✨ CAPÍTULO 19 ✨

1.3K 177 79
                                    

Serena Clausony

Eu quase dei um passo na direção dela.

Quase disparei para seus braços.

Quase corri para ela.

Por um segundo eu quase acreditei que ela tinha vindo aqui por mim. Que estivesse aqui me procurando. A esperança que encheu meu coração me dilacerou quando percebi seu olhar se arregalar ao encontrar o meu. Meu coração se partiu bem ali. Mais uma vez.

Minha mãe não estava ali por mim. Ela não estava me procurando. Estava apenas acompanhando a princesa Hadara. Ela estava surpresa por me ver ali, com o rei e como sua rainha.

Ela não estava ali por mim. Não fazia a menor ideia de onde eu estava e não se importou em saber. Eu tenho certeza que poderia estar morta e ela não se importaria.

Um gosto amargo invadiu minha língua ao perceber seu olhar, o choque e depois o julgamento descarado. É sério, mãe?

Eu não tinha certeza se estava sentindo minhas pernas. Apertei o antebraço de Gael, que ainda estava de braços dados comigo e tentei respirar. Ele olhou para mim e franziu as sobrancelhas para meu estado, depois olhou de novo para frente — para minha mãe — e seu olhar brilhou com o entendimento. Agora ele sabia quem era minha mãe e também que claramente eu era a última pessoa da face da terra que ela pensou encontrar aqui. Como uma rainha.

Meus olhos arderam, mas eu respirei fundo e trinquei o maxilar. Eu não iria chorar na frente dela. Não ia. Gael pousou sua mão sobre a minha e seu polegar acariciou minha pele em um movimento para me acalmar. E por um momento todo o meu corpo se concentrou no ponto onde ele estava me tocando.

Eu desviei o olhar para a princesa quando a mesma deu um passo a frente, olhando diretamente para Gael.

— É bom revê-lo, majestade — Hadara fez uma reverência, então seus olhos pousaram na mão de Gael em mim e ela franziu as sobrancelhas, observando-nos mais atentamente. Como se estivesse tentando entender o que estava acontecendo. Meu olhar foi para Asher que estava ao lado dela, com os braços cruzados por cima de um casaco preto que mal escondia seu peito musculoso, e ele parecia estar contendo um sorriso.

— É bom revê-la também, alteza — cumprimentou meu marido, inclinando levemente a cabeça na direção dela — Mas confesso que não me ocorre o que pode tê-la trazido aqui, princesa Hadara — Gael fez uma pausa, depois completou: — A não ser que, vossa alteza esteja aqui para me parabenizar.

O rosto bonito dela se contorceu em confusão.

— Parabenizar, majestade? — indagou ela, enrugando a testa.

Gael abriu um sorriso largo, olhou para mim por um instante e voltou o olhar para ela.

— Ontem foi o dia do meu casamento — contou ele, seu peito inflado de orgulho e eu quase ri de sua cara convencida — E da minha coroação. Eu sou o novo rei de Raen — ele se virou para mim, segurando minhas mãos — E esta é minha esposa, Serena Clausony Leonor.

Serena Clausony Leonor. Meu coração acelerou diante do meu mais novo nome. Nossa, as coisas realmente tinham mudado. Mas eu não conseguia me arrepender, por absolutamente nada. Por mais que no começo a proposta de Gael parecesse loucura, agora eu acho que foi uma das melhores escolhas que fiz. Eu não sei se estaria conseguindo me recuperar se tivesse permanecido em Loldia. Sozinha.

Foi tirada de meus pensamentos quando ouvi a princesa arquejar e, pela primeira vez, desde que coloquei os olhos nela, sua postura vacilou. A armadura que ela sustentava e que aparentava ser impenetrável, não parecia mais tão inabalável assim. Sua expressão desmoronou por um segundo e ela abaixou o olhar engolindo em seco, como se uma tragédia tivesse acontecido.

Throne Of Love (Duologia Broken Hearts, Livro 01)Where stories live. Discover now