Capítulo 13: Fogo e Sombras.

2.3K 384 98
                                    

Ícaro

Encarei o teto enquanto sentia os dedos de Olívia contornarem as linhas das tatuagens. Já havia amanhecido e eu estava pensando em uma forma de ajudar Holly.

—Obrigada por ter vindo. —Olivia falou baixinho, chamando a minha atenção. —Eu perdi o rumo depois que minha mãe morreu.

—Quanto tempo faz? —Questionei e ela se sentou na cama, puxando o lençol pra si.

—Uma semana. Ela foi atender uma chamada de um dragão sem elemental. Você sabe, eles são agressivos quando não tem um elemental. —Olívia engoliu em seco. —Eu não sabia o que tinha acontecido. Só percebi quando Raya apareceu.

Olívia se encolheu e encarou um ponto fixo na parede, enquanto eu a encarava atentamente. Suspirei e me levantei, vendo ela se virar para observar eu me vestir.

—Resolva a questão do Chalé Vermelho. Holly está sem tempo e temos que resolver isso logo. —Afirmei e ela assentiu. —Espero que não se importe de entrar no meio de uma confusão como essa.

—Não me importo. Com certeza será melhor do que ficar nesse lugar chato. —Exclamou e eu abri um sorriso, vendo ela se levantar para se arrumar também.

—Certo, vou ver se Holly já está melhor e você me avisa quando estiver tudo resolvido. —Falei e ela assentiu com a cabeça. Passei por ela, indo em direção a porta.

—Você não vai visitá-la? —Parei com a mão na maçaneta e virei o rosto para Olívia. —Achei que...

—Isso não é uma visita para matar saudade dos amigos, Olívia. Sabe muito bem que a maior parte desse lugar me odeia. Só estou aqui para buscá-la. —Afirmei e então sai pela porta, vendo ela revirar os olhos.

[...]

Todo pouco de sossego que eu tinha foi embora no momento que eu soube que Isaac estava vindo até nós. Olhei para Holly, enquanto ela contava mais uma das novidades da criatura daquela agenda.

—Então vocês três devolveriam os poderes aos feéricos? —Questionei e olhei para Aaron, vendo ele encarar o chão pensativo. —Que poder você teria?

Aaron ergueu os olhos até mim e lentamente abriu um sorriso sarcástico.

—Eu não sei. Meu pai controlava os raios e minha mãe. —Aaron soltou uma risadinha. —Era uma Portadora das Sombras. Eu herdaria um dos poderes. Mas não sei qual.

—Era só o que me faltava! —Resmunguei e vi ele sorrir mais ainda. Difícil saber como a Holly gostava desse cara. Ele era irritante, metido e um maldito reizinho chato.

—Isso não vem ao caso agora. Ingram está tentando descobrir mais sobre isso. Ele não conseguiu ver muito na mente de Isaac. Ele está vindo pra cá. Talvez saiba como resolver a minha situação. —Holly prosseguiu e eu voltei a olhar pra ela, deitada no meio da cama e com o rosto mais pálido do que nunca.

—Você está parecendo uma morta viva. —Comentei e vi ela fazer uma careta.

—Não de ouvidos a ele, amor. Você está linda. —Aaron afirmou e me lançou um olhar desafiador, enquanto eu lhe lançava um sorriso debochado.

—Olivia vem com a gente? —Holly questionou e eu confirmei com a cabeça.

—Ela precisa resolver a questão da diretoria do chalé e então pode partir com a gente. Teremos uma Portadora do Fogo ao nosso lado e um dragão. —Abri um sorriso, pesando em quanta coisa poderíamos fazer com aquele dragão e as minhas criaturas.

—Fogo e sombras... —Eris balançou a cabeça, entrando pela porta do quarto. —Existe algo mais poderoso que essas duas coisas juntas? Tenho até medo de ver vocês dois juntos usando esses poderes.

—Não vamos destruir nenhuma dimensão, Eris. Mesmo que algumas delas mereçam isso. —Afirmei e ele balançou a cabeça negativamente.

—Ingram te disse qual era seus objetivos em comum? —Aaron questionou a Holly, chamando a atenção de todos nós. Ela balançou a cabeça negativamente e encarou as próprias mãos.

—Ele disse que não foi totalmente sincero comigo. —Comentou, um pouco sem graça. —Mas não chegou a responder isso. Mas eu acho que tem a ver com as bruxas negras. Elas são nossas inimigas. E se nós três vamos devolver o poder dos feéricos, então faz sentido ser isso. —Holly suspirou. —Mas ainda não encontrei minha irmã. E não estou nem um pouco perto disso. Ainda mais se eu morrer.

—Você não vão morrer! —Eu e Aaron falamos juntos. Trocamos olhares e eu revirei os olhos. Inacreditável.

—Nos vamos encontrá-la, Holly. Você me pagou pra isso e eu vou cumprir o que prometi. Só precisamos resolver a sua questão primeiro. —Afirmei e ela assentiu com a cabeça. —Vamos aguardar a chegada de Isaac e ver o que ele tem pra gente.




Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum