Capítulo treze: Lar para as Festas

1.5K 210 5
                                    

N/T: Sim eu tinha esquecido da maratona🫠 memória de milhões.  Votem!

Maratona 3/3

O Natal estava se aproximando, o tempo esfriando. Uma manhã, em meados de dezembro, Hogwarts acordou e se encontrou coberta por vários metros de neve. O lago congelou e os gêmeos Weasley foram punidos por enfeitiçar várias bolas de neve para que seguissem Quirrell, saltando da parte de trás de seu turbante. As poucas corujas que conseguiram lutar pelo céu tempestuoso para entregar correio tiveram que ser amamentadas de volta à saúde por Hagrid antes que pudessem voar novamente.

Ninguém podia esperar que as festas começassem. Enquanto as salas comuns e o Grande Salão tinham fogos rugindo, os corredores se tornaram gelados e um vento amargo sacudiu as janelas das salas de aula. O pior de tudo foram as aulas do Professor Snape nas masmorras, onde sua respiração subiu em uma névoa diante deles e eles mantiveram o mais perto possível de seus caldeirões quentes.

Harry estava tentando o seu melhor para ajudar Neville com sua poção. Mas o pobre rapaz ainda estava mortalmente nervoso perto do professor de poção. Essa era uma das coisas que Harry mais não gostava no bastão de masmorra. Ele tratou ele e Neville como se fossem nada além de sujeira sob seus sapatos sem nenhuma razão. Se Harry não tivesse vindo preparado para suas aulas, e não tivesse anos de experiência em preparar poções, ele tinha a sensação de que o tratamento de Snape só seria pior.

"Como você não está tremendo", perguntou Neville, aquecendo as mãos pelo caldeirão. "Como você não está com frio?"

''Eu só não fico com frio'', Harry deu de ombros. "A maioria das pessoas em casa gosta de dizer que me adapto às habilidades dos animais, já que passo tanto tempo com elas."

''Há algumas plantas que podem fazer isso'", disse Neville. ''Nunca fique frio, quero dizer.'

''Krinos sempre gostou de você por uma razão'', Harry riu. ''Plantas só vêm em segundo lugar para mim e Melody.'

Neville riu um pouco disso. Ele viu como Krinos se comportava nas estufas. Os cuidados que ele colocou na aula de Herbologia. Há poucas pessoas que ele já conheceu com o mesmo tipo de amor pela natureza que ele só viu consigo mesmo.

''Pena que os gêmeos tenham que ficar aqui durante as férias'' diz Harry. Eles, e Percy, pareciam animados para estar com a família para as férias.

Neville acenou com a cabeça de acordo. Todos os Weasleys tiveram que ficar em Hogwarts porque sua mãe tinha decidido visitar seu irmão mais velho, Charlie, que estava trabalhando em uma reserva de dragões na Romênia. Fred e George pareciam um pouco irritados que sua mãe não pensava em incluir o resto da família além dela, sua irmã Ginny, e seu pai.

O que lhes foi dito pelos gêmeos, durante seu discurso raivoso sobre sua mãe, foi que se eles pudessem pagar um portkey internacional para a Romênia, então todos eles poderiam ter ido. Não só os três. Claro, Percy então teve que explicar aos magos gregos o que era um portkey, já que eles não tinham ideia. Depois das palavras, todos concordaram com os gêmeos brincalhões.

Os três consideraram dar-lhes convites para Crystal Rose, mas não queriam expor seu segredo. Mas eles iam se certificar de enviar-lhes presentes especiais extras para alegrar suas férias. E talvez algo para a Sra. Weasley para que ela soubesse o que eles pensavam sobre ela excluir seus filhos assim. Embora não se importassem com Ron de forma alguma, os gêmeos e percy eram realmente bons amigos deles.

''Você vai para casa para as férias'", perguntou Neville.

''Claro'', Harry sorriu. ''Não podemos esperar. Yule sempre foi nossa época favorita do ano. No entanto, a Festa de Spes é um segundo próximo.''

Raised By RosesWhere stories live. Discover now