Capítulo 34: Bestas.

2K 341 128
                                    

Holly

Ajeitei a touca da capa na minha cabeça, tentando esconder o máximo possível meu rosto e meus cabelos. Nico e Aaron estavam andando, ambos ao meu lado, pelas ruas lotadas do Mundo Inferior. Olhei para o lago que passava entre as ruas altas e baixas, vendo algo se movimentar lá.

—Pra onde estamos indo? —Indaguei, quase como um sussurro no meio das vozes altas das pessoas e criaturas envolta de nós.

—Precisamos de armas para lutar. —Foi Nico que respondeu, com a voz tão baixa que quase não consegui ouvir. —E só a um lugar aqui nesse fim de mundo que podemos encontrá-las.

Senti um frio na barriga quando os dedos de Aaron deslizaram pela minha mão, até se entrelaçarem com os meus. Ele girou o polegar em círculos nas costas da minha mão e então a afastou, como se o mínimo contato pudesse nos entregar.

Descemos uma rua, até chegar a uma escadaria longa e estreita. Abaixei a cabeça, olhando para o chão enquanto andávamos mais até Aaron acenar para uma das casas de pedra antiga que haviam ali. Não havia nenhuma placa ou nome que indicasse o que era aquela casa. Nico parou na frente da porta e deu duas batidas. Olhei para porta, por cima dos meus cílios e vi uma pequena janela se abrir e olhos amarelos intensos aparecerem.

—Pois não? —A voz masculina, suave e ao mesmo tempo rouca murmurou baixinho.

—Viemos atrás de armas. —Nico respondeu, olhando para o par de olhos que nos encarava pela pequena janela na porta.

—Não vendo mais armas. Então podem dar o fora. —O homem retrucou, pronto para fechar a janela.

—Acho que não. —A voz de Aaron preencheu o ar, fazendo os olhos do homem, ou do que quer que ele fosse, se arregalaram, como se reconhecem de quem era o dono. Aaron levou a mão a touca da capa que cobria seu rosto e então a tirou, tão lentamente e graciosamente. —Acho que vai querer nos atender, Ivon.

A janela se fechou e então a porta se abriu, revelando um homem esguio de longos cabelos ruivos e pele bronzeada. Seus olhos amarelos eram mais chamativos agora, vistos no seu rosto jovem.

—Vossa majestade. —Ele fez uma reverência a Aaron, abrindo um sorriso de orelha a orelha. —Que honra recebê-lo novamente.

—Faz muito tempo desde a última vez. —Nico comentou, analisando a casa de pedra que estávamos. —Sua casa está decaída demais para o que você é.

—"Para o que você é"? —Minha voz saiu, antes que eu pudesse conter a curiosidade que se instalou na minha língua. Encarei o homem. Ele era jovem, sua fisionomia era sofisticada para a de um humano, mesmo que se parecesse com um. Seus olhos amarelados se voltaram para mim. Seu ar continha um tom sombrio e majestoso ao mesmo tempo.

—Vampiro. —Aaron respondeu e então me lançou um pequeno sorriso, erguendo as mãos delicadamente para tirar a capa sobre meus cabelos e rebelar meu rosto. —Este é Ivon. Um vampiro da Dimensão Escarlate.

Olhei para o vampiro, como se todo seu ar nada humano finalmente fizesse sentindo. Vampiros eram conhecidos pela sua beleza estonteante. Ele me analisou, como se eu fosse uma presa e eu curvei os olhos e ergui o queixo.

—Essa, Ivon, é Holly Orion. Minha parceira e rainha de Andalor. —Aaron completou, segurando minha mão e ficando ao meu lado.

O lado predatório do vampiro deu lugar a surpresa e confusão, antes de sua expressão se tornar solene e ele então se curvar em uma reverência a mim.

—É uma honra conhecê-la, vossa majestade. —Ele se colocou de pé de novo, com os cabelos ruivos caindo sobre seus ombros. —Se me permite, não imaginava uma humana governado as terras feéricas depois do que aconteceu.

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Where stories live. Discover now