Eu respirei fundo e fechei os olhos com força, desejando estar enganada, desejando que hoje não fosse um dia importante, que eu pudesse ficar na cama o dia todo e ninguém me incomodaria...

- Alteza? - A voz de Clara ecoou do outro lado da porta e eu enfiei o rosto no travesseiro, grunhindo - Podemos entrar?

- jhkfhdfafhdfhdi - resmunguei, ou sei lá oque foi isso, mas estava ocupada me escondendo para me importar.

- Alteza? - estranhou Clara - O que foi isso?

- Numsei - resmunguei de novo. Tinha que parar com isso.

- Oh, tudo bem - A ouvi dizer, meio confusa ainda.

Tirei a cara do travesseiro e me sentei, tirando o cabelo do rosto, tentando parecer decente.

- Podem entrar - anunciei.

A porta se abriu e minhas sombras entraram. Para crédito delas, nenhuma pareceu levar um susto com meu estado, nem arregalaram os olhos. Elas tinham uma expressão que dizia "eu já vi piores". Gostei ainda mais delas.

- Bom dia, alteza - cumprimentou Isis. E eu ainda não tinha me acostumado nem a elas me chamando de "alteza" e dentro de algumas horas eu seria "majestade". Pensar nisso me dava enjoo.

Enquanto Vivian e Clara começavam a preparar meu banho, Isis foi até o armário e pegou o vestido de noiva que eu experimentara no dia anterior.

Era definitivamente o vestido mais lindo do mundo. Ele era rodado, armado depois do corpete todo bordado, assim como as mangas longas e minuciosamente trabalhadas nos detalhes impecáveis. Ele possuía um decote discreto em formato de coração e que combinava perfeitamente com o colar de diamantes que ganhei do rei como presente pela minha coroação e pelo meu casamento. O colar era tão lindo e delicado que fiquei com medo de tocar e ele se quebrar comigo. Não poderia arriscar.

Esses últimos dois dias, eu passei praticamente sozinha. Com exceção claro, das minhas três sombras que me seguiam e ficavam à espera de um pedido meu. Gael aparecia quando conseguia um pequeno intervalo, mas nunca demorava. Ele estava muito ocupado com todas as reuniões e preparativos para sua coroação. Então mal nos vimos, ainda mais porque passei a jantar no meu quarto e agradeci mentalmente quando ninguém veio me atormentar sobre isso.

E com minha detestável falta de vontade de comer, mesmo quando realmente estou com fome, me deixava extremamente irritada e frustrada, porque logo depois que eu conseguia me forçar a comer ao menos uma porção de comida, meu estômago se revoltava e mandava tudo para fora. Toda maldita vez. Minhas criadas começaram a realmente ficar preocupadas quando a situação se tornou frequente, mas eu pedi que não dissessem nada, que com o tempo isso se resolveria. Clara sempre corria na cozinha e trazia chá ou uma sopa reforçada para mim, e se eu ficasse bem quietinha, conseguia manter no estômago com algum esforço.

Mas, apesar de tudo, uma coisa boa aconteceu. Eu fiz um amigo muito inusitado e incrivelmente divertido: Bola de Neve. Eu o encontrei na porta do meu quarto no dia seguinte ao jantar com a família real com uma bota na boca que ele mastigava animadamente sentado em frente a minha porta, como se me esperasse.

Throne Of Love (Duologia Broken Hearts, Livro 01)Where stories live. Discover now