Capítulo 21

357 19 0
                                    

Cristal narrando

10 dias se passaram e minha mãe estava bem melhor, ainda não comecei a fisioterapia nela Estou esperando o retorno ao médico para tirar os pontos da cirurgia.

Às vezes ela se desespera quando tenta levantar ,parece esquecer que ainda ela não pode andar,ontem mesmo ,quando fui tomar banho e tive que sair correndo pois ela avia caido da cama, eu sei que é desesperador querer levantar e não conseguir,mas em vista do que ela estava, que mal conseguia levantar a cabeça ou ficava em pé que já dava tontura,já não a vestígio daquela mulher de alguns dias atrás, agora ela conversa sem segurar o choro pois não há mais dor.

Toda hora ela me pede perdão pelo que Luiz me fez ,mas ninguém tem culpa por ele me bater e por ter feito o que fez ,ninguém tem culpa inclusive eu, demorei um pouco para compreender que eu não merecia apanhar daquele jeito eu não merecia ser violentada, tudo que eu queria era seu amor,mas o que recebi foi seu ódio,seu desprezo e sua maldade ,tudo por que? Não sei te responder.

Quando vi o olhar do Mathias mudar no momento que minha mãe falou que não iria vir pra cá, achei que ele ia surtar e praticamente foi isso que ele fez,não consigo explicar o que senti naquele momento, não fiquei com raiva nem nada, sei que tudo que ele queria é fazer minha mãe enxergar a realidade que eu mesma não deixava ela ver, acho que ele ficou tão nervoso que a última vez que vi foi quando ele me trouxe para cá depois disso ele sumiu, confesso que meu coração está miudinho sem notícias, quando deito a cabeça no travesseiro não paro de pensar se ele está bem,já perguntei inúmeras vezes onde é o escritório dele para o Patrick,tentei encontrar alguma coisa,um endereço, nada, Patrick sempre desconversa dizendo que ele está trabalhando demais.

Patrick eu estamos bem apesar de mudar de assunto toda vez que pergunto sobre o Mathias,Realmente não sei dizer o por que dessa implicância com o Mah, não fiquei assim quando Heloisa veio procurar ele esses dias,me incomodou ele sair e me deixar sem notícias por 2 dia mas ele disse que teve que resolver uns problemas do banco e não conseguiu vir acho que depositei muita confiança nele,não sei o por que dele ser assim ,como se ele pudesse tudo e eu nada.

Patrick me ofereceu um celular mas recusei chega de depender dos outros, agora sem ter que sustentar aqueles ingratos posso comprar um.

Estou Voltando a trabalhar no bar hoje estou preocupada com Virgínia, todos os dias ela vai em casa depois do trabalho e seu semblante é sempre triste,estamos casa vez mais unidas, ela me contou porque tinha uma pomada e um remédio para dor na bolsa, seu marido a espancava constantemente isso foi até ela tomar coragem de denunciar ele ,agora ela mora com os pais e ele foi preso.

Eu sei que deveria ter denunciado o Luiz, mas como? se minha mãe tinha uma bomba relógio na cabeça que poderia explodir a qualquer momento.

Hoje no bar está indo tudo tranquilo, combinei de sair com o Patrick depois que sair do trabalho.

Estou no meu quarto me arrumando coloquei um dos vestidos que Mathias me deu junto com as roupas novas, ele me deixou umas camisetas ,calças,sapatilha fiquei encantada pois nunca tive uma,tênis é o que ele mais me deu.

Não vou negar que recusei no primeiro momento, mas ele é tão bom comigo sem esperar nada somente que eu fique bem.

Devem estar se perguntando o por que aceito que Mathias faça tanta coisa por mim, na verdade sei que ele nunca vai me jogar na cara as coisas que ele faz, tudo que ele me faz sentir é gratidão, sei que isso é uma das coisas que Patrick se incomoda, mas como vou aceitar algo dele ,se até o café da manhã esses dias ele disse que só consegue comer em casa por que ele trás, como vou aceitar algo de alguém que pensa que somente suas coisas prestam,só o que conquistou tem valor?

Dou uma última olhada no espelho eu gosto do que vejo faz tempo que eu não me sentia tão bem,coloquei um vestido colorido com alguns brilhos no desenho, bate um pouco pra cima do joelho, arrumo meu cabelo em um rabo de cavalo ouço uma batida na porta vou abrir correndo pois já sei quem é ,ele me da um beijo no rosto e me olha.

Patrick- oi minha linda ,nossa está tão  bonita.

Cristal -você não precisa dizer né sempre lindo.

Patrick- vamos 

Cristal- sim

Entramos no carro e vou logo perguntando sobre Mathias.

Cristal- Você tem visto O Mathias? Estou preocupada com ele,e não vem com desculpas pois sei que está acontecendo alguma coisa. 

ele desvia o olhar me parece que Patrick está nervoso.

Cristal-Patrick o que aconteceu por que toda vez que pergunto você fica assim? 

Patrick- eu pedi para ele se afastar!

Cristal-você o que? não acredito que você fez isso, com que direito? 

Patrick- Não tem lógica você ficar andando com ele, ele é homem. 

Cristal- claro todo homem é como você né? fica falando para ex namorada que sente desejos sexuais por ela ,e coloca ela debaixo do mesmo teto,me deixa e some quando ela liga, realmente!

Patrick -amor por favor já te expliquei que nunca a toquei. 

Cristal -você não podia fazer isso,não podia,que caramba,não confia em mim? no seu próprio irmão? 

Patrick- claro que eu confio.

Cristal -não, não confia

eu não posso perder amizade do Mathias, não posso, ele é muito especial na minha vida.

Mesmo incomodada vamos jantar mas não consigo comer direito estou me sentindo manipulada e não gosto desse sentimento ,Depois do jantar Relaxei um pouco ele me levou para casa mas Mathias não sai da minha cabeça.

Inês-filha o que tanto te tira o sono?

Cristal-ah mãe tô preocupada com o Mathias, ele sumiu ,não dá notícias, o pior que não sei nem a onde ele mora. 

Inês- lembra que ele disse que qualquer coisa era só da um jeito de ligar pra ele,olha ali tem um caderno Perto da Televisão, ele colocou seu endereço nele.

Cristal-Sério ,como fui me esquecer disso.

E ali enconyro o endereço, estava todo esse tempo aqui.

Passo no quarto da minha mãe e coloco ela pra dormir, fico uns segundos admirando ela e caramba como estou feliz por ela estar tão bem.

Não demora muito o taxista chega ,levou 25 minutos, já estava preocupada achando que estava sendo sequestrada kkkķkk,ele percebe meu medo é diz que estava chegando,minutos depois para na frente de um hotel muito luxuoso, fico encantada com cada detalhe, subo para seu andar e bato na porta.

Mathias-não tem ninguém

ele grita lá dentro 

Cristal -nem para sua amiga?

Mathias-Cristal?

Cristal-acho que sim 

Ele abre a porta e fica me olhando.

Mathias-sabia que essa roupa ia ficar linda em você. 

Fico olhando pra ele, com o cabelo bagunçado, sem camisa, com cara de que está sem dormir a dias.

Cristal- credo menino tá parecendo que foi atropelado.

Eu fui enganada (Cristal)Where stories live. Discover now