Capítulo 2: Almas Roubadas.

2.7K 461 109
                                    

-Corre! -Mackenzie me puxou, tão rápido e bruscamente que eu tropecei nos meus próprios pés tentando correr junto a ele. Passamos pelo meio das árvores sentindo o chão tremer quando o dragão começou a se aproximar.

-Me diz que isso também não é coisa sua. -Pedi, enquanto sentia os galhos batendo no meu rosto.

-Se abaixa. -Mackenzie me puxou para o chão e eu senti a onda de calor passar por cima de mim, quando as chamas chegam até nós. -Eu não fiz nada dessa vez!

Mackenzie me puxou para voltar a correr, vendo as árvores em chamas. Cai sobre ele quando uma delas rachou e caiu no local onde iríamos passar.

Mackenzie encarou meu rosto e depois algo atrás de mim, arregalando os olhos. Um grito escapou pela minha garganta quando as patas do dragão me agarraram junto a Mackenzie e ele nos ergueu no ar. Meus braços estavam presos e eu sentia falta de ar pela pressão envolta de mim.

-Mackenzie! -Gritei e senti as sombras se enrolarem na adaga que estava em minha mão. Ela saiu da minha mão e um segundo depois estava nas mãos dele. Mackenzie liberou um dos braços, enquanto nossos corpos balançava quanto mais alto o dragão subia. -Espera!

Mackenzie cravou a lâmina da adaga entre o início das escamas com as garras. O dragão nos girou no ar e eu soltei outro grito quando ele nos soltou em queda livre. Mackenzie se agarrou a mim e eu observei a copa das árvores onde iríamos cair. Meu corpo girou junto com ele e eu vi o dragão voando em nossa direção. Arregalei os olhos e senti o ar envolta de nós ficar estranho.

Mackenzie e eu caímos bem em cima da mesa de jantar da cozinha de Eris. Ela se quebrou quando nós chocamos contra ela. Meu joelho bateu exatamente no meio das pernas de Mackenzie e eu escutei ele gemer de dor.

-Holly? -Eris apareceu na porta e nós encarou completamente chocado. -Mas o que foi que aconteceu com vocês?

Sai de cima de Mackenzie, no meio da mesa quebrada e ele se virou, ficando em posição fetal e colocando as mãos no meio das pernas com uma expressão de dor.

-Desculpa. Não foi uma aterrissagem muito boa. -Falei e ele me encarou em meio a uma careta. Segurei a mão de Eris e ele me ajudou a levantar.

-O que houve? -Questionou de novo e eu balancei a cabeça.

-Fomos atacados por um clã de vampiros e por último um dragão. -Falei. Eu ainda estava tentando crer que aquilo havia acontecido. Eu nunca tinha visto um dragão antes. E na minha primeira vez, ele já tenta me matar.

-Um dragão? -Eris olhou para Mackenzie que se colocava de pé e estalava o osso do pescoço.

-Muito interessante, não? -Ironizou, passando por nós e indo até a sala. -Mas ele não parecia querer nos matar.

-Pra mim pareceu que queria. -Rebati e ele negou com a cabeça.

-Eu conheço dragões. Minha dimensão é repleta deles. -Mackenzie esclareceu. -Aquele dragão era de alguém. Ele não tentou nos matar. Ele estava nos levando para algum lugar.

-Que lugar? -Questionei, colocando as mãos na cintura e vi o lobo negro imenso que apareceu ao lado de Mackenzie, me fazendo engolir em seco.

-Siga-o. -Mandou e o lobo uivou uma única vez, antes de sumir em uma sombra que Mackenzie havia criado.

-Você pode transportá-los para outros lugares? -Questionei e ele assentiu. -E você pode fazer isso também?

-Posso, mas não entre dimensões. -Corrigiu. -E é como as pedras dimensionais, preciso ter uma imagem do lugar.

Olhei para Eris vendo ele encarar Mackenzie com certo brilho nos olhos. Me sentei no sofá e passei a mão na testa soada.

-Precisamos voltar ao mundo inferior. Agora os vampiros já eram. Acha que o dragão iria atrás de nós lá? -Questionei e Mackenzie deu de ombros.

-Vamos descobrir. De qualquer forma, se ele voltar para o dono, vamos saber quem é e de onde é. -Assenti e me coloquei de pé de novo.

[...]

O mundo inferior estava cheio como sempre. Repleto de criaturas roubando e fazendo coisas erradas naquela terra sem lei. Mackenzie estava do meu lado, com a touca da jaqueta na cabeça e uma expressão emburrada. Pensando bem, ele nunca me parece feliz.

-Então o seu mundo tem dragões. -Comentei, com certa curiosidade. Eu não sabia muito sobre a dimensão dupla.

-Tem sim. Ele vem do fogo sagrado, o criador do nosso mundo. Os elementais, como os portadores são chamados lá, ganham um ovo de dragão quando o poder desperta neles. Como um guardião. -Mackenzie esclareceu.

-Então todos os portadores de lá tem dragões? -Ele assentiu. -Olívia também terá um? -Ele me olhou de esgueira e apenas assentiu de novo, como se não quisesse conversar. -Você já voo em um? Voar de verdade e não ser carregado como fomos agora pouco.

-Ja sim. -Eu o encarei com uma sobrancelha erguida. -Não, não foi com a Olívia. Foi com uma conhecida.

-Sua amiga? -Questionei e ele não respondeu. Eu sabia que Mackenzie não tinha tido uma vida muito boa antes de se tornar um portador das sombras. Mas não achava que isso tinha o afetado tanto assim.

"Olhe seu bolso."

Parei de andar ao ouvir aquela voz dentro da minha cabeça e senti a mesma energia de quando Ingram estava dentro dela. Levei as mãos até os bolsos da minha jaqueta.

-O que foi? -Mackenzie questionou, me encarando de forma confusa.

-Só um minuto. -Pedi, até que encontrei a agenda dentro de um dos bolsos internos da jaqueta. A puxei e observei ela se abrir sozinha.

"Vi o que pretende fazer. Acordos com ela são perigosos. Ela vai pedir algo em troca da vida dele."

Peguei o lápis, sobre o olhar atento se Mackenzie e comecei a escrever.

"Eu sei. Mas estou disposta a qualquer coisa."

    "Cuidado, Holly. A morte pode ser traiçoeira quando o assunto são almas roubadas."




Continua...

Reino de Sombras e Ascensão / Vol. 2Where stories live. Discover now