Momento de paz

779 96 10
                                    

Uma semana após as provas.

Macau respirou fundo sentado na cama de seu quarto, estava feliz que a semana de provas tinha acabado. Ele ficava 24h do dia infurnado dentro do quarto com Vegas o explicando várias matérias, ou dentro de uma sala de aula respondendo elas.

(In)felizmente ele não via Porchay desde semana retrasada, acabou que não deu para eles estudarem juntos porque ele tinha marcado com o irmão, não deixaria Vegas na mão. Porém, eles conversavam por mensagem durante o pequeno intervalo breve dos estudos, mal se viam na escola por causas das provas.

Bom, desde que Porchay descobriu que ele se escondia na biblioteca para estudar algumas vezes, o garoto se juntava a ele em completo silêncio estudando junto de si.

--- Macau?--- era Pete batendo na sua porta, ele sempre fazia isso nas segundas. Ele nunca entendeu o porquê.

--- Estou acordado!--- falou um pouco alto com a boca rouca, passou a mão sobre o rosto cansado e olhou em volta. Seu quarto estava uma zona, teria que arrumar aquilo, mas não seria hoje.

Se levantou e espreguiçou o corpo, precisava voltar para a academia. Pegou a toalha e foi direto ao banheiro, tomou um banho morno para tirar o resto de sono que ainda o restava, lavou os fios negros. Assim que saiu pode ver sua roupa já posta sobre a cama. Isso era outra coisa que Pete fazia para si.

_____________

Assim que saiu do carro já pode ver Porchay jogado sobre os amigos, estavam sentados em um dos bancos de concreto que havia do lado de fora. Ele percebeu que o menino parecia dormir, então escolheu passar direto para a sala de aula.

Ele entrou na sala e se sentou no mesmo lugar de sempre, olhou para o relógio e viu que faltava alguns minutos para q campa bater, deixou mochila no chão e pegou o celular do bolso para jogar alho enquanto não tocava.

Mas logo teve que guarda pois o sinal tocou, os professores não eram de se atrasar, porém que passou pela porta foi a coordenadora e não a professora de matemática.

--- Prestem atenção!--- a mulher falou fazendo a sala se calar.--- A professora infelizmente teve um imprevisto, e como ela tem os dois primeiros horários resolvemos antecipar a aula de história para vocês.--- o burburinho começou na sala.--- A professora irá trazer a turma dela para cá, não façam baderna!--- dito isso ela saiu, Macau não ligou muito e se debruçou sobre a mesa. Suas notas eram altas o suficiente para não precisar assistir aquela aula.

--- Alunos, podem entrar!--- nem voz da velha professora o fez se levantar.--- Gente, a turma do 2° ano estará com vocês.--- na hora ele ergueu a cabeça, mas não precisou procurar muito pois seus olhos caíram direto em Porchay.--- Mas não se preocupem, o trabalho deles já foi entregue. Podem se sentar.--- ela falou virada em direção a outra turma.

Macau não intendia o porque de está nervoso com a presença do outro, mas ele estava. Se acomodou na cadeira quase deitado, ele olhava para Porchay que parecia procurar um lugar para ele se sentar ao lado do amigo, porém a maioria das mesas já tinha dupla, ou assim como Macau só tinha uma.

Sua respiração prendeu quando os olhos do garoto para em si, ele falou algo para o amigo apontando para si, era o que imaginava. Porchay se sentaria ao seu lado.

--- Oi!--- Porchay falou assim que parou ao lado da mesa dele.--- Posso?--- olhou para a cadeira ao seu lado.

--- Claro.--- Macau se ajeitou na cadeira, o outro deixou a mochila no chão e se sentou.

--- Como você está?--- as mãos nervosas do Kittisawasd não passaram despercebidas pelo mais velho.

--- Estou bem, mas voce não parece tanto. Porque está nervoso?--- apontou para as mãos do menino que sorriu envergonhado e tirou as mãos de cima da mesa.

Família A Parte [Macau+Kim+Porchay] (Revisão)Where stories live. Discover now