amigos comem juntos

763 90 5
                                    

Porchay chegou animado na escola, pela primeira vez ele teve um motivo bom para sair mais cedo e comprar um pouco de comida a mais na lanchonete perto da escola.

O sorrio dele abriu mais ainda ao ver Macau descer do carro esportivo preto, ele não apareceu notar a presença do menino até o outro se aproximar.

--- Bom dia, Macau!--- o garoto deu um pulinho ao escutar a voz atrás de si.

--- Por céus, Porchay, não apareça assim!--- pois a mão no coração e com a outra fechou a porta do carro.--- Por que está com tantas sacolas?--- perguntou vendo o tanto de comida que o outra tinha nas mãos.

--- Desculpa, bom, comprei para comermos juntos!--- levantou a sacola, o carro logo saiu.--- Amigos comem juntos, certo?--- Macau negou com a cabeça enquanto ria, ele saiu guiando Porchay para dentro da escola.

Macau e Porchay sentaram em uma mesa que ficava fora da escola, no pátio para ser exato. Eles deixaram as mochilas sobre um banco e tiraram as comidas das sacolas.

--- Você não precisa comprar nada para mim, Porchay.--- Macau falou tirando um pouco de comida para si.--- Seu irmão caiu na sua história de ontem?--- perguntou.

--- Sim, apesar de ter desconfiado um pouco.--- Porchay começou a comer.--- Aliás, me passa o seu número, assim a gente pode marcar de sair mais vezes.--- estendeu o aparelho desbloqueado em direção ao outro.

Macau pegou o celular e digitou o seu número e salvou com um coração do lado. Porchay apenas olhou aquilo e revirou os olhos.

--- O que vai fazer sábado?--- Macau perguntou apontando com a colher em direção ao outro.

--- Nada, eu acho.--- Porchay parecia pensar.--- Por que?--- encarou o outro q sua frente.

--- Estava pensando em ir na pista de skate, quer ir junto?--- Macau viu os olhos do menino brilhar.--- Meus seguranças estarão juntos, não precisa levar os seus.--- deu de ombros focando na comida.

--- Eu quero, nossa, sempre quis aprender a andar de skate.--- falou animado.--- Eu darei um jeito, apenas me mande a localização.--- indicou com o rosto para o celular do outro.

Eles continuaram a comer e conversar sobre coisas aleatórias até o sinal bater, limparam tudo para seguirem até suas salas.

Macau descobriu que era um ano mais velho que Porchay e descobriu que o aniversário dele seria em 2 meses. Porchay falou meio estranho sobre a festa que seu irmão plenajava fazer, e que com certeza o convidaria com honras.

__________

Macau ficou pensativo a aula inteira, ele não sabia se estava indo rápido com Porchay ou se era daquele jeito que as amizades aconteciam, era amigo de Nuen desde criança.

Além disso, Porchay disse que o convidaria para sua festa de aniversário que aconteceria no hotel, ou seja, toda a primeira família estaria lá. E ninguém gostava muito dele. Como faria para ir? Seu irmão deixaria, é claro, mas como entraria ali sem que Porsche o matasse e Tankhun o prendesse em alguma sala?

Por causa de seus devaneios acabou tomando um puxão de orelha de sua professora por não responder a pergunta que tinha o feito.

Mal teve tempo para olhar em volta, Porchay apareceu sorridente bem na sua frente segurando um ursinho de pelúcia nos braços.

--- Qual é a do ursinho?--- ajeitou a bolsa no ombro e apontou para o urso, o garoto ergueu o urso na frente do rosto.

--- Uma garota do 1° ano me deu, mas na verdade eu ganhei de um carinha que eu não sei quem.--- Macau riu do jeito que o outro olhava para o urso.

Família A Parte [Macau+Kim+Porchay] (Revisão)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora