Capítulo 9: Dragão.

2.5K 403 94
                                    

Não demorou muito para que pisássemos em terra firme de novo. Ainda estava de noite, mas eu pude notar que estávamos no meio de um jardim com muros. Parecia antigo e mal cuidado, já que a floresta já estava tomando conta de tudo. Atrás de mim havia uma árvore morta, aberta sob o solo. A entrada do Mundo Inferior.

Mackenzie olhou envolta, como se conhecesse aquele lugar. Então ele começou a andar até o portão de ferro parcialmente destruído. Saímos daquele jardim e eu parei ao lado de Aaron, vendo que agora estávamos em frente a uma carcaça incendiada de uma casa, agora tomada pela floresta também.

-Que lugar é esse? -Aaron questionou, olhando envolta e para o que restou da casa.

Mackenzie não respondeu. Ele voltou a andar, agora em direção a floresta do outro lado da casa. Olhei para Eris para tentar ter a confirmação que precisava. Ele me lançou um olhar triste e eu sabia que aquela era a casa de Mackenzie. Se é que aquilo podia se chamar de lar.

Nós seguimos pela floresta. Mackenzie parecia conhecer bem o caminho e ficou o tempo todo em silêncio. Eu e Aaron andávamos atrás dele e Eris, logo no final. Nós saímos da floresta alguns minutos depois. Agora eu tinha a visão de uma cidade. Casas e mais casas e logo ao fundo a silhueta do que parecia ser uma arena.

-Esse é o Distrito 1. Uma das cinco cidades que fazem parte de Arcádia. Um dos mundos que divide essa dimensão. -Mackenzie falou, parando de andar e encarando a cidade a nossa frente. -As cidades desse lado são habitadas apenas por humanos e a um tempo atrás, por elementais também.

-Portadores? -Aaron indagou e Mackenzie suspirou.

-Aqui são conhecidos como elementais. E não tem tantos poderes variados como em outras dimensões. São apenas os 4 que representam a natureza. -Explicou. -Além disso, o criador dessa dimensão, o fogo sagrado, presenteia cada elemental com um ovo de dragão. Um guardião.

Mackenzie voltou a andar em direção a cidade e nós o seguidos. Meus olhos corriam para cada canto, tentando não perder nada. Eu já havia estado em outras dimensões. Mas nunca com a oportunidade de conhecê-las de verdade.

-E o segundo mundo? -Perguntei, enquanto passávamos pelas ruas vazias da cidade. Deveria estar longe do amanhecer, já que não havia absolutamente ninguém nas ruas.

-Falésia, é maior, com mais cidades, e com muitas criaturas mágicas. Elementais, Fadas da Luz, Elfos, Duendes. -Mackenzie parou quando nos aproximamos da arena, que agora eu podia ver com clareza. -Já fomos divididos por uma barreira mágica. Os dois mundos.

-E o que aconteceu com a barreira? -Aaron questionou, vendo Mackenzie com os olhos fixos na barreira.

-Ela derrubou. -Falou, antes de voltar a andar e nós deixar completamente confusos. Não tivemos outra alternativa a não ser segui-lo até o início de outra floresta. -Temos que ir pra Falésia. É onde Olívia mora.

-O que ela faz? -Questionei. -Uma vez você disse que ela treinava guerreiros.

-Em Falésia existem chalés para treinamento de guerreiros. Existem 7 deles. Um é aqui em Arcádia e os outros em Falésia. Olívia é diretora de um deles. -Explicou e então parou e se virou pra nós.

-Eu prefiro os acampamentos. -Eris abriu um sorriso. -Existem acampamentos de guerreiros aqui também. Bem mais legais do que os chalés.

-Infelizmente não vamos ter tempo para um tour pelos dois mundos. Então acho melhor irmos logo. -Mackenzie estendeu as mãos pra nós. -Vou atravessar a gente para o Chalé Vermelho.

Apertei a mão de Aaron e segurei a outra de Mackenzie, enquanto Eris e Aaron faziam o mesmo. As sombras tomaram conta de nós e eu vi apenas escuridão, antes de sentir meus pés tocarem o chão firme de novo.

Estávamos em outra floresta, mas agora eu podia ver as luzes de uma grande construção mais à frente. Haviam fogueiras em um gramado e bandeiras vermelhas batendo com o vento.

-Esse é o Chalé Vermelho. -Mackenzie se afastou de nós e olhou para o chalé.

-Você treinou aqui? -Aaron indagou e ele negou com a cabeça.

-Olívia não me aceitou. -Falou com um ar de divertimento. Olhei para o céu quando vi um vulto passar por cima do chalé. Aaron me puxou para o chão e caiu sobre mim no instante que o dragão desceu e mergulhou sobre as árvores onde estávamos. Eu olhei por cima do ombro de Aaron e vi o dragão agarrar Mackenzie e o erguer no ar.

-Mackenzie! -Empurrei Aaron de cima de mim e me coloquei de pé, vendo o dragão voar cada vez mais alto.

-Holly, espere! -Aaron exclamou, quando comecei a andar pelo meio das árvores tentando seguir o dragão.

-É a Olívia. -Eris afirmou. Só então eu parei de andar e observei o dragão descer rapidamente e então soltar Mackenzie. Eu escutei o grito dele enquanto caia e logo ele se chocou contra a copa das árvores.

-Gostei dela. -Aaron afirmou, vendo Mackenzie cair de cara no chão, enquanto gemia de dor. Corri até onde ele estava, mas parei quando o dragão passou sobre nós de novo.

-Você está bem? -Questionei, observando ele se virar de barriga pra cima com uma careta.

-Acho que quebrei algumas costelas. -Resmungou e então se colocou de joelhos no chão. Aaron segurou meu braço quando o dragão passou por nós de novo e então uma garota saltou exatamente na frente de Mackenzie.

Eu observei o vento bater nos cabelos avermelhados dela, e pude jurar que haviam chamas em seus olhos. Mackenzie estava de joelhos bem na frente dela e apenas ergueu a cabeça para encara-la. Lentamente ela estendeu a mão e uma espada de fogo surgiu.

-Olha só quem resolveu voltar. -Ela murmurou, exibindo uma expressão de desdém. -Já havia esquecido o quanto você ficava bem aí no chão.

-Sentiu saudades, Oli? -Mackenzie abriu um sorriso com o canto dos lábios.




Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora