curativos de coração

10.8K 837 217
                                    

Ruby

Meu quarto parecia grande demais, ou eu muito pequena. Sentia como se tudo estivesse me sufocando. Eu acordo sem ar, com o corpo tremendo. Por um instante me parecia tudo tão real. Como se estivessem realmente me encarando com aqueles olhos transbordando alegria, minha mão estava estendida tentando os alcançar mas era em vão. Não era real.

Lua se aconchega próximo a mim, apesar de eu tentar ensinar ela a dormir no sofá ou no tapete não adiantava. Ela mal chegou e já se tornou praticamente a dona da casa. Derrubava as coisas quando tinha vontade, subia em todos os móveis e se enfiava nos cantos mais improváveis possíveis, quase me mantando de preocupação. Acabo desistindo de dormir, e deixo a cama toda para ela. Preguiçosa.

Enquanto preparo uma caneca de café, reparo no início do dia lá fora. O céu estava parcialmente claro, ainda dava para ter um deslumbre da lua, quase desaparecendo entre as nuvens. Vê la me lembrou de Sofia. Seu jeito ingênuo e atrapalhado, era vergonhoso de olhar. Mas ontem ela estava diferente dentro do carro, seus olhos perdidos lá fora, enxergando tudo que já tinha passado como uma simples espectadora me fez a observar de uma forma diferente. O meu telefone toca, mostrando a foto de Jasmin. Ela já estava sem as tranças, e seus cabelos cacheados voltaram a tona. Na foto ela sorria bebendo uma taça de espumante enquanto fingia estar completamente descontraída, mas aquele sorriso eu conhecia bem demais para acreditar. Claro que a foto era em alguma festa. Ir para o exterior a trabalho era apenas uma desculpa esfarrapada para curtir. Estava sem qualquer vontade de atender então apenas desligo a tela.

                                        

O elevador estava quase se fechando, eu apresso o passo para tentar alcançar. Era difícil fazer duas coisas ao mesmo tempo, a gata tinha pulado em mim minutos antes de eu sair. Deixando a minha camisa branca impecável, lotada de pelos. Entro no elevador ainda tentando tirar aquilo. Roupa branca parece estar fora de cogitação por um bom tempo. Eu estava tão focada na tarefa que não noto a presença de Sofia ali dentro. Ela murmura um "bom dia" chamando minha atenção. Me viro e respondo o cumprimento. Ela estava diferente. Seu rosto tinha mais cor, não parecia tão pálido quanto o normal e adotava um aspecto rosado.  Seus olhos castanhos, estavam tão brilhosos quanto antes. Até seus lábios me pareciam mais vermelhos. Talvez eu estivesse sem dormir por tempo demais.

— está tudo bem aí? — Ela me tira do transe, e percebo que ainda estava esticando a camisa.

— Ah sim, eu só estou tentando tirar os pelos. A Lua fez uma bagunça por aqui. — Quando eu chamo o animal pelo nome, Sofia me olha surpresa.

Sofia (Romance Lésbico)Where stories live. Discover now