Loja de conveniência

5.4K 406 31
                                    

Sofia

Se eu disser que o que ouvi de Ruby não fez nenhuma diferença no que eu sentia, estaria mentindo, na verdade tudo sobre ela mudou. Eu entendo agora o quanto eu não sabia nada sobre quem a diretora era de verdade. Nada sobre o que ela era obrigada a enfrentar todos os dias, eu apenas achava que era tão sozinha quanto eu. Que éramos iguais. Mas eu estava enganada, nunca fomos tão diferentes. Enquanto ela guardava tudo para si, se culpando e revivendo tudo em Jasmin, eu me excluía das coisas ruins apenas lembrando dos momentos bons.

Nos livros quando descrevem o primeiro amor sempre retratam algo, inocente e doce, as vezes com um final feliz outros trágicos. Mas com ela era diferente.

Amar Ruby era doloroso.

E a dor nem sempre vem na mesma forma, ela pode ser prazerosa e viciante, pode te dar coragem e medo ou simplesmente te machucar.

Suspiro cansada enfiando mais a cabeça entre os travesseiros. Não tinha ido trabalhar, não tinha saído de casa nem ao menos tomado banho. Estava assim a alguns dias, e mesmo não aparecendo no trabalho, não houve nenhuma reclamação ou ordem de demissão, e não sei se isso me dava alívio porque era uma covarde ou me dava raiva por Ruby sentir pena de mim. Eu estava derrotada, não pela diretora, mas por tudo. Afinal o que eu quero ? Trabalhar na empresa eternamente como uma assistente, morar para sempre aqui nesse apartamento minúsculo ? Se eu já estava encolhida na cama a essa altura eu estava me fundindo a ela.

Em um estado entre a sonolência e os pensamentos, escuto batidas vindas da porta, mas não movo nenhum músculo, quem quer que seja pode ir embora, nada disso me importava agora. Eu queria apenas dormir, sem pensar ou sentir nada.

Escuto o barulho de chave rodando a fechadura, e me sento na cama a contra gosto. Isso só podia significar uma pessoa.

- Sofia Winston, eu vou te matar ! - Fred fala desesperado, entrando no quarto. Eu suspiro cansada. - O que aconteceu com você ? Por que está enfiada aqui sem atender minhas ligações e mensagens ?

- Acho que estou doente. Precisava descansar, só isso. - abraço os joelhos enquanto ele se senta sobre a cama me estudando preocupado.

- Está sentindo o que ? Ninguém se cura só descansando Sofia, você tem que ir ao médico !

- Não, não.. Estou bem aqui.

- Você já ficou doente outras vezes.. Nunca te vi assim, o que realmente aconteceu ?

- Já te disse .

- Foi algo com a diretora Ruby ? - Ele questiona. Sinto meus lábios tremerem, apenas a menção de seu nome me faz entrar em lágrimas. Eu tinha a pedido para ir embora, não podia confiar nela, não importa qual era sua triste história, isso não traria o que a gente era de volta. Fred, se inclina sobre mim, me abraçando, do jeito apertado e reconfortante que só ele sabe fazer. Me agarro a ele, não conseguindo impedir de chorar mais um pouco, só naquele instante não teria problema deixar transparecer. Me senti segura ali, com alguém para apoiar.

Sofia (Romance Lésbico)Where stories live. Discover now