Capítulo 3: A Morte.

2.4K 425 138
                                    

A agenda sumiu das minhas mãos antes que eu tivesse a chance de dizer algo. Como se Ingram só estivesse tentando me dar um aviso. Engoli em seco e encarei Mackenzie, que me olhava como se eu fosse louca.

-O que foi? -Questionei e ele apontou para mim.

-Que merda de agenda era essa? Parecia que você estava conversando com alguém. -Afirmou e eu senti vontade de rir.

-Mas eu estava. -Afirmei, voltando a andar com ele atrás de mim. -Eu não sei exatamente quem está do outro lado. Mas sei que é poderoso. Ele já foi humano um dia, hoje não sei o que ele se tornou.

-Poderoso como? -Mackenzie questionou curioso, enquanto me seguia.

-Ele pode matar alguém com o próprio pensamento. Pode teletransportar coisas e bisbilhotar a mente de quem quiser. -Mackenzie fez uma careta. -Pode falar com você por ela também.

-Isso é bizarro. -Mackenzie afirmou e eu senti vontade de rir.

-Imagine pra mim. -Afirmei e encarei o mundo inferior. Estávamos chegando perto da casa de Adya. Ou melhor dizendo, a entrada do próprio inferno.

-Não acredito que você está me levando até ela. -Mackenzie resmungou e eu o encarei confusa. -Da primeira e única vez que eu a vi, ela me fez uma proposta.

-Que proposta? -Indaguei.

-Passar a eternidade ao lado dela. -Eu o encarei de olhos arregalados de surpresa. -Eu não quis e ainda passei a perna nela para quebrar a maldição de Eris. Não imagino como ela vai me receber agora.

-Podia ter me contado isso antes. -Falei e ele soltou um risada irônica.

-Você não teria mudado de ideia. Então não fazia muita diferença, Holly. -Afirmou e eu curvei a cabeça sem graça. Realmente...

Parei de andar quando chegamos até a casa dela. Ou algo que deveria se parecer com uma casa. Sem janelas e uma única porta no meio das paredes de pedra. Bati duas vezes e a porta se abriu sozinha.

-Vamos. -Falei e Mackenzie me seguiu para dentro da sala. Era organizado mas com ar antigo. Engoli em seco vendo ela completamente vazia. -Onde ela está?

-Nos observando pelos olhos dos corvos. -Mackenzie falou e eu ergui uma das sobrancelhas. -Já passei por isso, Holly.

A porta atrás de nós se fechou com um estrondo e eu dei um passo automático para frente e depois outro para trás quando vários corvos se juntaram e a figura de uma mulher apareceu. Ela tinha cabelos completamente negros, assim como os olhos. E um sorriso completamente grande no rosto.

-Olá, caros visitantes. -Ela dirigiu seu olhar a Mackenzie e seu sorriso se alargou. -Ah olha só quem voltou. Sentiu minha falta, Ícaro?

Mackenzie ficou em silêncio apenas encarando ela e a mesma soltou uma risadinha, dando passos em nossas direções.

-O que te trás aqui? -Perguntou, parando na frente dele e deslizando o dedo pela linha do seu queixo.

-Seu assunto é comigo na verdade, Adya. -Falei, chamando sua atenção e ela se virou, surpresa.

-E você seria quem? -Questionou, me olhando de cima a baixo.

-Holly Orion. -Abri um sorriso sarcástico. -Rainha de Andalor, Dimensão Alada.

-Olha só, vossa majestade. -Ela fez uma reverência exagerada. -E o que deseja na minha humilde residência no inferno?

Eu respirei fundo e encarei o vazio. Meu peito se contraiu com a visão de Aaron morto e eu engoli em seco, sentindo minha garganta arder.

-Quero trazer meu rei de volta dos mortos. -Afirmei e vi os olhos dela ganharam um brilho perigoso. -Ele morreu indevidamente.

-Nenhuma alma é levada indevidamente, minha cara. -Ela rebateu, agora se aproximando de mim. -Todas as almas levadas estão seguindo as linhas traçadas pelo destino.

-Eu não acredito em destino. -Rebati e ela curvou os olhos.

-Ah ele com certeza ficaria chateado ao ouvir isso. -Afirmou e sorriu. -Ele existe em carne e osso, sabiam? Fica andando por aí escrevendo a vida de todos e interferindo no que acha que tem direito. -Ela estalou a língua e parou na minha frente, curvando a cabeça.

-Eu quero ele de volta. -Afirmei. -E quero agora.

-Você é corajosa, sabia? Entra aqui e acha que pode ordenar algo a própria morte. -Ela sorriu e mordeu o lábio. -O que você espera, Holly? Encontrar ele no inferno e pegar a alma dele e o trazer de volta de graça? Isso é roubo, sabia? Ele me pertence agora.

-O que quer em troca dele? -Questionei e vi o sorriso dela se alargar, como se ela estivesse prestes a ganhar um prêmio.

-O que estaria disposta a dar por ele? -Indagou e eu engoli em seco..

-Qualquer coisa...

-Holly! -Mackenzie alertou, mas nesse momento eu já não estava mais raciocinando.

-Uma alma por outra alma. -Afirmou. -E não pode sair por aí e matar o primeiro que surgir na sua frente. Fácil demais.

-Então como quer que isso seja feito? -Ela virou as costas e se aproximou de uma lareira velha.

-A sua alma será penhorada no lugar da dele. -Eu parei de respirar e senti o ar faltar dos meus pulmões. -Eu trago ele de volta, mas você terá apenas uma semana para dar outra alma em troca. Não qualquer alma. Tem que ser uma que será tirada com verdadeiras intenções. Se não conseguir, eu pego a sua alma.

Encarei Mackenzie e vi ele negar com a cabeça várias vezes. Minha alma. Uma semana apenas. Era quase como se eu estivesse assinando minha própria sentença.

-Então, aceita? -Questionou e eu a encarei completamente petrificada. -Vou ajudar você a se decidir.

Ela estalou os dedos e mais corvos apareceram. Agora se juntando e tomando a forma de outra pessoas. Meu coração acelerou e minhas pernas pareceram falhar quando eu encontrei os olhos dele. O céu na manhã.

-Aaron? -Ele ergueu a cabeça e seus olhos encontraram os meus, enviando uma onda de eletricidade por todo meu corpo.




Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Where stories live. Discover now