Capítulo 20: Fogo Sagrado.

2.2K 363 87
                                    

Holly

Olhei para Aaron, vendo a expressão dele mais neutra possível. Uma máscara sem deixar escapar uma única emoção. Ele já havia deixado claro que não gostava de Ingram. E agora, sabendo que o poder dele é um presente de Adya, só piorou a situação.

Mas eu confiava nele. Ele era meu amigo. Ele me entendeu, ficou do meu lado em um momento que eu estava triste. Ele me ajudou quando pode. Mesmo ele não sendo o mais sincero comigo, o que deve ter uma ótima explicação, eu sei que posso confiar nele.

Puxei a agenda que estava no meu bolso, vendo a atenção de todos vir em direção a mim. Abri a agenda e peguei o lápis, esperando alguns segundos para ver se ele mesmo não estava atendo, vendo o que acontecia na minha mente.

"Ingran? Preciso da sua ajuda. É muito, mas muito importante."

Olhei para Aaron vendo ele encarar a agenda na minha mão com uma expressão fechada.

—Terá que confiar nele se quiser que sua rainha continue viva. —Isaac afirmou, analisando as mãos cheias de garras. —Ora, ele é um bom rapaz. Com pensamentos suicidas? Ah sim, a cabeça dele está cheia deles. Mas é um bom rapaz.

Eu olhei para Isaac, engolindo em seco depois de ouvir aquela informação. Eu não sabia quase nada sobre Ingram. Ele não se abria. Eu não sabia nem o seu próprio nome, que até mesmo Isaac se recusou a contar.

—Sabe onde ele está? —Foi Mackenzie quem questionou. Isaac soltou uma risadinha debochada e tombou a cabeça para o lado. —Onde?

—Ele não quer ser encontrado. Não agora. —Rebateu e flutuou pela sala da casa, parando na janela e olhando para o gramado cheio de guerreiros do acampamento. —Ele tem alguns planos interessantes. Mas pra colocá-los em prática, outra questão precisa ser resolvida.

—Que questão? —Aaron indagou e Isaac se virou, olhando na minha direção com um sorriso grande, muito grande.

—Essa informação já está a caminho. É só questão de tempo. —Vi Mackenzie revirar os olhos pela falta de explicações de Isaac. De novo, aquilo eram apenas enigmas e nada concreto.

"Do que você precisa, Holly?"

Olhei para a agenda quando Ingram respondeu. Abri um sorriso fraco e apertei o lápis na minha mão, explicando pra ele tudo que eu precisava que ele fizesse. Não foi necessário pedir "por favor" ou implorar pela ajuda dele. Eu sabia que ele teria que usar muito do seu poder e poderia até mesmo apagar com isso. Mas ele não negou. Ele mandou um simples "tudo bem" .

Ergui os olhos até a porta vendo Lily e Mia passando por ela e dando de cara com Isaac. Ele soltou uma risadinha e acenou com a mão para elas. Observei seus olhos irem até Zaia e elas apenas acenarem com a cabeça.

[...]

Eu estava esperando uma viagem de dragão. Apenas para sentir a sensação de se voar em um. Mas infelizmente Mackenzie nos levou até o castelo, onde o fogo sagrado ficava, com uma esfera. Era um grande castelo, ou o que restou de um, no meio da floresta.

Olhei para trás vendo os dragões de Zaia e Sky. Eu ainda não sabia exatamente que tipo de portadores eles eram. Mas com toda certeza perguntaria sobre isso quando a questão do acordo fosse resolvida. Os dois desceram e vieram até nós três, que já esperávamos no início da pequena escadaria.

—O seu amigo está pronto? —Zaia questionou, nos conduzindo pelos corredores do castelo.

—Esta sim. —Afirmei. —Ah alguma probabilidade de não dar certo?

—Isaac deu certeza que dará certo, então você pode confiar nele. Ele já nos ajudou e muito. —Declarou e eu franzi a testa.

—Foi você que deu o nome a ele, não foi? —Aaron questionou e ela olhou para nós, abrindo um sorriso e assentindo. —Isso é... peculiar.

—Tudo no nosso mundo é peculiar. Nada aqui é o que parece ser. —Sky soltou uma risada. —Não fazem ideia de tudo que já passamos por aqui. —Ele virou o rosto para nós e eu me permiti analisá-lo de novo. —Alias, se vão entrar em uma guerra em breve e precisarem de ajuda, estamos a disposição.

—Sky gosta de um bom caos. —Zaia comentou, balançando a cabeça negativamente e abrindo um sorriso.

—Não sou eu quem sempre corre risco de vida, meu bem. —Ele retrucou e eu acabei sorrindo vendo ele apertar as bochechas dela. Parei de sorrir ao ver a expressão séria de Mackenzie, observando os dois.

Zaia e Sky entraram em um sala de formato circular. Havia degraus que desciam até o centro, onde uma chama azul surgia do chão como pura magia.

—Este é o fogo sagrado. O criador de todo nosso mundo. —Zaia explicou, erguendo os olhos até mim. —Agora você precisa ir e entrar nele.

—Qual a sensação? —Aaron indagou e ela fez uma careta.

—Não sei dizer se é igual pra todo mundo. Mas quando eu entrei, foi um pouco desconfortável no início. —Explicou. —Mas nada com o que deva se preocupar. Se seu amigo for rápido, tudo se resolverá em segundos.

Dei um passo para frente e Aaron segurou minha mão com força. Virei o rosto para ele e abri um sorriso, dando um passo na sua direção.

—Vai ficar tudo bem, Aaron. Eu não vou morrer. —Segurei o rosto dele e deixei um beijo nos seus lábios. —E se isso acontecer, tenho certeza que você daria um jeito de me trazer de volta.

—Com toda certeza. —Afirmou, fazendo cara parte de mim se aquecer. Sorri e olhei uma última vez para Mackenzie, vendo ele abrir um sorriso sem mostrar os dentes, tentando me dar um pouco de coragem.

Desci os degraus e parei na frente das chamas azuis. Fechei os olhos e respirei fundo.

    "Você está aí?"

Não demorou um segundo para eu sentir a sensação de formigamento na minha cabeça. Aquela energia estranha e ao mesmo tempo conhecida.

    "Olá, Holly Orion."

Sorri ao ouvir a voz dele e com a sensação de conforto que aquela frase me causava. Continuei com os olhos fechados e dei um passo para frente, sentindo o calor das chamas me envolverem.






Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Where stories live. Discover now