Capítulo 26: Caça as Bruxas.

2K 353 77
                                    

—Holly, se acalme. —Zaia pediu de novo, dando um passo na minha direção. —Matar Isaac não vai ajudar em nada.

—Você acha justo ele saber de tudo o tempo todo e não nos contar nada? —Questionei, sentindo minha cabeça prestes a explodir.

—Eu sou uma Criatura das Sombras. Deveria ser grata por eu não devorar vocês. —Isaac resmungou e eu lhe lancei um olhar que o fez se encolher contra a parede. —Holly, querida...

—Fique de boca fechada, Isaac. Já causou a confusão que queria. —Sky declarou e Isaac pareceu ficar sem graça. —Ele é assim com todo mundo, Holly. Sempre que precisamos de ajuda, ele nunca conta tudo. É injusto, sim. E mesmo eu tendo muita vontade de matar ele, sei que a ajuda dele é essencial para muitas coisas.

Olhei para Sky e ele abriu um sorriso que me fez engolir em seco. Senti Aaron puxar a adaga que estava na minha mão, no mesmo instante que a espada de Zaia desaparecia. Olhei para ela e ela parecia compreender o que eu estava sentindo. Mas nenhum deles compreendia de verdade.

—Sinto muito. —Falei para Zaia e ela balançou a cabeça negativamente, querendo dizer que aquilo não tinha importância. Caminhei para perto da porta e parei, olhando para Isaac que tinha os olhos em mim. —Qual o nome dele?

Isaac ficou pensativo por uns segundos. Eu já havia entendido que ele não queria ser encontrado agora e não queria que eu soubesse muito sobre ele. Mas era apenas um nome. Um nome não poderia começar uma guerra.

—Atlas. O nome dele é Atlas. —Isaac piscou algumas vezes e no mesmo instante eu senti algo acariciar minha mente. Como uma pena fazendo cócegas. Olhei uma última vez para a aparência de Halley, que eu via sempre que olhava para Isaac.

Sai pela porta e andei pelas pontes até as escadas em caracol para descer até a floresta. Eu me afastei, o suficiente para que eu pudesse gritar. Havia algo se quebrando dentro de mim. Kian sabia. O tempo todo ele sabia. Ela estava presa em uma torre esses anos todos e eles sabiam o tempo todo. Eu era do rei dos superiores e Halley da rainha bruxa. Éramos apenas objetos. Como Aaron havia dito uma vez, eu era apenas uma arma.

Cai de joelhos no chão, vendo que agora eu estava no meio da floresta e o acampamento havia ficado para trás. Deixei as lágrimas caírem. Respirei fundo e gritei. Havia apenas raiva naquele momento. Eu gritei até sentir minha garganta arder e meu rosto estar completamente molhado. Escondi meu rosto no peito de Aaron, quando ele se ajoelhou ao meu lado e me abraçou, me puxando para si.

—Eu sinto muito. —Aaron sussurrou, dando um beijo nos meus cabelos. —Eu sinto muito por tudo. —Ergui a cabeça e olhei nos olhos dele, vendo que ele parecia estar pensando longe. —Faça ela dormir.

—O que? —Falei confusa. Aaron abriu um sorriso calmo e eu senti aquela carícia na minha mente de novo. Meu corpo pareceu ficar leve e um segundo depois eu apaguei.

[...]

Abri os olhos sentindo minha cabeça um pouco zonza. Olhei envolta e vi que estava na cabana do acampamento de novo. Levei apenas alguns segundos para entender o que tinha acontecido.

Aaron realmente mandou Atlas me por pra dormir?

—Você está bem? —Olhei para o lado e vi Aaron sentado em uma cadeira próxima a cama. Ele estava me encarando com uma expressão séria.

—Achei que não gostasse dele. Mas pelo visto já viraram amigos. —Resmunguei e ele fez uma cara de indiferença.

—Não gosto dele e não somos amigos. Mas as vezes é necessário se aliar a pessoas que não gostamos. —Aaron deu de ombros. —Então, como se sente?

Me sentei na cama e respirei fundo. Aaron me analisou, vendo que eu não responderia a pergunta de novo. Olhei para a porta quando alguém bateu e logo depois a mesma se abriu.

—Só vim ver se estava acordada e mais calma. —Mackenzie se escorou na porta e me lançou um sorriso divertido. Revirei os olhos e olhei para Aaron, vendo ele encarar um ponto fixo no chão. —E então?

—Preciso de um mapa da Dimensão Estacional. Um modo de entrar em contato com Nico e Amaris para saber como Andalor está. —Aaron ergueu a cabeça até Mackenzie. —Preciso que traga Callum e Lorck de volta. A questão do poço das almas vai ser resolvida depois. Precisamos de toda ajuda possível pra entrar naquele lugar. —Aaron se colocou de pé e estendeu a mão pra mim. —Vamos para A Fortaleza. Preciso de mais algumas coisas e aqui não vai ser possível arrumar.

—Não acha que está muito mandão? —Mackenzie questionou, enquanto eu me colocava de pé ainda encarando Aaron.

—Acho que você já deveria estar arrumando o que eu pedi. —Aaron declarou com um ar superior. —Posso não ter uma coroa, mas ainda sou um rei. —Mackenzie revirou os olhos e ergueu as mãos pra cima como se estivesse se rendendo. Olhei para Aaron de novo e ele abriu um sorriso pra mim. —Vamos caçar algumas bruxas, amor.

—Não. —Balancei a cabeça negativamente, lembrando de Halley e de tudo que eu passei até aqui. —Vamos dar a elas a guerra que elas queriam.





Continua....
......
Esse é o fim da primeira parte. Pra quem está com saudades de uma boa guerra, o momento está chegando (Com uma boa dose de dragões brigando).
Próximo pov é da Halley e sai ainda hoje.

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Where stories live. Discover now