07. Ela pode fazer isso?

100 19 0
                                    

Derick

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Derick

— Então, o Jonas abriu a boca e disse tudo que gostaria de saber?

— Não tudo. — Cruza as pernas ao se manter recostada na grande poltrona.

Devo ter enlouquecido de verdade para pedir que conversasse comigo.

Quem chama o bicho papão para dentro da sua casa?

Mas o que eu faria? Tenho que obter informações.

É a única coisa que pode me manter vivo.

Como poderia acreditar quando disse que me manteria seguro?

Além disso, a que custo?

Mais mortes vão acontecer enquanto tenta cuidar de mim?

— Isso deve ser um interrogatório, então — fala ao me indagar tudo que quer saber como os olhos, quando eu deveria ser a pessoa querendo respostas aqui. Quer saber se Jonas disse algo de ruim sobre ela? Devo dizer que continuo a chamando de cadela repetidamente, mas nada além.

— Parece muito à vontade para alguém que vai ser interrogada — digo e ela sorri.

— Se soubesse o que já fizeram para obter informações de mim entenderia por que não estou nenhum pouco incomodada — fala. — O que quer saber primeiro?

— Meu irmão...

— Acho que não é bom começar por aí, já que a linhagem da sua família é tão complicada — avisa.

— Então por que não fala o que quer logo ao invés de dizer que posso perguntar? — Gargalha. Estou com cara de palhaço por acaso.

— Você fica bem fofo irritado — conta e me odeio por não revirar os olhos como faria com qualquer outra pessoa, odeio que o meu corpo tenha um leve trepidar com suas palavras. — Seu irmão era um lobisomem, assim como mais da metade de Ayvalle.

— O que? A maioria da cidade não é de humanos?

— Diria que agora estamos com uma população de 27% de humanos — revela e não consigo parar de rodar dentro da minha cabeça. — Essa cidade foi fundada por três alcateias que tinham ideias semelhantes para o futuro. A ideia de coexistência os ligava.

— As famílias fundadoras são de lobisomens?

— Lyworth, Ayphle e Clomvyr. Três alcateias que decidiram manter um mesmo território em prol da prosperidade daqueles sob seus cuidados. Alfas tendem a fazer o que for melhor para todos do bando. — Continua a sua narrativa sem ligar muito para quanto sentido isso faz dentro da minha cabeça. — E naquela época estava acontecendo uma guerra, ninguém tinha ideia do que viria no futuro e os carniceiros não estavam pensando muito sobre como esconder os seus rastros.

— Lobos não são territoriais demais para dividirem um mesmo espaço?

— Lobos não racionais? Sim, mas ainda temos sentimentos — diz. — Também não foi preciso manter um mesmo território por tanto tempo quanto imagina. Os Clomvyr fundaram uma cidade ao lado de Ayvalle alguns séculos depois.

Lua sangrenta - Série Lobos de Ayvalle | Livro 1Where stories live. Discover now